CEO da Netflix diz que empresa está aberta a trabalhar com Karla Sofia Gascón novamente: "Você tem que ter graça"

Karla Sofia Gascón Netflix

Acredite ou não, Karla Sofia Gascón ainda é bem-vinda na Netflix.

Apesar de criar uma tempestade na mídia em torno de seu filme inovador “Emilia Pérez” e sua exibição no Oscar deste ano, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que a empresa estaria aberta a trabalhar com a atriz novamente.

“Sim. Você tem que ter um pouco de graça quando as pessoas cometem erros”, disse Sarandos durante uma matéria de capa com a Variety marcando seus 25 anos de emprego na gigante do streaming. “E nós temos graça.”

Após uma estreia estrondosa no Festival de Cinema de Cannes do verão passado, “Emilia Pérez” foi mergulhada no caos em janeiro quando postagens antigas e incendiárias de Gascón nas redes sociais ressurgiram – a morte de George Floyd, a comunidade muçulmana e até mesmo a diversidade no Oscar foram referenciadas e inspiraram grande ofensa. A controvérsia surgiu quando o musical do cartel de drogas de Jacques Audiard era o favorito para melhor filme, ganhando 13 indicações e, eventualmente, levando para casa duas estatuetas.

Em seu perfil de capa, Sarandos foi questionado diretamente se ele acreditava que “Emilia Pérez” teria recebido o prêmio de melhor filme se não fosse pelo escândalo Gascón.

“Eu odeio essa pergunta, porque ela cria todos esses ‘E se’”, disse Sarandos. “Era o favorito, mas nunca foi uma certeza que ‘Emilia Pérez’ — com toda sua inovação e emoção — ganharia o prêmio de melhor filme. Foi um ótimo filme, uma ótima campanha, e estou chateado.”

Na época, Gascón disse que reconheceu “a conversa em torno de minhas postagens anteriores nas redes sociais que causaram dor. Como alguém em uma comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles a quem causei dor. Durante toda a minha vida, lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão.”

Após a declaração e uma longa entrevista com a CNN en Espanol, Gascón desapareceu. Ela pulou aparições subsequentes no Critics’ Choice Awards, no BAFTA Film Awards e no SAG Awards, apesar das indicações de melhor atriz em todos os três shows. Ela eventualmente compareceria ao Oscar como parte da equipe criativa por trás de seu filme, dizendo que estava “muito grata por retornar e pela forma como meus colegas e os profissionais da indústria de Hollywood me receberam”.

A Variety também perguntou a Sarandos se a Netflix atualizaria sua política de verificação dos históricos de mídia social de seus próprios talentos.

“O que normalmente estamos verificando são principalmente manchetes. O material de mídia social de alguém já criou manchetes antes? Mas, novamente, eu não estou no Twitter, então não vou entrar e olhar o Twitter de outra pessoa”, disse Sarandos.

9 curtidas

Racismo, islamofobia e homofobia agora estão sendo chamados de graça kkk

Ela canta e encanta

They need rappers like me!

a Mulher

Imgur

LENDA

a campanha do Oscar já acabou, podemos deixar a mamacita em paz

Imgur

2 curtidas

E as pessoas magoadas por seus inúmeros comentários?

duvido que ela seja a unica problematica que trabalha pra eles, entao deixa ela treabalhar tambem

Pior que tem mesmo, o Tony Hinchcliffe ganhou um especial de comédia na plataforma deles mesmo depois de ter feito comentários racistas contra imigrantes de Porto Rico em um comício do Trump.

1 curtida

ela é brincalhona assim mesmo

ela merce um reality show só pra ela
alem de uma sitcom só com ela sendo ‘malvada’

Vão fazer um doc dela

ou seja, assumiram que usaram ela pra campanha suja do oscar

2 curtidas

puts

pior que ela já havia trabalhado com eles antes, nas duas temporadas de rebelde

se homens heteros cis vivem tendo segundas, terceiras, quarta chances… que venha essa nova fase pra karlinha

karlacita lenda que deu um oscar pro brasil

Maravilhosa né?