Eu acho que melhorou, aquele dramalhão da Maria chorando pelo Baldochi diminuiu muito e agora que ela casou com o Beterraba os dois protagonizam cenas hilárias kkkkk
Eu odiava a Tati sendo humilhada pelo Rolando, mas agora ela conheceu o Van Dame e está muito fofo eles juntos, e engraçado a Pierina com ela tb.
Tomara que tenha aprendido mesmo, porque em 4x4 ele jogou todo mundo de lado pra focar em Babalu e Raí. Não é implicância não, eles dominam a cena e qualquer um que viu a novela sabe disso.
Até o Humberto que era o protagonista máximo ficou de lado, conquistou a filha cedo demais e ficou sem história. 4x4 infelizmente… eer.
Eu vi os dois últimos no YouTube uma vez e quando eu vi os 20 primeiro capítulos no globoplay percebi na hora que a história da Maria João e do baldochi ia ser um círculo até literalmente a cena final. Por isso dropei
A personagem da Tati me incomodou um pouco, o tom de voz que ela adotou pra personagem não me agradou… mas sim o Van Dame é um charme mesmo, fora que a música tema dos dois é arrebatadora
Sim, aqui quando um personagem fica meio sem função ele joga em algum núcleo movimentado… rsrs
Esses dias mesmo teve uma situação que a fábrica ficou bloqueada, então ele jogou personagens lá que nunca interagiram e eles tiveram que conviver por uns dias presos lá, e ficou muito bom !!
E lembro que futuramente terá uma fase que vários personagens vão se esconder na tribo que o Tatuapu morava, e as interações com os índios serão muito boas tb. Aí vai surgir a icônica índia Crocoká, que fez tanto sucesso que o Lombardi teve que levar ela pra cidade pra ficar fixa com os outros personagens !! kkkkkkkkkk
muito mal roteirizada, construída e agonizante, Babilônia dos 90s. não aguento o povo no Twitter passando pano pra isso só por causa da estética e o bom elenco
minha mãe, dessa época, lembra bem mais de Vamp e Felicidade e Carrossel do que essa aí kkkkkkk (foi quando pôde comprar a primeira TV pra casa e olha que nem noveleira ela é)
Agonizante define muito bem kkkkkkkkk. Quem aguenta a Malu Mader e a Sabatella só se ferrando enquanto o Fagundes passa todas as mulheres da novela pra trás? A Glória Pires merecia um personagem melhor depois da Maria de Fátima.
Acho um surto aquele núcleo da cafetina também, o que é isso? Novela de época?
Giba nem sempre acertou, quando errava errava muito feio.
O forte de Barriga de Aluguel pode não ser mesmo os relacionamentos, mas agora o triângulo Aída, Baroni, e Luisa, vem tendo uma boa participação na novela e rendendo ótimas cenas, situações e discussões.
Elas por Elas tá dando uma guinada legal perto do capítulo 60 e o desenvolvimento tá sendo bem feito, meu estranhamento era mais uma questão de ritmo mesmo. Só torço pra que os segredos não sejam expostos um perto do outro, assim dá tempo de cada história ter o seu destaque.
A Míriam (Tássia Camargo) vem me surpreendendo bastante com o perfil de interesseira e maquiavélica, mas quero mais é que ela atazane ainda mais a vida da Helena, assim como quero a Eva cozinhando o juízo do Miguel com a troca dos bebês.
O personagem do Marco Nanini também entrou bem, estou gostando das interações dele com a Natália - apesar de saber que quem vai se ferrar mais uma vez é a coitada da Marlene.
cap 24 de a lua me disse e o texto realmente é racista
as personagens da aracy balabanian e da deborah bloch se referem ao nucleo preto da novela como “quilombolas”, “casa de quilombo”.
Porém, os demais personagens presentes nas cenas censuram as falas tanto dessas personagens quanto ao racismo proferido pela personagem da Zezeh Barbosa, algo que não acontece em outras novelas como “da cor do pecado”, no qual o racismo é retratado apenas como uma “vilania”.
De resto, tô achando a trama principal bem interessante. Wagner Moura era um galã feio extremamente charmoso e viril, e a Carminha Esteves faz mocinhas ótimas mesmo.
ai ami morro com o surto da Malu de dizer que a personagem foi rejeitada apenas por machismo (ok que isso tem um peso no julgamento) mas era muito difícil dar razão pra vingança da Márcia sendo que ela se entregou pra ele de livre e espontânea vontade, por mais mal caráter que o Felipe fosse ele não fez nada de errado no primeiro momento, afinal quem tinha um compromisso era a Márcia. Além da Malu não ser nada pura e viriginal como a personagem exigia era muito surto sim achar que uma menina criada no Rio de Janeiro e estudada ia cair na lábia de um playboy fácil assim
Fora que como você falou, a novela é extremamete elitista e violenta né? As novelas do Giba sempre colocam o desejo de ascender socialmente como uma degradação moral e o julgamento as atitudes dos personagens depende muito da condição socioeconômica deles. Além disso tem uma cena de uma execução a tiros no porta mala de um carro mega pesada. Óbvio que as velhotas do sofá preferiam Carrossel
porém o Fagundes tava delicioso nessa novela pqppqpqpq
Old. Além de péssima, elitista e angustiante, era uma novela muito mal amarrada. A aposta dele pela virgindade dela já era absurda, como uma professora de 20 e poucos anos, que trabalha fora, noiva há anos, em pleno 1991 ainda era virgem? Ah vá. Não é novela de época pra essa colar.
