Em pouco mais de seis meses de Vai na Fé no ar, Lumiar (Carolina Dieckmann) se declarou apaixonada por Ben (Samuel de Assis), enganou o ex-marido, engatou um romance com Theo (Emilio Dantas), descobriu que foi enrolada pelo bandido, pediu perdão a Sol (Sheron Menezzes) e ficou com Lui (José Loreto). Depois de tantas viradas, não é nenhuma surpresa que o final da advogada passe longe do previsível. O desfecho da personagem só será conhecido no finzinho do último capítulo da novela das sete da Globo.
“O envolvimento dela com o Lui é a coisa mais inimaginável do mundo! Se você me perguntasse no começo da novela, isso era algo que eu não imaginaria acontecendo… Até porque eu achava que eles eram irmãos”, riu Carolina Dieckmann, em papo com o Notícias da TV.
No penúltimo capítulo da trama criada por Rosane Svartman, Lumiar viajará para Roma para aproveitar o seu ano sabático --assunto que deu início à crise no casamento com Ben lá no começo do folhetim. Lui fará uma surpresa para a amada no aeroporto; mas ela embarcará mesmo assim. A cena deixará os fãs do casal certos de que o romance entre a loira e o cantor terá acabado.
“A Lumiar deu uma volta tão gigante, é uma personagem com tantas camadas, e aconteceu tanta coisa com ela que é óbvio que o final seria surpreendente. É óbvio que, no final dessa trajetória, ela iria fazer algo que ela nunca fez, como tirar o ano sabático ou se apaixonar por alguém totalmente diferente daquilo que ela esperava”, explicou a atriz à reportagem.
Já no derradeiro episódio da novela, Lumiar reaparecerá nos acréscimos. Depois de uma passagem de tempo de seis meses, durante o casamento de Ben e Sol, a advogada surgirá deslumbrante para agarrar o buquê. Mas ela jogará as flores longe, fazendo o público pensar (mais uma vez) que Lui Lorenzo não tem nenhuma chance com ela.
Nas cenas finais, no entanto, Lumiar confessará saudade do cantor e se declarará para ele, dando um beijo --aí, sim-- digno de último capítulo. “A Lumiar cumpre sua trajetória. Não dá para dizer que ela surpreendeu ‘de repente’. Não! Ela surpreendeu o tempo inteiro”, avaliou a artista.