Clássico ou Bomba? Há 20 anos, era lançado o filme do confronto entre lendas Freddy vs Jason

Freddy vs. Jason é um filme slasher americano lançado em 15 de Agosto de 2003 nos USA, que traz um crossover entre Freddy Krueger e Jason Voorhees, dois dos maiores ícones do cinema de horror da década de 1980. É dirigido por Ronny Yu e é considerado como a décima-primeira sequência da franquia Sexta-Feira 13 e a oitava de A Hora do Pesadelo. O filme também foi o último de ambas as franquias antes de elas serem reiniciadas em 2009 e 2010, respectivamente.

Freddy vs. Jason teve um orçamento de 30 milhões de dólares e foi lançado nos Estados Unidos em 15 de agosto de 2003, arrecadando 114 milhões de dólares. Tornou-se o filme de maior bilheteria na série Sexta-Feira 13 e o segundo filme de maior bilheteria na série A Hora do pesadelo, porém, o longa acabou recebendo críticas negativas. O filme é até o momento a última aparição de Robert Englund como Freddy Krueger.

No Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação de 41% com base em 153 críticas e um classificação média de 4.8/10. O consenso crítico do site diz: “Fãs das duas franquias de horror vão aproveitar este confronto. No entanto, para todos os outros, é o velho terror de sempre”. No Metacritic, que atribui uma classificação normalizada com base nas críticas de críticos mainstream, o filme tem uma pontuação média de 37/100 com base em 29 críticas, indicando “críticas geralmente desfavoráveis”. Os públicos pesquisados pelo site de pesquisa de mercado CinemaScore deram ao filme uma nota média de “B+”.

https://twitter.com/PortalGeekInfo/status/1691435622039195648?s=20

https://twitter.com/F13thFranchise/status/1691321933436977152?s=20

@Horrorosas

5 curtidas

iconico

Vocês são TeamJeason ou TeamFreddy
  • Jason
  • Freddy
0 votantes

não vi esse

Virou um clássico Camp né? Pelo menos esse é melhor que o Jason X

1 curtida

esse filme megrah me traumatizou quando eu era pequeno mas revi umas cenas recentemente no youtube e pai amado é muito ruim

ícone, hit nas locadoras

clássico. a trilha sonora também é ótima

eu tava vendo ontem mesmo os videos do peewee sobre sexta-feira 13 kkkkkkk
esse jason x e aquele jason no inferno (?) mds do céu kkkk coragem pra assistir

freddy tapete

Os filmes do Jason nunca foram muito bons mesmo. Ele é lendário e um ícone do cinema e do gênero, mas os filmes dele não fazer jus a isso kkkk aquele Art the Clown tá indo pelo mesmo caminho

freddy tapete demais

inventaram uma fraqueza para o jason kkkkkk

sou mais fã do Jason, Freddy bem qlq coisa pra mim kk

jason nunca será freddy

a maioria dos filmes massacrado por publico e critica, sofro
mas o personagem é iconico mesmo

Os únicos bons são 2-4 e o remake de 2009 que é maravilhoso

Um clássico!

É uma bomba. Mas uma bomba iconica.

Lembro quando o duncan fez um topico chamsdo"kelly rowland é esfaqueada" e era uma cena desse filme
O pessoal surtou tanto kkkk

Camp. Depois do 1, 4 e 6, esse é o melhor filme do Jason.