Terminei os 23 capítulos da parte de 1977 de O Astro e…
Herculano, que devia ser o protagonista, aparece até pouco e só envolto nessas consultas astrológicas, o romance com Amanda ainda não deu nem um sinal de dispontar, a novela até agora praticamente só tem dois plots; o chatissimo do Márcio dando dor de cabeça a família, e a meio chatinha da Lili as voltas com o insuportável do Natalício querendo casar com ela a todo custo.
Eu tô acompanhando porque acredito que a novela deve melhorar conforme o Herculano cresce, e depois da morte do Salomão, talvez a Janete tenha segurado a novela pra soltar só em 1978, mas por enquanto tá bem chatinha…
Até Junho desse ano eu usava a conta de uma amiga, aí não apareceram outras novelas como Cambalacho, ou a série Uma Só Coração, e nem sei como Tapas e Beijos ficou em 5° porque minha avó agora passa 24h assistindo
Será que é pq você mora na inglaterra, amg? Pode ser isso, de repente na configuração pra listar as novelas não colocaram a variável pra visualização internacional.
Você não tem um perfil pra ela? kkkkk aqui minha mãe floodou AG, mas foi na conta que eu fiz pra ela usando a mesma assinatura, aí não apareceu pra mim. Se aparecesse, certamente estaria em #1 ou #2
@MTulio amg você sabe onde era gravado as cenas do clube de História de Amor? Acho parecido com a escola de MA, mas são clubes diferentes né
Adoro essas cenas gravadas em lugares reais, como clube, haras, fachada de prédio, diferente de tanta novela enfiada no Projac ou estúdios
Simm são diferentes, MA é o Centro Cultural e Esportivo Israelita Adolpho Bloch, na Barra
O de História de Amor é o Clube dos Caiçaras, na Avenida Epitácio Pessoa
Adoro esse tópico externas das novelas, não fazem mais (pena) e conheço a maioria das locações
Resumo
Uma curiosidade que eu acho que não comentei nos fixos: por conta do fracasso de Irmãos Coragem, História de Amor foi quase toda gravada naquele círculo da zona sul pra reduzir custos, e olha que ainda assim foi lotada de externas
A casa da Helena (Ed. Praça dos Jacarandás) fica a 5min de carro da sede da Globo (Rua Von Martius) no Jardim Botânico, numa reta só (Rua Jardim Botânico)
Tanto o Leblon quanto Ipanema ficam a 10min de carro, numa reta só (via Av. Borges de Medeiros)
A maioria das cenas do shopping foram feitas no shopping da Gávea na Marquês de São Vicente (também na mesma reta, a 5min de carro), tem até uma cena que a Helena fala que a Gávea é um monte de casa cortada pela Marquês de São Vicente (e é verdade kk)
Com a transferência pro Projac passaram a gravar também externas nas praias do Recreio/Barra. O barraco icônico do posto foi na praia da Barra e a perseguição final da Sheila contra a Paula foi no shopping Via Parque (Barra)
Pesquisei aqui no Maps, chocado que essa locação de MA não mudou nada e mais ainda que é a metros da praia, jurei que era bem no interior da cidade, parecia até uma fazenda naquelas primeiras cenas no primeiro capítulo https://www.instagram.com/d_rswim/ E as cenas da piscina são nesse clube ‘dentro do clube’ e a piscina não mudou NADA em 21 anos
E o clube de HDA parece uma ilha, acho que apareceu em PA umas 2 ou 3 vezes, com o Léo jogando tênis (sofro como essa teve tão pouca externa, nunca via metade do elenco sair da casa deles)
O pouco que lembro de Esplendor é que era misteriosa e tinha fotografia escura. O vilão do Murilinho era muito charmoso, sem caricaturas. Foi elogiado na época, deve ter sido por essa novela que resolveram chamá-lo pra O Clone.
Morro que a gestão da Marluce foi um surto completo. Uga Uga seria a substituta de Força de um Desejo (a transição natural, de uma novela de época soturna pra um pastiche estereotipado ), mas pensaram com a cabeça e de última hora UU foi pra 19h mesmo.
Daí ficou um buraco às 18h, e resolveram finalmente implantar as “novelas de verão”. Seriam novelas de 80/90 capítulos pra não ter barriga e movimentar mais a grade, inicialmente às 18h mas se dessem certo subiriam. No fim Esplendor reverteu o fiasco recente da faixa (Pecado Capital e Força de um Desejo), elevando muito na reta final, então esticaram pra 130 capítulos. Depois veio O Cravo e a Rosa que também teria 90 capítulos mas fez muito sucesso e chegou a 221
No fim a única novela desse projeto de 90 capítulos foi Estrela-Guia, e somente porque Sandy se negou. Queriam esticar também (teve bastante hype na época, a diva pop estava no auge midiático) mas ela alegou que sairia em turnê e não poderia.