Camila Cabello estampa capa da Billboard Magazine | revista confirma colaboração de cantora com Drake em duas faixas de novo álbum da cubana

Camila Cabello fotografada por Erica Hernández em 30 de abril de 2024 em Los Angeles. Estilização de Jared Ellner. Cabelo de Jesus Guerrero no The Wall Group. Maquiagem de Ash Holm no Wall Group. Manicure de Tom Bachik da A-Frame Agency. Vestido Mugler, brincos e anéis SHAY. ESPANHOL

CAMILA CABELLO LIGOU PARA ‘BIG BADDIE ENERGY’ (E DM’D DRAKE) PARA SEU NOVO ÁLBUM INSPIRADO EM MIAMI

Inspirada pela cidade que ela chama de lar, ela está fazendo uma declaração criativa e destemida em C,XOXO .

Por Jéssica Roiz

29/05/2024a

Éuma tarde ensolarada de maio no exuberante bairro de Coral Gables, em Miami, e Camila Cabello me cumprimenta na casa térrea de sua família, acompanhada por um pequeno zoológico: quatro cães - incluindo seu golden retriever, Tarzan, e o pastor alemão, Thunder - junto com seu cão resgatado. cacatua, Percy.

Cabello está em casa para “recarregar as energias” em meio a alguns dias agitados que incluíram um tempo na Califórnia e em breve a levará a Nova York para o Met Gala. Mas hoje, com suas tranças bagunçadas, shorts Daisy Duke e chinelos prateados, Cabello parece mais uma universitária em férias do que uma grande estrela pop prestes a lançar seu quarto álbum solo - uma declaração artística destemida que será lançada em 28 de junho, intitulada C,XOXO . O pai dela lava a entrada da garagem, a mãe me oferece cafecito e a tia brinca com os cachorros.

Cabello receberá o prêmio Global Impact no Latin Women in Music da Billboard , produzido e exibido pela Telemundo no dia 9 de junho.

“Vamos almoçar - eu vou dirigir!” Cabello exclama enquanto pega sua bolsa. A jovem de 27 anos tirou carteira de motorista há apenas dois anos e aprendeu a dirigir durante a pandemia; enquanto entramos em seu Tesla branco – apelidado de “Tessie” – ela admite que sentar ao volante (com um bom álbum ou podcast no aparelho de som) é sua forma favorita de aliviar o estresse. Ela nos leva ao Pura Vida, um de seus locais de saúde favoritos, onde nos sentamos do lado de fora com tigelas de frango no verão. “Garota, está chegando o Met Gala… mal posso esperar para encher a cara depois”, ela brinca.

Com suas ainda relativamente novas tranças loiras platinadas (um novo estilo que ela estreou nas redes sociais em fevereiro), Cabello fica praticamente incógnita; alguns transeuntes parecem reconhecê-la, mas talvez sejam tímidos demais para se aproximarem. Apenas um grita: “Camila, eu te amo!” - um lembrete de que, embora Cabello possa periodicamente dormir na casa dos pais, ela ainda é uma estrela global. Mas embora ela brinque que seu novo visual tem o benefício colateral de lhe garantir algum anonimato em público, ela explica que tem um significado mais profundo.

“A voz que encontrei no meu novo álbum tem uma vibração energética de vilão”, ela explica animadamente. “Parte desse espírito é correr riscos, não dar a mínima e fazer o que quiser. Acho que a loira era eu permanecendo fiel a esse sentimento. Com o cabelo, foi como, ‘Como posso dizer às pessoas, visualmente, que esta é a minha nova era?’ Às vezes você precisa de fisicalidade para que eles saibam: ‘Oh, isso é uma coisa nova, um novo personagem.’ ”

CD1974 cortesia da blusa Retail Pharmacy, brincos e anéis SHAY.Érica Hernández

Em 27 de março, Cabello lançou a primeira amostra do que C,XOXO pode trazer: o Playboi Carti com “I Luv It”, co-produzido pelo hit-maker espanhol El Guincho (Rosalía) e Jasper Harris (Jack Harlow, Doja Cat ). “I Luv It” mostra Gucci Mane (“Lemonade”), interpola um loosie de Rihanna de 2011 (“Cockiness [Love It]”) – e tem uma estética hiperpop que marcou um afastamento significativo do pop mais convencional (e, mais recentemente, do pop latino). influenciado) som que fez de Cabello um nome familiar, primeiro como membro do Fifth Harmony, depois como artista solo.a

A faixa inesperada também foi significativa por outro motivo: foi o primeiro lançamento de Cabello pela Interscope Records depois de deixar a Epic Records, sua gravadora onde ela estava desde a estreia do Fifth Harmony e lançou seus três primeiros álbuns solo - Camila , Romance e Familia. — entre 2018 e 2022.

