Caso Pesseghini: vocês acham que o assassino foi mesmo o menino?

O caso
Em agosto de 2013, o Brasil ficou chocado com um dos crimes mais revoltantes já ocorridos no país. A chacina da família Pesseghini, que tirou a vida de cinco pessoas na mesma casa, gerou indignação e um sentimento de injustiça. Anos depois, a teoria de uma possível queima de arquivos da Polícia Militar ainda intriga o país e levanta suspeitas sobre corrupção e esquemas criminosos.

De acordo com as investigações, o principal suspeito do crime foi Marcelo Pesseghini, um menino de apenas 13 anos na época. Porém, até hoje, muitos questionam esse resultado e defendem que o caso foi encoberto por questões obscuras envolvendo membros da PM de São Paulo. Neste artigo, vamos relembrar o turbulento caso e levantar possíveis informações que não encontraram respostas.

Marcelo Eduardo: vítima ou algoz?
Ao longo das investigações, os profissionais apontaram Marcelo como o responsável pelos assassinatos e, posteriormente, por tirar a própria vida. Exames psicológicos póstumos indicaram que o menino sofria com falta de oxigenação no cérebro e apresentava “delírio encapsulado”, o que poderia justificar suas ações violentas. No entanto, muitos familiares e amigos contestaram essa versão, alegando que o garoto não tinha perfil agressivo.

A mãe de Marcelo e a denúncia de corrupção na PM
Na época, circularam informações de que a cabo Andreia, mãe de Marcelo, denunciava um esquema de corrupção na Polícia Militar de São Paulo. Ela teria sido convidada por colegas para participar de furtos a caixas eletrônicos e, ao recusar, resolveu denunciar o esquema. Essas informações levantaram dúvidas sobre a teoria do crime familiar e até hoje pairam suspeitas sobre uma possível retaliação à Andreia.

Investigações questionadas e pedido de reabertura
Apesar de as autoridades terem concluído que Marcelo foi o responsável pelos assassinatos, várias inconsistências no caso levantaram questionamentos. Por exemplo, análises mostraram que o menino não tinha pólvora nas mãos e apresentava marcas nos braços que sugeriam luta em legítima defesa. Em resposta, diversos pedidos de reabertura do caso foram feitos, mas nenhum deles foi aceito.

Conheça a chacina familiar que CHOCOU o Brasil e até hoje não foi solucionada

Vocês acreditam que foi o Marcelinho ou foi retaliação pelas denuncias de corrupção da mae?

• Sim, foi o Marcelinho.
  • Não, foi retaliação.
0 votantes

Sei lá querido

Eu morro que tavam tentando culpar o jogo Assassins Creed por ter influenciado o menino kkkk

2 curtidas

Não foi esse caso que disseram que o menino matou o pessoal da casa, foi pra escola sozinho, voltou e depois se matou? Ai, muito estranho mesmo.

1 curtida

Marca os @Insolitos
O que acham?

1 curtida

Sim, mais ou menos isso. Foi bastante discutido aqui no fórum quando aconteceu, mas se for para decidir fico com a versão oficial ainda.

Me parece bem óbvio…

ja vi a perita q acompanhou o caso dizer q ele n tinha a idade dessa ft, q ele tava mais velho qnd ocorreu o caso

Policiais armaram pra cima do menino, foi isso

A mídia fez acreditar que foi ele a todo custo

Venham, gatinhas @eroticu @winchester @proy

1 curtida

@bibaesponja

1 curtida

A Jac não quis fazer vídeo desse caso né

Ela evita casos brasileiros e casos pesados

sempre né? uaaa

O Datena o tempo todo nessa

2 curtidas

Matou. É que o povo associa a essa imagem

Ele era maior que o pai e a mae. Grande. Dirigia, etc

Esse caso tem episódio no linha direta? fiquei curioso
não lembrava

Tem não

Eu acho mais fácil ser retaliação por conta do esquema de corrupção do q o menino ser um assassino.
Mas ao mesmo tempo, não tenho 100% de certeza que n pode ter sido ele mesmo. Pq tbm dizem ele já tinha matado os familiares, quando foi pra escola na manhã seguinte, né? Aí voltou e se matou depois. E a gente sabe que existe todo um trabalho pra identificar a hora da morte, etc.
Daí as vezes eu penso no tanto de pessoas e instituições envolvidas no caso, teria que tudo estar muito envolvido nesse esquema de corrupção pra não ter ninguém ali a dizer que não foi ele. Mas ao mesmo tempo, tbm n consigo mensurar o quanto a polícia é capaz de manipular uma cena de crime, sei lá fico com dúvidas.

4 curtidas

O “Linha Direta” não usa apenas casos em aberto com foragidos?

sim
o fato de como a mídia vinculou fotos dele (antigas, de quando ele era pequeno), deformou a visão das pessoas
Ele era um garoto grande, de alto porte

1 curtida