Clarice Alves fala da carreira de atriz, de novo filme e do casamento com o jogador do Fluminense Marcelo

Clarice Alves está de volta ao Brasil após uma curta temporada na Espanha. Desta vez, a ida ao país, onde morou por 17 anos, não foi só para visitar o filho mais velho, Enzo, de 14 anos, que joga no Real Madrid. A atriz, que é casada com o jogador do Fluminense Marcelo Vieira, rodou o longa policial “Tras los pasos de la Rubia Platino”, do cineasta Jake David Shapiro.

— Sou a única brasileira no elenco. Interpreto uma policial firme e capaz de enfrentar todas as dificuldades para proteger a filha. Foi rápido porque fui apenas fazer uma cena. A maior parte gravo em outubro — explica ela.

Clarice, de 34 anos, esteve na TV na novela “Tempo de amar”, em 2018, e na minissérie “Passaporte para a liberdade”, em 2021. A atriz não vê a hora de voltar a atuar em uma produção brasileira.

— Se acontecer, será muito especial. Não vou negar que dá saudade de interpretar em português também. Estou em busca de projetos e deixando as coisas fluírem. Sem ansiedade. Acredito que tudo tem o seu tempo para acontecer. Enquanto não chegam as oportunidades daqui, vou trabalhando fora. E me dividindo. Também tenho investimentos na área da saúde, estou montando uma clínica com tratamentos integrados na Europa — diz Clarice, fluente em inglês e espanhol.

Casada há 15 anos, ela lembra que, apesar ter saído de casa muito nova para acompanhar o jogador, é uma mulher independente. Marcelo foi vendido para o Real Madrid em 2006.

— Sempre trabalhei, tenho a minha individualidade. É bonito ver o crescimento de um e do outro e, ao mesmo tempo, em conjunto. Acredito que a família saudável é feliz quando cada um constrói a sua história. Ele me conheceu quando eu fazia teatro, ainda na adolescência, amigo do meu irmão Caio. Conhecia a minha família. Meu pai, Luiz Alves (já falecido), tinha uma academia. Acho que por isso foi tranquilo quando decidimos que iria me mudar de país com o Marcelo. Assim como me viu batalhando muito na minha área, eu o vi na dele. Sempre vibramos um pelo outro. Meu marido me incentiva demais — garante a atriz, que também é mãe de Liam, de 8 anos.

Rodeada por homens em casa, Clarice pensa em ter uma filha para equilibrar o time:

— Já estou super acostumada. É futebol o tempo todo lá em casa. Adoraria ter mais um filho, mas agora os dois estão mais crescidos e independentes. E consigo também focar ainda mais nos meus projetos. Difícil é encontrar o momento certo. Mas eu e Marcelo temos uma vontade enorme.

Clarice e Marcelo — Foto: Vini Mochizuki

Clarice e Marcelo — Foto: Vini Mochizuki

Família linda