As reações a “I Luv It” nas redes sociais foram mistas, e a canção estreou e alcançou a posição 81 na Billboard Hot 100 . Ainda assim, a música (e suas vibrações um tanto desequilibradas) despertou interesse no próximo capítulo musical de Cabello. “A imprevisibilidade disso é muito diferente para mim”, diz ela. “É um momento tão arrasador, sonoramente, que me faz sentir forte e poderoso. Pelo menos para mim, nesta fase da minha vida, seria tão insatisfatório ter apenas uma música que fosse grande, mas que parecesse algo que já fiz antes. Isso não me traz alegria. Eu preferiria ter uma música que fosse estranha e fosse um território novo para mim.”

Embora a estranheza de “I Luv It” encapsule a nova era de Cabello, foi uma faixa diferente que realmente deu o tom para as sessões de C,XOXO . “No início, brincamos com gêneros diferentes, tentando encontrar o mundo sonoro em que o álbum vive”, explica ela. “‘Chanel No. 5’ realmente abriu o álbum. Para mim, como escritor, essa era a voz que eu queria para o álbum: tímida, atrevida e meio tortuosa.”

Jaqueta Gucci, brincos SHAY, anéis Harlot Hands.Érica Hernández

Em “Chanel No. 5”, Cabello canta entre interlúdios alucinantes de piano, seu falsete distorcido, sobre ser uma “garota fofa com uma mente doentia”. A certa altura, ela até faz rap - recentemente ela se inspirou em “rap feminino arrogante e arrogante”, como Flo Milli e Baby Tate, ela explica.

“Percebemos que atingimos essa transição fundamental no processo”, diz Harris, que co-produziu o álbum, sobre a faixa. “Essa é a primeira música que sabíamos que era muito C,XOXO , e ao criar cada música adiante, perguntaríamos se parecia tão verdadeira quanto ‘Chanel’. Era a nossa estrela do norte.” (“Chanel No. 5” será lançado como pré-álbum como uma faixa de fã.)

Cabello, El Guincho e Harris dedicaram a maior parte de 2023 ao trabalho no álbum - em Nova York, Los Angeles e Bahamas, mas principalmente em Miami - e ao longo do caminho, ela teve outra epifania criativa: todos os seus sets anteriores tiveram um porquê, um quando e um quem no centro, mas nunca um onde. C,XOXO faria: É uma carta de amor para Miami.

Cabello nem sempre foi uma garota de Miami, mas sua jornada até aqui – uma cidade cheia de sons e cultura enriquecida por imigrantes – foi uma grande parte do que a tornou uma garota.

Nascida em Havana, Cuba, mudou-se para a Cidade do México com os pais aos 6 anos e finalmente chegou a Miami com a mãe (seu pai ingressou quase dois anos depois). Sua mãe, que era arquiteta em Cuba, trabalhava no departamento de calçados da Marshalls; o pai dela lavava carros no Dolphin Mall. Hoje, eles dirigem uma empresa de sucesso chamada Soka Construction (em homenagem a Camila e sua irmã mais nova, Sofia).

Na nona série, Cabello fez o teste para o The X Factor , onde eventualmente se juntou às concorrentes Ally Brooke, Normani, Lauren Jauregui e Dinah Jane para formar o Fifth Harmony. Com Cabello no grupo, o grupo feminino - um dos mais bem-sucedidos comercialmente de todos os tempos - ganhou disco de platina com seus dois primeiros álbuns, em 2015 e 2016, e alcançou o top cinco do Hot 100 com Ty Dolla $ign, com “Work From Lar."

Érica Hernández

Em meio ao sucesso do Fifth Harmony, Cabello começou a explorar oportunidades fora do grupo. Em 2015, ela se juntou a Shawn Mendes em “I Know What You Did Last Summer”, que alcançou o top 20 do Hot 100; no ano seguinte, ela lançou “Bad Things” com Machine Gun Kelly, que alcançou a quarta posição. Em dezembro de 2016, Fifth Harmony anunciou a saída de Cabello do grupo nas redes sociais. “Depois de 4 anos e meio juntos, fomos informados através de seus representantes que Camila decidiu deixar o Fifth Harmony”, afirmaram os outros quatro membros. “Desejamos-lhe boa sorte.”

