ela ja sabe que ela é a lindalva?
Já tinha dito isso no old fórum mas no outro dia saiu do ar kkkkk.
Senhora do Destino tá me agradando muito mais do que esperava. Não é a novela chatíssima que eu lembrava de 2004 (muito por viuvez de Celebridade), depois que a Djenane entrou pegou um ritmo ótimo e até os núcleos paralelos ruins saíram de cena.
O piorzinho que tem destaque agora é o romance da Falabella com o Antony, o típico Romeu e Julieta que já era batido na época.
Mas no geral, acho que vou sair bem satisfeito com a novela. Não é um primor impecável mas também não é o show de horrores que eu injustamente achava que fosse.
Já sim, não lembra? kkkkkkkk
A Leandra Leal procurou o Zé Mayer e fecharam todas as pontas. Nisso ele levou a Maria do Carmo no restaurante pra ver a filha. Só que o Dirceu levou ela embora correndo, porque ela chorava muito e a Isabel não podia desconfiar. Até porque quando ela descobrir, inicialmente vai rejeitar a mãe.
Ai, amigo… a fase de Inácio preso foi barriga PURA. Não acontecia nada ali, a história não andou nem um pouco, ele fugiu e foi capturado, enrolações e mais enrolações… esse momento foi pura barriga.
Acho a novela boa até, mas pecou muito no desenvolvimento. Entendo que precisou ser esticada e isso prejudicou muito, mas não tira o fato de que a novela foi desandando.
Falando de modo geral, a considero muito melhor esteticamente do que no texto. Acho a direção impecável, um dos melhores, ou o melhor, trabalho que já vi do Marcos Paulo. Muito acima do que era escrito…
Amigo é você, o Rich do Twitter?
É verdade, essa fase do Inácio preso foi barriga pura. Na verdade acho que Força de um Desejo sofreu de auto-boicote. O maior inimigo da novela é seu próprio início, que foi muito ágil e bem conduzido. Depois de um tempo (acredito que pelo fracasso de audiência também) não se segurou mais aquele ritmo, e ficou evidente o quanto embarrigou. Parece que os autores perderam o tesão em mantê-la, já que não havia boa recepção do público. Uma pena.
E também acho a direção maravilhosa. Marcos Paulo foi luz, deve ser o melhor trabalho dele. Giba não pôde nem criticar a direção (por não ser do Dennis) porque o menor dos problemas da novela é esse.
O blur é algum spoiler? kkkkkk se for, nem abro.
Pois é! Eles correram com a história até certo ponto e a deixaram vazia. Primeiro que novela das 6 não precisa de correria, principalmente ali nos anos 90 que tudo era mais lento. Esse horário não pede algo eletrizante, principalmente quando se trata de um folhetim de época… já erraram aí.
E sabe outra coisa que considero um erro grave? O não aproveitamento de momentos catárticos. Lembra de Zumira indo pro tronco alguns semanas atrás? Gente, aquilo deveria ter sido “O momento”, mas tudo aconteceu em, sei lá, 5 minutos. A novela está em uma frase morta, eles deveriam aproveitar cenas como essa para criar grandes episódios na história. Mas isso não acontece… e me deixa muito desgostoso. No momento atual, a impressão que tenho é que só estão indo no piloto automático e apostando em plots mirabolantes pra dar um ponto final mesmo.
Não é spoiler kkkkkkkkkkkk foi uma pergunta pessoal.
Eu também penso como você, tava esses dias comentando com meu namorado (que adora a novela também). Ela fracassou muito mas dá pra entender claramente o porquê vendo hoje: primeiro que era muito ágil pra uma novela de época, o público já deve ter estranhado de cara (ainda mais, como você disse, naquela época de novelas extremamente lentas). Giba quis mostrar muito serviço de cara (talvez por ter sido rebaixado) mas não soube adaptar seu ritmo de texto pra uma novela de época.
E acho que essa agilidade dos fatos ajudou o público a não se conquistar pelos personagens. O romance principal mesmo, engata muito rápido e eles também se separam muito no início, depois disso ficam anos desencontrados. Assim ficou difícil criar uma torcida.
