Clássicos do Globoplay — Armação Ilimitada

Assistindo no Globoplay
Hoje é Dia de Mari - CAP 6 (1TEMP)
Os Outros - CAP11
Vai na Fé - CAP 166

FINALIZADAS
A Favorita
A Vida da Gente
Anjo Mau
Verdades Secretas (1TEMP)
A Casa das Sete Mulheres
Mulheres de Areia
Todas as Flores

Minha lista ver no gp (não necessariamente nessa ordem):
Um Só Coração
Dancin Days
Orgulho e Paixão
Além do Tempo
Como Uma Onda
Sete Vidas
Lado a Lado
Marimar
Que Rei Sou Eu?

sim, ela não é de todo ruim, tem um bom texto e núcleo central. só essa lentidão e cenas sem NADA que me desagradam

acho essa Helena subestimada, ela é fortíssima em presença e história, Lilian se entregou bastante. é simples e popular/povão como a de História de Amor, gosto dela melhor que a da Maitê com aquela direção mexicanizada horrível e a própria atriz que é mediana pra ruim, pavor

lembro que tinham várias cenas pegando bonde pra ir trabalhar, algo impensável com as mais conhecidas

Era uma Helena bem pobrinha, trabalhava como secretária numa época em que trabalhar fora de casa era visto como feio para a mulher (na sociedade machista da época).

As Helenas só ficaram elite mesmo de Por Amor pra frente, e parece que a próxima sempre era mais rica que a anterior. A da Taís Araújo sendo modelo internacional deveria ser até mais rica que a médica da Duarte.

Em Família não sei dizer porque não assisti nada e achava bizarro a história se passar em Goiânia. Não dava nem pra entender a situação financeira com a cultura de lá.

Seis novelas que estão na fila para serem resgatadas pela Globo

A plataforma de streaming da Globo ainda deve alguns resgates já anunciados

O Projeto Resgate, que disponibiliza novelas da Globo, é o queridinho dos assinantes do Globoplay. Todo mês, a plataforma de streaming oferece títulos desejados pelo público ou esquecidos no acervo.

o-dono-do-mundo-malu-mader-antonio-fagun
Malu Mader e Antonio Fagundes em O Dono do Mundo (Divulgação / Globo)

Por ocasião do lançamento do projeto, em maio de 2020, o Globoplay prometeu cerca de 40 obras. No entanto, seis delas, todas com passagem pelo Canal Viva, ainda estão fora da plataforma. Entre elas, O Dono do Mundo (1991), estrelada por Malu Mader e Antonio Fagundes.

Clássicos dos anos 1980

baila-comigo-tony-ramos.jpg
Tony Ramos como os gêmeos Quinzinho e João Vitor em Baila Comigo (divulgação)

Três folhetins à espera de uma chance no streaming foram produzidos na década de 1980. Água Viva (1980), assinada por Gilberto Braga, com colaboração de Manoel Carlos, narra a trajetória de Lígia (Betty Faria), dividida entre dois irmãos: Nelson (Reginaldo Faria), sua grande paixão, e Miguel (Raul Cortez), que lhe propicia a estabilidade financeira.

Escrita por Silvio de Abreu, Cambalacho (1986) marcou o horário das sete com as confusões de Naná (Fernanda Montenegro) e Jejê (Gianfrancesco Guarnieri), trambiqueiros que assumem o patrimônio de Antero (Mário Lago), para desespero da viúva e vilã Andréia Souza e Silva (Natália do Vale).

Baila Comigo (1981), que também integra a lista de promessas do Globoplay, finalmente ganhou uma data de estreia: a trama entra em 28 de agosto na plataforma. A novela, que representou a estreia de Maneco como titular às oito, destaca a busca de João Victor (Tony Ramos) pelo irmão gêmeo Quinzinho (também Tony). Os dois foram afastados ainda bebês pela própria mãe, Helena (Lilian Lemmertz) – a primeira protagonista do autor a carregar tal nome.

Destaques do horário das oito

rainha-da-sucata-gloria-menezes.jpg
Gloria Menezes como Laurinha Figueiroa em Rainha da Sucata (divulgação)

Outra novela de Silvio de Abreu, Rainha da Sucata (1990) deve figurar no Globoplay apenas em 2024. A plataforma intercala o resgate de grandes clássicos com títulos pouco lembrados, o que empurrou o enredo sobre a oposição da nova rica Maria do Carmo (Regina Duarte) e da milionária falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes) para o próximo ano.

