Eu lembro também pois foi a primeira novela que estreou que assistinos na novissima TV que foi comprada pra casa, uma Philips cinza de 29 polegadas.
Foi magnifico assistir aquele capítulo da explosão na tela grande, pra época, 29’’ era equivalente a uma de 60’’ hoje
Sim! Minha madrinha tinha uma também e eu achava o auge quando ia na casa dela e assistia tv lá. Aqui em casa era uma de 20, só fomos ter uma maior quando começaram as tvs de tela plana.
Também acho mas não é a mesma coisa mais, né amiga… saudades das reprises queridíssimas do Viva, na atual grade bagunçada e sem critério tanto faz pra mim. Anjo Caiu quase voltou agora, quando ainda não tavam conseguindo liberar Cara & Coroa.
Essa perda de significância dos casais centrais rolou bem por ali mesmo, em Celebridade e Senhora do Destino. O último grande casal foi Jade e Lucas mesmo, depois um ou outro se destacou mas sem o mesmo frenesi. O Brasil foi deixando de ser romântico no geral, tanto nas novelas quanto nas músicas que bombavam em rádios. Sofro com isso vendo Suave Veneno e Uga Uga agora, que emplacaram os temas românticos como músicas mais tocadas de 99 e 00 (e a da Ana Carolina também em 01, em Um Anjo Caiu do Céu)
Bons tempos mas também gosto que tenham perdido destaque pra contarem novos tipos de histórias. O único ponto negativo é que Giba abriu os trabalhos (como sempre fez, em Celebridade tanto com a perda de importância do casal quanto com o comeback das vilãs carismáticas e divertidas com a Laura) e depois JEC brilhou muito com A Fav e Avenid-19 - que muitos hoje acham melhores que Celebridade, mesmo que sejam cópias escarradas em ambientes mais pobres/populares que os universos refinados do Giba
da para ver muitos elementos de celebridade nas tramas do JEC, principalmente a trama de vingança de duas mulheres . ele só varia se a mocinha é a vitima ou a que vai se vingar. eu gosto das duas, avenida é mais redondinha que a favorita mas ele consegue ser mais ‘povão’ que o gilberto, mesmo tendo núcleos de humor celebridade tem mas requinte
eu gosto de não ficar totalmente pendurado no romance principal, acho mais importantes ter personagens fortes e desenvolvidos, as vezes fica meio chato se a personalidade dos mocinhos é a paixão. masss quando é um romance bem feito e com quimica chega em outro patamar
Novela favorita da vida dele, junto com O Dono do Mundo, Dancin’ Days, Corpo a Corpo…
Ninguém no Brasil é mais fã do Giba que o JEC. Ele não supera até hoje ter saído da equipe de Celebridade
Será que a relação dos dois era boa?
Giba tentou se esquivar de falar de A Favorita na época
ja tinha falado aqui, que quando o jornalista perguntou pro Giba se via muitas semelhanças nas protagonistas de Dancin Days em A Favorita, o Giba apenas disse: ‘‘Ele deveria ter uns 2 anos de idade quando Dancin Days passou, impossível ele ter assistido’’
também não superaria não kkkkkkk
JEC tem umas tramas e uns tiques meio repetitivos as vezes, todos os autores tem mas os deles são bem marcantes.
- vilãs loiras
- alguma cena em lixão (teve em Da Cor do Pecado, Cobras & Lagartos e Avenida Brasil)
- alguma referência a ‘agora quem vai me servir é você’ (a ellen fez isso umas 3x em cobras & lagartos)
Por causa do JEC que Desejos de Mulher melhorou muito em audiência
Merecia ter sido creditado como co autor
eu gosto dele, ele teve novelas que me marcaram muito quando eu estava crescendo. Eu amava Cobras & Lagartos, adorava A Favorita
eu acho ele muito competente. Deu uma desequilibrava recentemente mas acontece
Se bem conheço a diva, não gostou de tanta referência o tempo todo em novelas consecutivas kkkkkkkkkkkkk
Já deve ter espumado muito com a surra que Celebridade levou de Da Cor do Pecado em várias praças kkkkkkkkkkkkk imagina a reação do Gi quando Bárbara comprou a mansão do velho? Pratos foram quebrados em Copa
Hipertensão é muito povão kkkkkk morri com a baixaria generalizada no boteco hoje
Briga de bêbados com direito a r4cismo indígena escalonando, alguém joga uma sombrinha na dona Pombinha e ela já entra no bar tacando a sombrinha em todo mundo. Direção do Wolf Maya nesse tipo de cena: arte
O smash com 60, 63, 64 na semana 37. Devia ter sido sempre assim pra honrar a obra prima do gibão
JEC é um Giba sem carisma, assim como o Aguinaldo tentou copiar outros autores sem a mesma originalidade
Da Cor já vem nessa vibe de grande espaço pra vilões, mas os de Celebridade são bem melhores. Cobras melhora essa questão do carisma mas também problemática demais em relação aos mocinhos (Duda é mais who que uns 3 Fernandos). Aí A Favorita escancara na rivalidade obsessiva, só que justamente por ser thriller é apatiquíssima, ela vale mesmo pelo drama, atuações de alta qualidade e direção impecável, mas gostar ali de alguém é difícil
Os 63 no penúltimo capítulo é quando a Beatriz descobre a falsidade da Laura kkkkk o finale foi o capítulo mais assistido da década até o final de América (68 na ânsia do beijaço gay)
Hans Donner era um gênio subestimado, a abertura de Hipertensão previu esse filme esquecido
Uma cidade pacata e conservadora onde tudo era preto e branco, chegam personagens avançadinhos e vai ficando tudo colorido conforme vão quebrando os tabus
Merecia muito, a reta final foi ótima. So queria que tivesse smashado antes para passar a media geral de Mulheres Apaixonadas
Mas ao menos fechou acima de 46 pontos
Merecia muito, mas praticamente manteve a mesma audiência já que a explosão foi maior e ainda pegou fim de ano, férias e carnaval que sempre dispersam o público
na ponderada foi 46,0, caiu só 0,6
teve sorte da reta final ser ligeiramente mais huge que a dela, pois tinha 44 geral até abril, mas o que é um mérito pra um autor que tava há 10 anos longe da faixa