Câmara dos EUA aprova projeto que bane o TikTok

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o projeto de lei que bane o TikTok no país, a menos que sua dona, a companhia chinesa ByteDance, venda as operações locais da rede social. O texto, porém, ainda precisa passar pelo Senado. O presidente dos EUA, Joe Biden, já declarou que assinará a lei, caso ela seja aprovada.

Se aprovado, o texto permitirá punir lojas de aplicativos e serviços de hospedagem que ofereçam o TikTok, caso ele continue sendo propriedade da ByteDance. O projeto menciona especificamente a ByteDance, mas pode se aplicar a outras redes sociais de empresas sediadas nos chamados países adversários.

A aprovação dependia de dois terços dos 435 parlamentares e conseguiu isso com folga, com um placar de 352 a 65 votos. Tanto o partido Democrata quanto o partido Republicano apoiam a medida.

Chamado oficialmente Lei de Proteção de Americanos contra Aplicativos Controlados por Adversários Estrangeiros, o projeto foi aprovado pelo Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos EUA na semana passada, com 50 votos a favor e nenhum contra.

Informações de Tecnoblog

tikoteko tá indo de arrasta mesmo

será q a microsoft compra?

Tomara que eles não vendem e esses imundos fiquem sem o Aplicativo

Acho que a China não vai permitir o desinvestimento mesmo, então vai de ban.

Torcendo pros piticos não venderem. Uma rede social sem americanos é um verdadeiro sonho.

Sonho pro Zuck neh? pq a Meta vai monopolizar, na India o Reels já é top 1.

ue mas não era esse o país da liberdade?

Como se já não monopolizasse. O Reels é maior em grande parte do mundo.
Quem sabe agora o Reels não deixe de ser apenas números e passe a ter algum impacto de verdade, já que lá nada mais é que uma lixeira do TikTok e do Twitter.

1 curtida

mais um boicote por essa perdeã

Nazismo? Fiquem a vontade. Empresa chinesa? EPA, PERAI.