Clássicos do Globoplay — Dona Xepa

eu li que em o cravo e a rosa a vilã da drica moraes entrou justamente pelo esticamento da novela
e o walcyr acabou imitando a janete e teve 3 meses de intervalo entre ocear e a padroeira, uma com 221 e outra com 215 :morta:

Sim, a Marcela nem existiria na minicravo de verão. Que bom que rolou, a Drica calou muitas bocas fazendo uma vilã totalmente oposta a Violante pouco tempo depois, com o mesmo texto e a mesma direção. Porém a barriga dessa novela é muito estufada kkkkkkkkkkkkk não tanko mais.

E Walcyr teve uma clara crise de esgotamento criativo nessa época. 2000/1 Cravo - 2001/2 Padroeira - 2002/3 Esperança foi de matar. As duas últimas não fizeram nem sucesso moderado porque não tinham força de história nem carisma de produção. Chatíssimas.

mas esperança ele só assumiu os últimos ±50 caps, nem considero
eu tenho pra mim que ele tentou ser cult com a padroeira e como não deu certo, voltou a fazer circos e nunca largou

interessante que esplendor vai vir bem perto do aniversário de 25 anos em 31/01
acredito que o outro resgate deve ser escalada que faz 50 anos dia 06/01 (seria a segunda novela em P&B a vir no resgate)

Mas Esperança teve a proeza de cair na reta final, justo quando ele entrou kkkkkkkkkkk não pode ser coincidência

Mas foi isso mesmo kkkkkkkkkkkk

A Padroeira começou um dramalhão realista, de época, uma Xica da Silva leve, que era o projeto original dele com o Avancini.
Só que o Avancini se afastou logo no começo, a novela perdia sim e dia também pra Malhação (além de estreado no racionamento que afetou a grade toda), tiveram que reformular tudo e virou um circo de época

então, os caps dele começaram a ir ao ar em pleno dezembro, ia cair de qualquer jeito kkk
ainda mais com uma novela podre que já tava fiascando há seis meses

Espelho Mágico tem a novela dentro da novela com direito a abertura pra novelinha kkkkk
E não aguento que tem página no Nilson https://observatoriodatv.com.br/teledramaturgia/coquetel-de-amor/

‘‘No elenco, atores-personagens de Espelho Mágico, como o casal Diogo Maia e Leila Lombardi (Tarcísio Meira e Glória Menezes), misturavam-se a atores reais vivendo eles mesmos, como Nelson Caruso, Jorge Botelho e Maria Lúcia Dahl, escalados para Coquetel de Amor .’’

Essa novela deve ter sido muito confusa e difícil pro grande público assimilar. Não é atoa que desmoronou 9 pontos de Duas Vidas, acho que ninguém entendia. Tem 3 atores na novela dentro da novela e que não estão na Espelho Mágico. Audácia e ousadia pura, que bom que bancavam essas inovações apesar do flop quase certo

2 curtidas

Parem de inventar novelas

1 curtida

Espelho Mágico me parece ser o mesmo caso de O Rebu, O Grito e Os Gigantes: novelas com narrativas/temas inovadores, mas que não foram compreendidas pelo público na época (vide ibope baixo de todas) e hoje são aclamadas e/ou despertam curiosidade.

Acredito que a única novela antiga com metalinguagem/narrativa diferente que vamos ter a oportunidade de ver será O Casarão. Parece que faltam vários capítulos segundo aquele TCC que divulgaram mês passado, mas está quase completa.

4 curtidas

Cap 129 de O Bem Amado: a personagem Telma perdeu total a função na novela, no início ela era uma mulher super bem vestida e feminista, enfrentava o pai e as coisas que julgava conversador, agora a mulher só existe na novela, além de correr atrás do jaburu do Jardel Filho. Achei legal a questão da insatisfação sexual da esposa do Dirceu. Paulo Gracindo nunca perdeu o carisma e as piadas do personagem em momento algum.

As novelas das 20h dos anos 70 são tediosas, né?! Tô no cap 32 de DD e tô só seguindo n esperança de ficar melhor em seguida, mas até agora me lembra novela mexicana de tanto drama

eu acho que é isso mesmo, porque até agora nada, mesmo com app atualizado…

São melodramas piegas né? E olha que Dancin’ Days é considerada inovadora por quebrar o padrão Janete Clair, mas ainda assim é megrah Janete em estilo - e pelo argumento ser dela mesmo.

Vai encarar O Astro? Deve ser mais melodrama ainda. Foi a antecessora.

1 curtida

Acho que o mais próximo que chegaram de fazer algo parecido com a sinopse de Espelho Mágico foi naquela série ‘Novela’ do Prime Video com o Miguel Falabella e a Monica Iozzi. Uma bombinha carismática, até.

Amigo, estou vendo:
O Bem Amado
Baila Comigo
Vale Tudo
Fera Radical
Quando for acabando algumas, aí eu realmente entre de cabeça em outra pra valer.
O que tem achado de O Astro?

De vez em quando eu vejo um cap de Água Viva e O Espigão por curiosidade, mas não entrei pra valer ainda.

Não tô vendo ainda kkkkkk @Desperado a @Karine que estão. Vou começá-la em janeiro após o fim de Corpo a Corpo, tô sobrecarregado com o Viva/Morra agora.

Cara & Coroa
Corpo a Corpo
Cobras & Lagartos
Roque Santeiro
Viver a Vida
e Cabocla aos fds :choro:

2 curtidas

Você vê muita coisa ao mesmo tempo?