Gente que texto primoroso, né?
Isso que era vilã e mocinha
Embates 10/10
Nunca esqueço o tapao na cara que a Maria Clara deu na Laura e da surra no banheiro
Cacau ficou puta na época kkkk
N queria que a Laura apanhasse
Tanto que o Gilberto pra deixar ela mais ok, fez a Laura bater a cabeça na parede e ficar tonta pra enfim a MC descer o cacete kkkkkk
Uma das melhores rivalidades. A história é tão bem feita com o plot twist que, dependendo do ponto de vista, a novela poderia colocar a Maria Clara como vilã (se ignorasse que a Maria era inocente e a Laura uma incompetente quando roubou o cargo dela)
Quais outras cenas dessa novela são boas de assistir de forma avulsa e atrairiam interesse em ver a novela inteira?
Não assisti na época, falam muito bem dela mas o que eu vejo replicarem é só essa cena e a da surra. E também o “quem matou lineu”
A Maria Clara mesmo por baixo saiu por cima.
“Você coisa micha, reles, você é pobre! E sua pobreza vem de dentro, ela vai te acompanhar aonde quer que você vá!”
“Avisa os vizinhos! Eles podem achar que é invasao e chamar a polícia!”
Eu gosto da cena do Renato e da Maria Clara visitando a Laura no hospital kkk Acho o deboche divertido.
Eu gostava da cena da Laura vendendo o carro do Renato e dando um caranguinho para ele usar, mas essa retiraram do Youtube. Esse é o melhor personagem do Fabio Assunção. Foi l auge da beleza dele.
Eu amava quando as novelas tinham estética de novela, especialmemte as do Gilberto nos anos 2000. Tinha um estetica urbana, solar, colorida, noturna. Hoje é tudo conceito com filtros melancólicos.
Toda a sequência do dia da surra é icônica. A Laura vencendo a premiação, a Maria Clara escolhendo a roupa perfeita pra ir assistir, Laura dançando de felicidade (inspirada em Dancin’ Days), o encontro e a surra no banheiro, depois ela toda desfigurada ligando pro michê buscá-la e atropelá-la pra não assumir que apanhou kkkkk.
Depois de tudo ainda tem ela recebendo várias visitas dos inimigos no hospital: Maria Clara leva café, Renato debocha dela, Eliete começa a rir quando um dente dela cai.
Outra sequência magnífica é quando Laura compra a casa da Maria Clara, toma um banho de piscina, descobre todos os móveis e domina o lugar com sua alegria triunfante.
Essa novela é um espetáculo, torcendo pro Viva reprisar logo.
celebridade iconica demais
o flop no VAPVDN foi tão injusto
Old, tanto que a história de Avenida Brasil é levemente parecida e os papéis já se inverteram. A vingativa tinha seus motivos (como a Laura) e a vilã nem era esse monstro todo no fim do dia (foi o Tufão que matou o pai dela).
hoje em dia o texto é:
PAI VC N VAI FLOPAR MINHA VIDAA
Matou num acidente que foi provocado pelas ações da própria Carminha kkk O Tufão só esrava no lugar errado na hora errada.
Mas a culpa nunca foi da Carminha, foi um atropelamento ocasional. Ninguém teve culpa que o velho saiu surtado no meio da Avenida Brasil e deu chance ao destino pra ser atropelado.
Essa aqui é a melhor cena da novela.
Ai, amore, não vamos passar pano a esse nível. Direta ou indiretamente, a Carminha foi a real causadora da situação.
Você falando assim parece que a Carminha prendeu o homem no meio da rua e tava forçando o Tufão com uma arma a dirigir o carro pra passar por cima do velho kkkkkkkk.
Carminha só foi ser vilã de verdade quando matou o Max, até então era só uma vilã diva com frases de efeito.
Aliás, essa que postei, se fosse nos EUA, a Cláudia Abreu venceria um Emmy.
Super visceral. O texto ajuda, mas ela consegue transparecer todo rancor, todo ódio e tristeza da personagem.
Essa cena é icônica. Nunca haverá outra igual