Mas a rejeição total nem veio da aposta, e sim dela se entregando a ele por puro tesão. O público não perdoou “a vadia” que deu, traiu o noivo (que se suicidou logo após descobrir, incrível como todo entrecho dessa novela é pavoroso) e fez tudo isso consciente. Pior que o Giba nem teria como fazer diferente, se não cairia no recheio do estupro/abuso sexual.
Enfim, é uma novela megrah infeliz em tudo que se propôs. A Glória Pires também, coitada, uma panaca que levou anos pra descobrir que o marido não prestava e que era chifrada com meio Rio de Janeiro.
Até o núcleo que “hitou”, o casal da Sabatella com o Ângelo Antônio, é problemático. Ela vivia apanhando na cara do namoradinho, e quando ele descobriu que ela era prostituta deu uma surra nela e ela ainda foi expulsa de casa pelos pais. Tragédia atras de tragédia.
Acho horrível também a cena do alvejamento no porta-malas, mas pra mim nada foi mais gore que aquela cena da Malu esfaqueando a cara do Fagundes com o bisturi. Tipo, Giba??? Você sabe que errou.
Sim, é isso que não engulo kkkk seria melhor fazer com que ele estuprasse ela e o noivo pegasse os dois no flagra kkkk personagem feminina com conduta sexual mais amoral tem que passar uma vibe de “vítima das circustâncias” pra colar kkk mas parece que até pela construção da narrativa parecia que o Giba concordava também que o felipe era só um homem fazendo o papel dele e que a Márcia que foi trouxa e deu azar de cair no papo dele. Fora que o Fagundes não tinha nenhum personagem masculino pra fazer antagonismo ao dele e ser par da Marcia ne (que ainda morria de tesão pelo Felipe kkk) enfim. tudo errado
Sim, era tudo tão errado que faltava até um “herói” pra antagonizar com o vilão. Depois de meses de novela trouxeram o Paulo Gorgulho de Pantanal pra fazer o novo namoradinho da Márcia, mas já era tarde demais. Demorou muito. Fora que ela andava pra ele também, ela virou uma personagem chatíssima depois que ficou obcecada por vingança.
Inclusive é aquilo que você falou, ela até ascendeu socialmente pra se vingar dele - se unindo à cafetina, o que foi praticamente uma prostituição também. Giba não deixava pobre ascender socialmente de uma maneira “legal”, era sempre por meios escusos. Ela foi uma prostituta do bordel, apenas “não dava” pra ninguém porque fazia docinho (aham, é preciso voar). Enfim, é uma novela toda errada e ainda cheia de furos de narrativa.
Nessas horas fico pensando no quanto o Aguinaldo deve ter mexido em Vale Tudo, pois a Raquel ascendeu pelo próprio trabalho e não foi mal retratada por isso, nem precisou se “desmoralizar” pra atingir o sucesso profissional.
Aliás O Dono do Mundo foi a primeira novela da parceria Giba x Linhares, que pra mim é péssima. Não gosto muito nem de Paraíso Tropical, que dirá das próximas dos dois juntos.
pois é, N críticas ao Agaynaldo mas ele sabia fazer protagonistas populares que não deviam em carisma aos vilões. Vai ver pelo fato do aguinaldo ter uma origem mais humilde enquanto o Giba literalmente disse que era dificil escrever pra pobre porque eles não tinha o letramento dele rsrs
Sim, se você ver a Raquel de Vale Tudo é a típica mocinha dele. A Maria do Carmo é todinha a Raquel, só que nordestina. Até o filho mau caráter rolou igual.
O Giba falou muita asneira nessa época de O Dono do Mundo também, “não sei escrever pra pobre”, “o público não entendeu a proposta do vilão protagonista” e no fim era tudo maneiras de culpar o público por rejeitar a novela ruim que fez.
Tenho interesse por Pátria Minha, que parece ser mais contida e bem dosada (principalmente após o desastre que foi O Dono do Mundo). É mais maniqueísta, e por isso lembra mais a estrutura de Vale Tudo. A mocinha é forte e antagonizava com o vilaozão poderoso de igual pra igual, sem medo. Fora que os pobres dessa novela não parecem otários também. Tem cenas lindas, como aquela que a Patrícia Pillar morre na favela.
Fora o racismo retratado (tanto pelo Tarcísio Meira quanto pela polícia), parece ser bem corretinho. Essa cena da blitz onde só revistam o negro é super atual: