Chloe Zhao e editora japonesa Kodansha anunciam fundação de estudio para adaptações cinematograficas de mangás

Lar de publicações iconicas como Akira e Attack on Titans, a editora Kodansha anunciou a fundação da Kodansha Studios em parceria com a diretora Oscar winner Chloe Zhao e o produtor Nicolas Gonda.

No anúncio, feito em Tóquio na terça-feira, foi revelado que a Kodansha Studios em Hollywood produzirá filmes e séries baseados em mangás originais publicados pela editora. Vencedora do Oscar, Chloe Zhao foi nomeada diretora de criação.

A decisão se dá em um momento em que filmes e animações baseados em mangás japoneses têm tido grande sucesso no exterior.

A Kodansha afirmou que a produção de filmes é mais viável do que a venda de direitos no exterior. Também disse que esse sistema de produção será capaz de evitar mudanças excessivas no conteúdo e proteger os direitos autorais ao permitir controle dos cronogramas de produção.

A recém-nomeada diretora de criação disse a repórteres que adora mangás desde criança. Ela espera criar um ambiente em que consiga promover a compreensão de diferentes culturas e, ao mesmo tempo, capacitar criadores no Japão e no exterior.

https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/pt/news/20251104_13/

Vem ai o live action de nanatsu

2 curtidas