Cabello rapidamente floresceu por conta própria: seus três primeiros álbuns solo alcançaram o top 10 da Billboard 200 , e ela registrou 21 entradas no Hot 100 como artista solo, além de ganhar dois Grammys Latinos. Ao mesmo tempo, ela continuou conseguindo colaborações de estrelas, como “Hey Ma”, uma parceria do início de 2017 com Pitbull e J Balvin da trilha sonora de Fate of the Furious . Mas sua carreira solo realmente decolou em agosto daquele ano com “Havana”, com Young Thug, que alcançou o primeiro lugar no Hot 100 em janeiro seguinte. Seu segundo topo das paradas do Hot 100 veio dois anos depois: o dueto quente “Señorita” ao lado de Mendes, com quem ela teve um relacionamento de dois anos muito fotografado.

Ainda assim, Cabello ainda não entregou sua declaração completa e duradoura - aquela que define fortemente seu espírito criativo e é inteiramente sua. Seu último álbum, Familia de 2022 , alcançou um hit top 40 com “Bam Bam”, com participação de Ed Sheeran, mas foi o projeto solo de Cabello com menor sucesso. (Seu longa-metragem Cinderela do ano anterior - um papel de protagonista chamativo que poderia ter impulsionado ainda mais seu perfil - recebeu, na melhor das hipóteses, críticas medianas.) Em setembro de 2022, Cabello deixou a Epic para assinar com a Interscope - lar de jovens estrelas como Billie Eilish e Olivia Rodrigo, que se tornaram alguns dos maiores nomes da música pop ao estabelecerem identidades musicais fortes, sem remorso. Com C,XOXO , Cabello está potencialmente preparado para fazer o mesmo.

“Essa foi a primeira vez que ela teve a chance de escolher sua própria gravadora”, diz o empresário de longa data de Cabello, Roger Gold, da Gold Music Management. “[A Epic foi] maravilhosa e super favorável, mas há uma diferença entre assinar com uma gravadora sem seu próprio processo de seleção e tomar decisões e então realmente conseguir fazer isso pela primeira vez. Foi muito importante para ela encontrar pessoas que desejassem profundamente trabalhar com ela, que a respeitassem e a entendessem. [Interscope] realmente nos faz sentir que somos o único artista da gravadora às vezes.”

“Ela é o tipo de artista que não faz concessões”, diz Michelle An, presidente da Interscope Geffen A&M e chefe de estratégia criativa. “Parecia que Camila queria uma equipe de gravadora que realmente se envolvesse em tudo. Quais são os grandes atrativos dos parceiros [provedores de serviços digitais]? Qual é a estratégia com o rádio? Como estamos implementando isso internacionalmente? Ela é a chefe da diretoria e pode nos dizer como se sente e como deseja fazer marketing. Ela está realmente aceitando o fato de ter uma grande equipe que funciona como uma boutique.”

Sem vestido Sesso, brincos SHAY.Érica Hernández

Esse nível de apoio da gravadora, diz Gold, permitiu que Cabello tratasse C,XOXO como o tipo de partida criativa que ela nunca havia explorado antes. “Ela está se sentindo muito confiante em sua feminilidade, possuindo seu próprio poder”, diz ele, “e sentindo que este é o momento de dizer com coragem as coisas que ela quer dizer”. Pode ter sido um choque sonoro e, para alguns fãs, algo atípico, mas “I Luv It” não foi uma pista falsa.

Em C,XOXO , as marcas musicais de Cabello permanecem – seu falsete hipnótico, suas baladas vulneráveis, suas composições sinceras – mas em um contexto sonoro totalmente diferente que agora mistura hip-hop, Afrobeats, R&B, reggaeton e música eletrônica. São os sons da própria Miami, evocando vividamente as cenas da cidade: passando pelos clubes da Collins Avenue em Miami Beach ou pela movimentada e artística Wynwood em um fim de semana movimentado.

“Grande parte da inspiração para este álbum foi dirigir, ouvir música, abrir as janelas e ouvir o que as pessoas na cidade estão ouvindo”, diz Cabello. “A voz que ela usava como escritora parecia muito com a própria cidade”, acrescenta El Guincho. “Achei um ângulo muito interessante ter Camila representando fortemente sua cidade em um contexto de álbuns pop, que geralmente são muito deslocados e descentralizados.”

Como o álbum foi feito quase inteiramente em Miami, Cabello diz que olhou para a cidade “com binóculos e muita atenção. Sonoramente, parece que é uma obra de arte de Miami.” Para sua paleta, Cabello recorreu a um grupo diversificado de colaboradores para adicionar cores exclusivas, incluindo Carti, Lil Nas X, The-Dream, colegas Floridians City Girls e BLP Kosher – e, mais notavelmente, Drake. Aquela tão discutida (e tirada pelos paparazzi) aventura de jet ski que Drake e Cabello fizeram nas Ilhas Turks e Caicos no ano passado? Eles estavam terminando uma faixa juntos.

