Canal Viva — Plumas e Paetês em janeiro

Começou o último Xou da Xuxa

https://twitter.com/canalviva/status/1672687032492265473?s=46&t=wnDTXi_L2V2E0rXxGZQfXQ

Júlio Bretas

n

Eu assisti Ouro Verde qdo passou na Band, e gostava tb !
Parte da novela se passava no Brasil, no Pantanal acho, e era cheio de brasileiros tb… rsrs

Não vê nenhuma da Globo ??

Não kkkkkkkk. A das 18h tenho pavor porque sempre detestei as Ducas. A evangélica passo longe desde que começou, e Walcyr às 21h prefiro uma injeção da testa.

Vou começar a ver Mulheres de Areia agora, mas pelo Globoplay. Nunca vi a íntegra do classicão.

As das 18:00 eu vejo mas nada religiosamente, qdo chego já começou aí ligo a tv pra fazer janta e vou olhando…
Diferente de Além da Ilusão e Mar do Sertão que eu corria pra pegar desde o começo, só mexia com janta nos intervalos e se perdesse ia pro Globoplay ver !!

Eu gosto de Vai na Fé, tb faço questão de não perder nada.

Já a outra eu nunca vi, pq não me odeio à esse ponto.
Minha novela das 9 se chama Uga Uga !! kkkkkkkk

Ai amigo, eu peguei um ranço absurdo das atuais da Globo. Detesto a Rosane Svartmann, toda novela dela acaba tendo rumos que eu não aprovo. Essa passada de pano pro est#prador agora é o fim dos tempos.

As últimas inéditas que vi foram os remakes de Pantanal e Éramos Seis. E só voltarei pra Renascer também kkkkkkkk.

1 curtida

E tb estou gostando de o Sexo dos Anjos !!
Simplesinha, mas super simpática. O tempo voa assistindo…

Eu tô adorando porque não faço ideia de pra onde a história irá kkkkkk. A Ivani era tão criativa, morro nisso. Novelas como A Gata Comeu e A Viagem me surpreenderam muito, na primeira exibição que vi (e já eram bem velhas). Essa pelo visto será mais uma desse time de novelas despretensiosas mas surpreendentes (aprende, W@lcyr).

1 curtida

Terminei de ver o último Xou da Xuxa que perdi sábado…
E nessas edições especiais consegui identificar o que fez a Xuxa ser o fenômeno que é: conexão !!

Eu não sou do tempo do Xou, assisti ela do Park pra frente, mas essas edições me fizeram ter a impressão que passei a vida toda vendo o Xou, pq a Xuxa fez essa conexão comigo. Parecia que eu e ela estávamos juntos fazendo o programa, e todas as crianças da época deviam sentir isso tb…

Não existe mais apresentadores assim, com esse magnetismo todo. Mesmo sendo totalmente fabricada e manipulada no programa, a Xuxa conseguia passar a naturalidade dela, a gente enxerga a Xuxa real lá mesma toda engessada em certas edições, principalmente nos programas dos anos 90 que ela parecia ser bem podada e moldada.
O que era uma besteira né, pq a Xuxa caótica dos 80 era a melhor rsrs

1 curtida

Eu também sou do tempo do Park, sou de 1994, e do Planeta. Mas realmente é inegável essa conexão que temos com ela. Parece aquela amiga que fez parte da nossa infância a vida toda. Eu sou apaixonada pela Xuxa e por tudo que ela representou na minha infância.

1 curtida

Ela era um fenômeno incontestável mesmo. Exalava carisma, tinha músicas grudentas que repetia todo dia, aquele clima de algazarra do programa deve ter sido um sonho pras crianças da época. Hoje em dia seria impensável deixar as crianças soltas num ambiente assim, o que ia ter de criança sumindo, brigas, assédios, etc… Como pode o mundo ter mudado tanto em 30 e poucos anos, né?

Mas confesso pra você que não via a hora do fim dessa reprise. O programa é legal mas muito arrastado, durava a manhã toda e era um calvário aguentar alguns (por mais que editados) que ainda duravam mais de 2h. Eu dispersava em muitos. Fora que achei que a seleção poderia ter sido melhor. Os fãs mais severos dizem que pegaram um monte de programas batidos que já estavam online há anos, ao invés de garimpar o acervo.

O Xou da Xuxa sempre será o maior programa dela, o início de tudo, mas eu particularmente achava o Planeta mais agradável de acompanhar (em reprise mesmo). Tinha vários quadros, várias performances de artistas diferentes, tinha um ritmo mais dinâmico. O Xou perdia muito tempo com as gincanas das crianças.

Força de um Desejo desingrolou de uma forma trágica, não?

Não me conformo que depois da morte do Barão foi de ladeira abaixo sem receios.

O que é essa enrolação tremenda do plot da Olívia? Sofre, volta às boas, volta a sofrer, volta a ficar de boas na fazenda dos Sobral. E agora entrou nessa de não querer fugir “enquanto não descobrirem o assassino”. Cadê aquele perfil do início, uma verdadeira golpista que fazia de tudo pra salvar a própria pele? Se o motivo pra ela não fugir ainda fosse melhor, mas essa de descobrir o assassino é muito furado. Essa semana mesmo a Idalina levou ela pra vender pro Higino no mercado de escravos e acabou em pizza, MAIS UMA VEZ.

E a burrice dos personagens pra fazer a trama render mais semanas é notável. Seu Leopoldo conseguiu o certificado de bigamia, e o que faz? Deixa escondido na gaveta pra esfregar na cara da Idalina. OBVIAMENTE ela foi mais sagaz e tirou das mãos dele antes.

Infelizmente a novela decaiu muito. Ainda acho querida e boa, mas não é a perfeição toda que prometia (pelo início e pela hype mesmo, é muito bem elogiada desde sempre). Não chega a ter uma barriga mas é cheia das enrolações e de plots que não saem do lugar, se não a novela acaba.

Foi um erro levá-la a 227 capítulos, 179/180 já tava ótimo considerando que o Barão morreu no 150 e poucos. Terminei a semana atual hoje e já estou sofrendo de pensar que ainda têm mais duas pela frente. Já deu, ainda mais que todo o resto da grade já mudou e só ela continua das novelas velhas.

É melhor que Paraíso Tropical, mas não chega aos pés de Celebridade (que não ficou desgastada mesmo sendo bastante esticada também).

Pq vcs não transformam esse fixo no fixo do Globoplay mesmo?

É uma pergunta inocente se não quiserem não precisam apelar para a grosseria

Porque são meios diferentes, ué? As novelas do Canal Viva não estão no pacote simples do Globoplay e é muito melhor comentar num fixo único de acordo com o que vai ao ar na TV.

Já no tópico do Globoplay se comenta diversas novelas em fases diferentes, o que não se precisa lá é da adição de mais 5 novelas lineares do Viva pra bagunçar ainda mais.

Entendi

O fico da Globoplay era seu antes né? Ou era do @lirou?

Os do Viva, do Globoplay e do VPVN já eram meus na old.

era “meu” mas pega kkk

tava vendo a novela hoje que a Luana Piovani faz em portugal e ela é tipo a grande vilã da historia kkkkkk
tudo gira em torno DELA e das vilanias dela
hj ela tentou assassinar uma familia INTEIRA, incluindo as crianças, por envenenamento, depois de sequestrar, dopar e acorrentar o patriarca da familia em um cativeiro

Ontem/hoje rolou o maior cenão de Senhora

https://twitter.com/canalviva/status/1674891199193161729?s=46&t=wnDTXi_L2V2E0rXxGZQfXQ