Outra coisa que eu acho, é como foi mal trabalhada a questão escravagista. Sinhá Moça por exemplo, retratou muito melhor anos antes (mesmo tendo white savior também). Tava pensando vendo essa semana, incrível como todos se mobilizam pra salvar a Olívia (sendo a escrava branca) mas pouco se fala sobre alforriar os próprios escravos da fazenda, ainda mais agora que surgiu esse plot do quilombo. A Zulmira coitada, humilhação atrás de humilhação e já tem esposo e filha libertos, custava muito pro Inácio libertar ela e o Dário? Old que não. Mas a comoção só se cria pela Olívia, como se os brancos só sentissem o sofrimento de outros brancos. Enfim, não é uma pegada legal pro tema nem envelheceu bem. Valeu a referência à Escrava Isaura e só.
Concordo com os comentários de Força de um Desejo.
Considero-a no geral uma boa novela mas também tenho essa sensação de que a equipe lavou as mãos com o roteiro. Depois daquele assassinato do barão de Sobral ela fica com uma pegada meio romance policial (como todas do Giba, até então ok) mas depois fica umas três semanas resumida a NADA:
o Inácio tentando provar a inocência e se resolver com a Ester e a Alice, a Olívia tentando fugir, a Juliana tentando se resolver com o Trajano e o Abelardo e o núcleo de humor da Guiomar.
Até deu uma melhorada nos últimos dias com o Higino estuprando a Olívia numa cena fortíssima e a Ester desmascarando a carta de alforria da Idalina e voltou de novo ao NADA.
Tenho a impressão que quiseram mostrar serviço logo de cara pra recuperar do fracasso de Pecado Capital (ao menos em recepção crítica conseguiram), atingiu o ápice com o casamento da Ester com o barão e a cena icônica dela jogando fora as roupas da Idalina, mas quando precisou ser esticada enfiaram um “quem matou?” e se perderam no roteiro.
É uma novela boa, bem alinhada e dirigida (esse o melhor trabalho do Marcos Paulo disparado), bom texto do Giba como sempre, mas infelizmente aquele falatório na bolha de que ela não é cansativa nem tem barriga é uma baita mentira. Poderia e deveria ter 190 capítulos.
(Mas ainda assim mil vezes melhor que Terra Nostra só por não me causar sono)
Escrito nas Estrelas eu sinceramente não tenho vontade de rever não kk
me sinto velho com a ideia de que 2010 já tá passando no Viva (não conto as Malhações), fora que eu achei essa novela beeeem qualquer coisa na época e a história é mega esquisita… mas quem sabe
sobre as outras em exibição:
Resumo
Corpo Dourado não é lá aquelas coisas mas é um bom passatempo, vejo aos domingos. Gosto do elenco (recheadíssimo pra uma novela das 19h, hoje nem metade aparece sequer às 21h), da estética e a trilha é 10/10, e me lembro vagamente da reprise em 2004 mesmo só com 2-3 anos
Senhora do Destino é ótima, uma pena que nenhuma das reprises fizeram justiça ao conteúdo (e ainda deu audiência altíssima em 2009 e 2017 pela grife). Tá bem melhor revê-la agora com outros olhos, o único paralelo insuportável é o do Shaolin com a Lady Diane como eu lembrava. E sempre foi melhor que aquela porcaria de América, 0 surpresas.
O Sexo dos Anjos fofíssima e carismática, uma delicinha e às vezes me lembra as esquetes do Chaves kkkkkkkkkkkkk tô gostando desse achado, uma pena ter sido eclipsada na trinca com Top Model e Tieta
Saiu a chamada de Escroto
https://twitter.com/canalviva/status/1676309904515297280?s=46&t=wnDTXi_L2V2E0rXxGZQfXQ
Escrito nas estrelas podia passar no lugar de corpo dourado é o melhor horario que eu consigo ver e essa era tao smash
Mas esse horário é o que tem menos público kkkkkkkk por isso as novelas dessa faixa são menos famosas. 15h30 é o segundo horário mais importante, só fica abaixo do 23h.
Até hoje não entendo o sucessão de Escrito nas Estrelas. A novela tem uma história super esquisita e vendo apenas a premissa/sinopse, não dava pra prever que seria sucesso (pelo contrário).
Infelizmente as melhores novelas da Jhin passaram longe do sucesso dessa (Além do Tempo e Espelho da Vida). Mesmo assim vai ser legal acompanhar o debut da fada espírita no canal.