Roteiro de Gilberto Braga que enfrentou a concorrência das mexicanas Carrossel (1989) e Rosa Selvagem (1987), exibidas pelo SBT, O Dono do Mundo (1991) acompanha a vingança de Márcia (Malu Mader) contra Felipe Barreto (Antonio Fagundes), médico de caráter duvidoso e condutas criminosas.

Por fim, Fera Ferida (1993) traz a volta de Flamel (Edson Celulari) à cidade de Tubiacanga, decidido a fazer justiça aos pais, vítimas da ambição desmedida dos poderosos da região. Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares dividiram o texto, baseado em obras de Lima Barreto.

Próximas atrações do Globoplay

despedida-de-solteiro-rita-guedes-joao-v
Rita Guedes e João Vitti em Despedida de Solteiro (divulgação)

Uma das novelas em “compasso de espera” desde o lançamento do Projeto Resgate chegou ao Globoplay em maio, no embalo das comemorações do Dia das Mães: Barriga de Aluguel (1990). Outra já exibida pelo Viva, mas não anunciada pela plataforma até o momento, é Despedida de Solteiro (1992).

Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais e dos Canais Pagos da Globo, já informou que tudo o que a emissora possuir no acervo, em boas condições e mediante a negociação dos direitos, será ofertado no streaming.

Entre as promessas do executivo, em interações nas redes sociais, estão obras como O Espigão (1974), de Dias Gomes; Escrava Isaura (1976), de Gilberto Braga; e Pé na Jaca (2006), de Carlos Lombardi.

Quero

AAahhhh jura que não tinha visto ???

Vc falou que estava na reta final, achei que já eram os últimos capítulos. Apesar de vc merecer, não foi minha intenção !! kkkkkkkkkk
Falei pra vc me falar se eu tenho a impressão certa de ter sido um bom desfecho, se foi uma trama boa, se teve enrolação… rsrsrsrs

Espero tanto por essa

Ai jura? Lamento mas é uma bomba intragável. Novela horrorosa, baixo astral, negativa e ruim em história mesmo. Nojo de quando fui ver todo animado e me deparei com esse bombário horrendo.

Foi uma trama de O Espantalho, a segunda novela, então fica meio de lado. Mas foi legal sim, o Virgílio chantageou o prefeito com o cartaz dela pelada e ele renunciou por causa dela. E achei a cara dela se expor toda de uma vez pra reconquistar o marido (eles brigaram).

Essa trama de O Espantalho é bem secundária, tanto que o Virgílio passa mais tempo afrontando a Raquel do que tendo visões do espantalho o perseguindo.

1 curtida

Eu tenho uma raiva tão grande de quando essas novelas antigas pulavam os acontecimentos.

A Clara numa cena tava dizendo ao pai que queria ir pra Belém, na cena seguinte o pai tá lendo uma carta dela contada que estava em Belém.
Não mostrou ela indo, chegando, no caminho, se despedindo da família, dos amigos, nada, só pulou de uma cena pra outro e puf, ela já estava em Belém.

Antigamente adoravam fazer isso em novelas, e eu odeio isso!!!

Off: ela não foi. Está mentindo pro pai pra esconder a gravidez por meses kkkkkkkkkkk.

Amigo mas você também detesta varias novelas né? Que eu já vi você descendo o cacete até em Brega & Chique kkkkkkkkk. Mas eu tenho uma curiosidade muito grande em O Dono do Mundo porque gosto do Giba, do elenco ótimo, da estética da época, e da trama em si que me parece muito boa e incompreendida pelo público da época.

Mas acho Brega & Chique chata, barriguda e sem história. Menti? Acho que não.

O Dono do Mundo não foi incompreendida, foi rejeitada com toda razão. Trama misógina, escrota, colocava os pobres pra sofrer todas as lamúrias enquanto os ricos eram poderosos e pervertidos. Um horror. Nenhuma novela mereceu tanto o fracasso quanto essa bomba nojenta.

O vilão psicopata e ninfomaniaco é simplesmente intolerável. Não é uma novela boa de jeito algum.

