https://x.com/vitorpeccoli/status/1942315727332991357?t=rL6wHITYoq0KWSA3ckcY0A&s=19
Uma das cenas mais marcantes de Vale Tudo, o embate entre Solange (Alice Wegmann) e Maria de Fátima (Bella Campos) em que a diretora da Tomorrow solta um “trava-língua” teve mudanças no remake assinado por Manuela Dias. Uma delas envolve a tecnologia.
O confronto entre as duas acontece após o casamento de Fátima e Afonso (Humberto Carrão). A megera resolverá ir até a mansão para trocar o vestido de noiva por outra roupa, quando a rival vai aparecer para um acerto de contas.
O que Solange nem imagina é que a vilã estará gravando toda a cena para se vitimizar. A sequência, inicialmente prevista para o capítulo 88, vai ao ar no capítulo 89, na próxima sexta-feira (11).
O embate entre Solange e Maria de Fátima em Vale Tudo
Maria de Fátima entrará no ateliê e fechará a porta sem trancar. Ela colocará o celular para gravar apoiado em algum lugar e começará a fazer um vídeo-selfie. Na sequência, Solange entrará no local de repente e a megera se assustará.
Discretamente, a filha de Raquel (Taís Araújo) vai checar se o celular continua gravando e se usará disso para se fazer de coitadinha.
“Você não tem o direito de vir atrapalhar o meu casamento e muito menos de entrar aqui, enquanto eu troco de roupa”, dirá Fátima. “Será que eu não tenho? Depois de tudo que você fez comigo…”, retrucará Solange.
A vilã afirmará que não fez nada de errado e alfinetará a ex-amiga dizendo que ela nunca deu importância para o namoro com Afonso. “Cala a boca porque quem veio aqui pra falar fui eu! Você é uma mentirosa, que tem inveja das pessoas. Eu te recebi na minha casa quando você chegou no Rio, eu te ajudei quando você não conhecia ninguém e você roubou meu namorado”, acusará Solange.
Em meio à discussão, Solange soltará o famoso trava-língua que ficou famoso na interpretação de Lídia Brondi na versão de 1988. “Fátima, o Afonso pode estar iludido agora, mas ele não é idiota. Alguma hora ele vai ver quem você é de verdade. A gente pode enganar todo o mundo por um certo tempo, mas não pode enganar todo o mundo por todo o tempo. Essa máxima nunca falhou. E vai funcionar no seu caso também”, vai disparar Solange, revoltada.
Solange dá tapa na cara de Fátima
“Você acha que eu tenho medo de você? Dessa sua praga mequetrefe aí? Você é uma infeliz, Solange! Se acha a mais correta, a mais do bem, e no fundo é uma egoísta que só pensa em você e no seu trabalho! Você nunca valorizou o Afonso, foi embora pra Espanha de um dia pro outro. Acorda! Você é muito pior do que pensa”, rebaterá Fátima.
“Você cala essa boca!”, ordenará Solange. A briga pegará fogo e Fátima debochará da rival, que perderá a paciência e partirá para cima dela. “Eu te odeio, sua desgraçada!”, vai disparar a ex de Afonso, que acertará um tapão na cara da rival. “Isso é o que você merece, sua vaca!”, encerrará ela.
Caída no chão, Maria de Fátima vai parar de chorar assim que Solange sair dali. Ao se levantar, ela se olhará no espelho e verá o canto da boca sangrando. A vilã, então, pegará o celular para confirmar se gravou tudo e verá a cena satisfeita, afinal sua ideia é se vitimizar com a surra que levou.