Chegou o Filme "O Homem do Norte" (The Northman) na Prime Vídeo e eu achei

Eu achei um filmaço. O Robert Eggers (A Bruxa, O Farol) fez um filme muito bom. E olha que eu morro de preguiça de história viking, mas foi o primeiro com este tema que me deu curiosidade de conhecer mais da cultura nórdica.

Este filme foi muito mal de bilheteria qdo saiu. Teve um orçamento de U$90M, e a bilheteria só arrecadou U$70M mundialmente, sendo um grande fracasso comercial.

A história é previsível, pq é baseada na lenda do Amleth, anagrama de Hamlet, do Shakespeare. A mesma história de vingança universal da criança que tem seu pai morto pelo tio, e tem que crescer, vingar o pai e recuperar seu reino.

Vi mta gente dizendo que o filme é longo e parado. Eu não achei. Nem é tão longo (2h17min contando com os créditos), e o filme não é nem um pouco parado.

Vcs já assistiram The Northman?

• Assisti e gostei
  • Assisti e não gostei
  • Não assisti e não quero assistir
0 votantes

ótimo filme, fiquei vidrado a primeira vez que vi… a alegoria usada no filme é maravilhosa

1 curtida

Fiquei com preguiça por não ser terror
Eggers volte pra nós

1 curtida

ansioso para ver zona de interesse… chega essa semana tb

veja anatomia de um queda e depois diga o que achou

1 curtida

tem a anya no filme, amigo… mas tem umas partes focados no suspense

2 curtidas

Parece que vc adivinhou. vou assistir hje .

Essa obra prima foi muito injustiçada.

Não repercutiu entre o povo e foi ignorada nas premiações.

Foi lançada em março. Por isso o povo deixa os Oscar bait pro segundo semestre do ano, pra não sofrer assim.

1 curtida

Pelo menos nas categorias técnicas tinha obrigação do Oscar indicar. O filme é visualmente perfeito.

1 curtida

Nem ia votar que não gostei, achei razoável. O final foi a melhor parte.

2 curtidas

old

1 curtida

Achei bom mas ok só. Ele visualmente é MUITO bonito.

2 curtidas

Esse filme é muito bonito. E olha que eu nem gosto desse gênero.

2 curtidas

Gostou, neno? Eu esperava mais da luta final, mas achei poético que o cara não conseguiu escapar de seu destino.

Esse já tem na Prime?

1 curtida

tem sim…

1 curtida

Faltou a opção não assisti e quero assistir

1 curtida

Eu tb, o filme todo e ele citando os versos, criando a expectativa da luta pra ser aquilo. Até o momento da pré-luta que ele chega na base do vulcão é mais emocionante.

1 curtida

N curti mto, achei meio comercial dms p Eggers, perdeu um pouco da identidade dele mas é mto bem atuado e bem feito tecnicamente

1 curtida