O Viva tá num loop de novelas espíritas né? Desde que A Viagem explodiu, pularam uma e já veio Alma Gêmea. Agora pularam mais uma e veio Escrito nas Estrelas. Do jeito que tá a próxima é mais uma de época e depois já vem Além do Tempo, rs.
Ah ta kkkkk eu sou sim! Preciso colocar uma foto aqui…
Pois é, também acho que o Giba pesou a mão nessa novela. A sensação que eu tinha no início é de que eles iriam tentar fazer um revival daquelas novelas de época das 6 clássicas dos anos 70/80, mas a desenvolvimento da narrativa pegou uma caminho totalmente avesso a esse… parecia o ritmo de uma novela das 8, acabou não casando e o fracasso de audiência foi culminado.
Eu acho que o público até aprovaria essa novela, mas se ela tivesse um ritmo mais adequado e apostasse um pouco mais no humor… tanto é que O Cravo e a Rosa veio pouco depois e foi o estouro que a Globo tanto procurava.
E nossa, você tocou em um bom ponto. Essa questão escravagista é bem problemática mesmo, porque ao mesmo tempo em que eles tentam criar essa ideia de “donos do bem”, os mocinhos permanecem com escravos ali bem bonitos servindo eles. Eu entendo pelo contexto da época, mas, porra, é bastante hipócrita.
Eu tô acompanhando Corpo Dourado vez ou outra e confesso que nem sinto uma energia do horário das 7h na novela. Na verdade, eu tô tentando ainda ser pego por ela, não fui. Apesar de achar agradável de assistir, sinto falta de traços identitários… parece que é só uma colcha de retalhos. Pegou um pouco de tudo que já aconteceu e só misturou. Tem praia, tem fazenda, tem interiorzinho, tem cidade grande, tem axé, tem rodeio… gente? kkkkkk
Senhora do Destino eu realmente me surpreendi no último mês. A novela pegou um ritmo excelente e está imperdível. Eu já não tava mais com esperanças, estava realmente acreditando que era only Nazaré, mas esse último mês fez até o que não era muito interessante parecer bom. Vamos ver se mantem o ritmo…
isso dela não ter identidade em parte é verdade mesmo kk é uma grande salada do que o Calmon fez na carreira: praia (todas), crianças/jovens adolescentes (todas), um toque de fantasia (Vamp/Olho no Olho), paternidade (Top Model), trama policial e gêmeas (Cara e Coroa)… tudo isso embalado numa bom elenco, boa trilha e trama safe.
ela abusa até demais do clichê, comparada às outras dele, é bastante previsível e “confort”, vai ver por isso fez sucesso nas duas vezes. lembro da reprise aquele plot ridículo da Selena desmemoriada e que faz ela ficar entre o Chico e o Billy, pro Calmon ter enfiado isso em pleno 98 é porque tava fazendo de qualquer jeito. no geral tá sendo um passatempo mesmo, podia até ser das 18h que nem Coração de Estudante, a energia é a mesma
Senhora do Destino por coincidência nessa época em 2004 começou a bater recordes de audiência, ela realmente engata depois que a Djenane entra como eu lembrava, último grande ato do Aguinaldo mesmo. Acho injusto o efeito Mandela de que é only Naza, ela é o grande nome da novela, óbvio, mas a do Carmo não fica muito atrás, as duas arrasaram e conquistaram o povão.
Vixe kkkkkk tô vendo que o jeito vai ser levar Corpo Dourado despretensiosamente, apenas vendo como um passatempo mesmo e sem levar a sério. Mas foi uma novela tampão, né?! Daquelas que precisou surgir do nada e dar conta do recado. Vamos ver se vai servir pra pelo menos divertir, só que pra mim ainda pegou…
Sim, é só a gente lembrar da trama praticamente impecável de Sinhá Moça com o mesmo tema. Muito superior, e isso muitos anos antes. O personagem que era filho do Barão de Araruna e era escravo também (esqueci o nome dele) era quem lutava pela causa, indo diretamente contra o pai vilão. Não fosse o Rodolfo e a Sinhá metendo tanto o bedelho (white savior) seria a trama escravagista perfeita.