CHOCADO! Há 3 anos atrás eu escrevi produzi uma música chamada "Brazilian Girl", escute!

Revirando meu SoundCloud, eu achei uma demo de 3 anos.

Eu tinha feito um amiguinho americano em fóruns do Facebook e ele gostou de uma música minha e tal, aí fiquei de fazer uma collab com ele. Então, eu fiz uma música meio que falando de um estrangeiro que se apaixonou pela cidade do Rio de Janeiro e durante a música, ele faz várias alusões comparando a cidade a uma garota.

Acabou que acho que nem mostrei a música pro cara. Depois fui pagar alguém com a voz parecida dele, que é bem R&B pra cantar, só que o cara tacou tanto autotune na voz dele que ficou impossível de mixar, se forem ouvir, escutem no fone:

1 curtida

Uma parte da letra que achei aqui, nem sei se tá correta:

Brazilian girl, I can see your outlines, highlight them with the sun

You’re so amazing, and the day has just begun
I can’t find a proper word, to describe this cinnamon kind of girl

Think she’s from another world, but I found her smiling at me in the beach of Rio

Brazilian girl (girl)

I need you by my side, I can live here for life
I said, Girl (girl)
You make bodies collide, everybody’s lookin’ at you
On the streets, yeah you know you got everyone’s attention

And then you disappeared like you came from a different dimension

Girl, girl, girl, oh girl

Brazilian girl, a woman city like you enchants and bewitches everyone
Always partying out loud, but tonight I want it one-on-one
I can’t find a proper word, to describe this caramel piece of the world
Maybe I just fell in love, when I found myself smiling on a bench in Rio

Cause we are living in a Brazilian world
And I am a Brazilian girl

Tinha esquecido do pós-refrão perfeito

e depois eu fiz um rap, mas ia pagar um rapper pra cantar

flopei

a música com quase 5 min
artista

1 curtida

A demo de “Girl From Rio”.

jamais

nao vou ouvir mas gostei

obg então

a surra na anitta

adorei, ja quero o album debut

vai ter em breve

Por um momento eu pensei, crlh essa é qual da Anitta?

foi bem antes

nao deixa essa demo ai de bobeira nao em, se nao a selena gomez pega

Uma Desconexão Desafinada - Uma Análise Crítica de “Brazilian Girl”

“Brazilian Girl” é uma música que se esforça para capturar a essência vibrante e exótica do Brasil, mas acaba soando como uma mistura desajeitada de estereótipos e clichês, resultando em uma experiência musical profundamente decepcionante. Desde a primeira batida até o último acorde, a canção é um exemplo gritante de como a falta de sensibilidade cultural e a exploração superficial podem culminar em um desastre sonoro.

Logo no início, a música nos atinge com uma introdução repleta de sons tropicais genéricos - batuques de tambor, pandeiros e cuícas - como se fossem ingredientes mágicos que automaticamente definissem o Brasil. Essa abordagem previsível e superficial é um dos primeiros indicativos de que a faixa carece de originalidade e autenticidade. É como se o compositor tivesse feito uma rápida pesquisa no Google sobre a cultura brasileira e decidido jogar todos os clichês possíveis em uma única canção.

A letra de “Brazilian Girl” também é um ponto de discórdia. As letras, cheias de estereótipos românticos e lugares-comuns sobre as mulheres brasileiras, caem em um abismo de clichês sexistas. As tentativas de elogiar a “garota brasileira” acabam perpetuando uma visão objetificada e exótica das mulheres do país, reduzindo-as a uma mera fantasia masculina. É profundamente desrespeitoso tratar uma cultura rica e diversificada como um mero adorno para satisfazer desejos superficiais.

Musicalmente, “Brazilian Girl” sofre com uma falta de coesão e criatividade. A mistura de estilos é desajeitada e forçada, como se o produtor estivesse tentando agradar a todos sem realmente compreender a riqueza das tradições musicais brasileiras. Os elementos eletrônicos competem de maneira desconcertante com os sons percussivos, resultando em uma cacofonia de notas que nunca se fundem harmoniosamente.

Além disso, a produção da música é problemática. As camadas sonoras parecem sobrepostas de maneira apressada, criando uma sensação de desorganização que prejudica qualquer possibilidade de imersão do ouvinte. A falta de fluidez entre as transições é uma constante distração, tornando difícil conectar-se verdadeiramente com a música.

Em resumo, “Brazilian Girl” é uma tentativa frustrante e mal executada de capturar a riqueza cultural do Brasil em uma única canção. Ao invés de celebrar a diversidade e autenticidade desse país, a música cai em estereótipos ofensivos e construções musicais caóticas. É um lembrete contundente de como a apropriação cultural e a exploração comercial podem resultar em uma peça artística vazia e desrespeitosa. Em vez de ouvir “Brazilian Girl”, recomenda-se explorar artistas genuínos e respeitosos que realmente compreendam e celebrem a riqueza da cultura brasileira.

o esmurro na Anitta

ai poc, eu n vou ficar lendo essas coisas de chatgpt

Parece coisa q algum integrante do BTS lançaria