“Ele é o maldito GOAT, então parecia que estava atirando nas estrelas”, Cabello lembra de ter abordado inicialmente o rapper canadense entrando em seus DMs do Instagram. “Mostrei o álbum a ele quando me senti confortável o suficiente e ele gostou muito. [O recurso] surgiu de um lugar não transacional. Ele teve a ideia de uma música chamada ‘Hot Uptown’ e parecia que eu estava na cidade. Eu estava em Miami.

Vestido ABLONDIÉrica Hernández

A faixa sedutora e com infusão caribenha (que até o encontro dos turcos era, de acordo com Harris, o único álbum criado com um colaborador remoto) não é a única aparição de Drake no C,XOXO . No interlúdio de quase dois minutos “Uuugly”, sequenciado imediatamente após “Hot Uptown”, ele canta sobre batidas suaves de sintetizador e backing vocals fantasmagóricos de Cabello. Segundo Harris, o interlúdio foi ideia de Drake: “Ele queria fazer mais uma coisa para o álbum”.

“Por que ele tem sua própria música? Porque egoisticamente, eu só quero ouvir Drake no meu próprio álbum”, diz Cabello rindo. “Eu amo isso para mim – é como aquele clima rebelde. Quem disse que não posso fazer isso? É Drake falando merda.”

Outra jogada corajosa de Cabello: esta é a primeira vez que ela escreve todas as suas letras e melodias líricas para um álbum, assumindo total responsabilidade pelas ideias e conceitos por trás delas. “Ela é rápida, curiosa, tem ótimos instintos para a melodia, é forte em suas opiniões, mas também está aberta a serem desafiadas. Ela é praticamente uma freestyler com ótimas primeiras tomadas”, diz El Guincho. O produtor “realmente acreditou em mim para assumir a escrita”, diz Cabello. “Isso foi bom e importante para mim. Me sinto diferente quando todo o trabalho é mais puro, meus pensamentos e meu gosto pelas palavras. Acho que é por isso que parece tão coeso, porque realmente parece comigo.”

Hoje, na Pura Vida, Cabello pega o celular e abre um painel do Pinterest que criou no outono passado. Tem fotos de filmes de Spring Breakers , garotas usando máscaras de balaclava, unhas bem cuidadas, bicicletas BMX, fotos da cidade à noite - tudo evocando a quintessência da energia feminina da DGAF Miami que Cabello telegrafa na capa da C,XOXO , que apresenta o suado Estrela de cabelos compridos e cílios recém-saídos do clube, fortemente maquiados, lambendo um pirulito azul elétrico, a língua manchada com sua cor fluorescente.

“Ela tinha lembranças específicas de Miami e de ter crescido lá”, diz An. “Ela descreveu a condução pelos túneis, com [sua] iluminação amarela muito específica que você não vê em nenhum outro lugar. Ela descreveu um tom específico de azul nas praias e se concentrou na hora azul. O cabelo loiro também era um grande negócio. A cultura partidária. Ela passou muito tempo tentando nos fazer entender o mundo visual de Miami.”

Érica Hernández

À medida que aprimorava a voz e a visão do álbum, Cabello começou a se vestir de maneira diferente, sempre usando brilho labial, abraçando totalmente sua nova personalidade ousada. “Foi importante para mim neste álbum me sentir assim”, explica ela. “A música pop é tão descomplicada – tem um tom muito único. De uma forma estranha, este álbum mostra esses cenários caóticos, às vezes tóxicos, e acho que nós, como humanos, somos assim – somos confusos, complicados, super distorcidos.”

“Há muitas pessoas que querem que você seja estereotipado neste negócio”, diz Gold. “Há uma pressão geral para não balançar muito o barco: se algo não está quebrado, não conserte. Camila não é esse tipo de artista.”

Com C,XOXO finalizado, Cabello tem algum tempo para relaxar e se concentrar em si mesma. Ela finalmente começou a assistir Breaking Bad ; ela está atualmente em crise de frio; e ela está maximizando o tempo que passa de chancletas (chinelos).

“É quando me sinto mais livre. Só quero que meus dedos dos pés fiquem livres”, ela confessa com um sorriso malicioso. “Odeio salto, odeio tênis, só quero estar de chancletas o tempo todo. Na verdade, esta é a primeira vez que vou a uma entrevista nas chancletas e sinto que este álbum me deu permissão para fazer isso.”

