Chuva e lava vulcânica fria fazem rio transbordar na Indonésia, e 37 morrem

Tragédia aconteceu na região de Sumatra Ocidental, na ilha indonésia de Sumatra. Intensidade da chuva fez vulcão local soltar lava fria. No Afeganistão, mortes por temporais repentinos desta semana deixaram mais de 300 mortos, segundo ONU.

Rios transbordados, estradas destruídas, casas debaixo d’água e até deslizamento de lava vulcânica provocados por fortes chuvas atingiram nos últimos dias cidades na Indonésia e no Afeganistão, deixando mais de 330 mortos.

Na Indonésia, um temporal repentino deixou neste domingo (12) 37 pessoas mortas e outras 15 desaparecidas.

A chuva atingiu a província de Sumatra Ocidental, na costa oeste da ilha indonésia de Sumatra, e provocou deslizamento de lava vulcânica fria, também conhecida como lama vulcânica, do Monte Merapi, o vulcão mais ativo da Indonésia e que fica na região.

Sabendo do que pode acontecer com os rios/praias com essas mudanças climáticas, eu já pensaria em me mudar pra um lugar bem longe

1 curtida

Eu diria que lugar nenhum ta seguro hoje em dia

Depende

Você vai se mudar pra longe e cai em um lugar igual aonde eu moro. Interior de SP.

Eu não me lembro de ter feito tanto calor aqui igual tem feito nesses últimos meses.

Como que vai tar daqui uns 10 anos?

Se eu for me mudar pra algum lugar com a minha família eu gostaria de ir pra uma area que tem pelo menos muita arvore em volta.

Amazônia e olhe lá

Acho que só de não ficar perto da borda já dá uma segurança maior

Pq todo mundo diz que as aguas vao subir

Acho que a cada ano as coisas vão piorar pra nós, seres humanos. A natureza vai cobrar cada vez mais…

bichas, cada vez mais real de começarmos a ver refugiados não só de guerra, fome ou perseguição, mas refugiados climáticos, né? que horror tudo isso

Esses países do sudeste asiático já sofrem desastres naturais né? É furacão, é enchente, é tsunami, é vulcão em erupção…Todo ano tem uma catástrofe nas Filipinas, Indonésia, Malásia etc.

Apocalipse

A natureza expulsando os cumanos

O sul da Ásia também sofre demais com isso, principalmente com as monções que geram alagamentos monstros

1 curtida

É que lá é formação de terrirório mais recente do que em outros continentes.

1 curtida

Os de guerra reduziram drasticamente com o fim da guerra fria, agora refugiado climáticos é um fenômeno novo