Nossa, meu erro é ser precipitado. acabei de chegar na cena dela entrando no apartamento da Yara, entendi tudo já.
Mas na hora, achei que ela estava mesmo em Belém, teve uma cena dela na praia, mas pensei “em Belém também tem praia, e mesmo que não fosse Belém, era 1990, não iam mandar a Cláudia Abreu pra Belém mesmo”.

E de qualquer forma, a minha crítica continua valida, porque já ocorreu o que eu disse em outras situações em outras novelas, e na própria Barriga de aluguel.

Eu tenho medo de me decepcionar também, mas a curiosidade é grande e quando chegar no Globoplay vou dar stream. Quanto a trama, passavam muito pano pro Felipe?

A questão com O Dono do Mundo é tão simples pra mim kkkk. Ela passou no Viva em 2015, um dos piores anos ever pra Globo, e veio depois da sequência Água Viva - Dancin’ Days. Giba estava em alta no canal. Nisso tiraram do * que essa novela “não era tão ruim assim” (perto de Babilônia e outras de 2015) quando na verdade é sim um terror em todos os sentidos.

A novela é repugnante, juro. Passamos a segunda metade da novela achando que Felipe se redimiu (o que parecia uma redenção válida por parte do Giba, pra reconquistar o público) mas no final ele continua psicopata e ninfomaniaco. E ele usava sexo pra diminuir mulheres, humilhava elas depois do ato. Nojento, desculpa. Não tem pano pra passar pra esse lixo. Até o Fagundes deve ter tremeliques só de lembrar, já que uma vez falou que o Giba só escreve bem pra mulher kkkkkkk.

Estou de cara de como o Lombardi tinha moral pra conseguir luxuosas participações de 1 ou 2 só capítulos em Uga Uga !!
As vezes pra fazer um única cena, nunca era um figurantes, eram medalhões mesmo tipo Denise Fraga, Stepan Nercessian, Elias Gleizer, Miriam Pires !!

Em Kubanakan tb, ele arrancou a Regina Duarte de casa pra fazer uma participaçãozinha !!

1 curtida

E a novela tá boa? Em que altura você tá já?

O @Romeu me decepcionou dizendo que começou e dropou por desinteresse.

Achei os pares românticos ruins e senti que a novela ia ficar muito estapafurdia com o tempo

Estou no capítulo 86, tem chão ainda… rsrs
Ela é uma novela de fases né, o Lombardi está em constante mudança de cenários e estrutura na novela, mas antes ele suga bastante de uma trama até passar pra outra, então isso pode ficar cansativo se vc não se apegou ao plot…

O começo que ele não gostou era muito focado na fuga do protagonista e o índio deslocado na tribo, com o primo dele tentando matar antes do avô conhecer pra ficar com a herança dele. Depois veio a fase do Beterraba tentando conquistar a Maria João e o Baldochi fugindo dela diariamente tb.
Mas mesmo com situações repetidas, as saídas são sempre muito criativas e o texto impagável !! rs
Mas já andou bastante depois disso. Núcleos se misturaram e saíram personagens, mas deixando no ar que vão voltar em algum momento.

Eu estou gostando muito da atual fase, os personagens que estavam se destacando no começo o Lombardi fez crescer muito e juntou alguns que eram improváveis e deu muito certo !!
A Betty Lago por exemplo andava meio perdida, aí ela foi inserida em vários núcleos e fez uma cena melhor que a outra. Sílvia Pfeifer tb era só escada pro Lima Duarte e a Ximenes, e agora ganha uma importância que deu uma reviravolta no no núcleo central.
E o casal que fez mais sucesso na época já se conheceram, Dani Winits e Pasquim <3

Eu acho que vale super a pena assistir, mas tem que gostar das tramas mirabolantes do Lombardi, pq ele arruma explicação pra tudo, as vezes ele deixa uma ponta solta que tem que prestar atenção, pq ela será importante numa outra resolução (Isso acontecia muito em Kubanakan, dá pra ver que ele escreve cada cena pensando no final da novela rsrs).

Outro ponto positivo é que enquanto ele vai cozinhando as tramas até se resolverem, ele coloca subtramas pra todos irem participando. Acho que aprendeu depois de 4X4 né, que vc fala que ele esquece do resto da novela e desenvolve só um… rs