C,XOXO também permitiu que ela abraçasse seus relacionamentos pessoais. O simples fato de poder sair com as amigas em casa enriqueceu o processo criativo, ela diz: “Aquela energia de estar com seus amigos e aquela vibração de gangue de garotas me fez sentir muito mal”.

Essa vibração aparece especialmente em “Dade County Dreaming”, a última faixa que ela gravou para C,XOXO . Inspirada no condado homônimo, a colaboração com a dupla de hip-hop de Miami City Girls (com quem Cabello se conectou por meio de seu engenheiro de som) captura a essência do álbum e de quem Cabello é hoje: ela mesma uma garota da cidade, se divertindo e vivendo a vida. A faixa contundente - com seus tons de estilo livre dos anos 90, linhas de piano assustadoras e nomes geográficos - era, diz Cabello, “a peça que faltava no álbum [porque] City Girls representa muito Miami”.

Érica Hernández

Poucas semanas antes de lançar C,XOXO , Cabello me disse que não tem nenhuma expectativa. “Muitas coisas podem acontecer e estão fora do meu controle”, diz ela. Mas ela está pronta para enfrentar o feedback com a clareza e maturidade que cultivou nos 12 anos desde sua estreia no Fifth Harmony.

“[Quando eu estava começando], gostaria de saber que nem todo mundo vai gostar de mim e que isso não tem nada a ver comigo”, ela admite. “Isso me afetou muito no começo. Quando você é tão jovem, tudo que você quer é aceitação e amor, e você não consegue entender quando as pessoas não gostam de você. Você leva isso para o lado pessoal e faz você sentir que está fazendo algo errado. Quando você envelhece, você percebe que as reações das pessoas não têm nada a ver com você e você não precisa levar isso para o lado pessoal e ser afetado por isso. Estou muito mais em paz com isso hoje.”

Em um dia normal, ela vai à praia, lê um livro, convida as amigas para jantar em seu condomínio em Sunny Isles, toma um Bacardi com água com gás, veste uma roupa fofa e vai dançar no Swan, um elegante Euro local de estilo no luxuoso Miami Design District, ou Dirty Rabbit, uma discoteca ousada de Wynwood. Depois de uma noitada, ela fará uma parada obrigatória na Pinecrest Bakery, aberta 24 horas, para comer croquetas . Mesmo que ela esteja cansada, ela se esforça para sair e não hesita em dançar com um cara bonito se sentir uma vibração. “Estou vivendo a vida de Sex and the City , mas em Miami”, ela diz rindo. Mas, na verdade, é a vida C,XOXO .

“Para mim, trata-se de sair mais, ir a mais festas e ser um pouco mais destemida e rebelde”, ela reflete. “Antes eu saía e não me importava com minha aparência. Se eu me sentisse meio feio, era tanto faz - mas agora, sempre quero me sentir bonita por mim mesma. É realmente aproveitar a vida, e sempre penso comigo mesmo: sensualidade é isso. É uma coisa sensorial: curtir a comida que você come, curtir vestir algumas roupas no espelho, curtir a sensação de estar vivo. É sobre absorver aquela energia vilã.”

2 curtidas

A resolução…

A photoshoot feito com um Samsung

Corrigido

linda

que textao
vi que ela confirmou o drake no album ne
interlude e a hot uptown

Isso

https://x.com/CamilaCabelloBR/status/1795821036937572547

a nova havana

Confirmou Drake na tracklist

E confirmou baladas também

@Camilizers

O escoro duplo kkkkkkkk

sem feat ela não consegue nada né? (Nem com feat tá conseguindo)

duas?? caralhown

Sim

a mamãe sedenta, a era vai começar finalmente

a doll fez uma música em minha homenagem
chanel number 5 #1 moral AAAAAAAAA :choro:

A história mais batida da indústria musical: good girl gone bad

Não sei oq esperar dessa era. Legal que ela teve liberdade criativa, mas isso pode significar que a Interscope está cagando pra divulgação e não espera retorno. O bom disso é que se flopar pelo menos não vai ter pressão interna por desempenho em charts

Será que ela consegue arrancar mais um hit nessa parceria com o Drake? Ele pode ter uma fã base gigante, mas os incels só ligam quando ele faz feat com macho, duvido que vão engajar feat com mulher.

como ela conseguiu? ele recusa feat com toda diva pop

Influencias caribenhas? Ja deve ser a unica que presta desse CD, venha a nova Inside Out;

Porque eles estão tendo um caso.