9-1-1 comemorou seu 100º episódio na quinta-feira com um momento marcante que estávamos começando a pensar que jamais aconteceria.
Depois de passar a ficar cada vez mais ciumento da amizade recém-descoberta de Eddie com Tommy, Buck se viu visivelmente sozinho com o piloto de helicóptero, momento em que percebeu que seus sentimentos complicados eram muito mais do que “amizade”. À medida que os pedaços de pensamentos dispersos de Buck se encaixavam, ele também descobriu que não era por Eddie que ele queria ser notado.
“Tentar chamar sua atenção tem sido meio exaustivo”, disse Buck a Tommy, apresentando uma das sequências mais satisfatoriamente sensuais que obtivemos neste show em um minuto. Os dois continuaram a trocar sentimentos, os olhos olhando nervosamente para os lábios um do outro, até que Tommy finalmente o calou com um beijo. Estrondo. Fogos de artifício. O Mês do Orgulho chegou mais cedo.
Veja a cena do beijo aqui:
https://x.com/livelyackles/status/1776140370524373116?s=46
Embora o showrunner de 9-1-1, Tim Minear, tenha apresentado formalmente o beijo para Oliver Stark apenas algumas semanas antes das filmagens, Stark acredita que o despertar sexual de seu personagem demorou demais para acontecer.
“Há anos e anos que existiam migalhas”, diz ele a qualquer um que se atreva a parecer surpreso com esta reviravolta. “Se você olhar para trás, e não sei se foi intencional de alguém naquele momento, acho que o fio condutor está presente o tempo todo. Portanto, chegar a este momento agora é realmente emocionante, merecido e recompensador.”
E para aqueles que estavam esperando por esse momento - mesmo que esperassem que o beijo envolvesse um certo pai solteiro com um abdômen trincado há muito tempo - Stark tem uma mensagem especial para compartilhar:
“Você tinha razão”.
“Eu honestamente acredito nisso”, diz ele, “e provavelmente acreditei por muito tempo que deveríamos chegar neste lugar. Eu me afastei muito das redes sociais porque você veria essas coisas [sobre Buck] e eu concordava… mas não poderia concordar, certo? Era uma linha muito tênue, porque se as coisas não acontecessem , eu estaria entre aspas queerbaiting. Então, obrigado [a esses fãs] por continuarem com a história, e espero que haja um elemento dela que pareça certo. Também espero que todos continuem a bordo e aproveite a história enquanto a contamos.”
Então, que história será contada? Abaixo, Stark e Minear respondem a essa mesma pergunta, junto com várias outras perguntas do TVLine sobre esse tão esperado beijo que mudou o game.
Buck é bissexual?
Não que precisemos ficar presos a rótulos, mas é uma pergunta justa a ser feita: como Buck vai se identificar agora que ele beijou um garoto e gostou disso?
Quando questionado se Buck se considera bissexual, Stark diz:
“É assim que tenho na cabeça. Veremos flashes de como ele poderia rotular isso no próximo episódio, mas sim, acho que esse seria o termo correto.”
Sabemos como reagimos àquele beijo (alerta de spoiler: envolveu palavrões!), mas e Buck? Ele sabia que queria beijar Tommy até que isso acontecesse?
“Naquele momento, não acho que ele esteja pensando no beijo até que ele aconteça”, diz Stark, acrescentando que Buck realmente “não sabe o que está sentindo durante todo o episódio. Chamamos isso de ciúme ou algo assim, mas ele não entendeu seus sentimentos em nenhum momento. Havia uma tempestade se formando dentro dele, mas ele não sabia o que isso significava.”
Uma vez que o beijo aconteceu, no entanto, Stark reconhece que houve uma “libertação” definitiva de sua parte:
“É esse momento”, diz ele. “Fiquei muito emocionado assistindo, o que não esperava. Estou muito feliz por Buck, porque é um momento de clareza. Ele obviamente está procurando por algo, e isso nem seria uma de suas suposições. Mas então aconteceu, e ele disse, ‘Oh, então era isso’”.