a trilha sonora é muito boa apesar da abertura brega kk
AMO nuvem de lágrimas, vida real e feira de acari tem um núcleo popular babado de funk, se não me engano foi a primeira novela com essa inserção, bem antes de América
da internacional lonely is the night de longe a mais marcante
Tem uma música de funk MUITO obscura nessa novela, não tem nem no Spotify. A Gloria já abordava essas culturas underground desde sempre, em Partido Alto já tinha o núcleo Furacão 2000 e em Barriga ela seguiu retratando o movimento do funk, ainda começando a se popularizar.
A trilha nacional acho okzinha. Tem uns hinos mas algumas chatinhas, já a internacional acho um arraso. Tem uns houses incríveis que envelheceram muito bem, me parece ser uma trilha internacional “mais jovem” que a de Mulheres de Areia (que veio 3 anos depois).
A música por acaso é Feira de Acari? Acabei de passar por uma cena no capítulo 2 que a Clara vai num baile funk (se é que já se chamava assim) e tava tocando essa.
E eu só não digo que estou totalmente surpreso com essas cenas porque já haviam falado antes sobre esses bailes em Barriga. Mas sério, que delicinha ver isso, eu amo esse tipo de música, espero que tenham bastante cenas nesse baile.
Quanto a trilha no geral, tem uma do Djavan tocando desde o primeiro que eu já tô gostando, e ainda tem Nuvem de Lagrimas da Fafá que é clássica demais e eu também adoro.
Nuvem de Lagrimas é boa demaaais, eu não sabia que tava na trilha dessa novela, até aumentei quando tocou no 1° capítulo. A abertura realmente é breguissima mas eu também acho a música linda.
Eu ODEIO quando metem essas músicas esquisitas desconhecidas em novelas, não sei porque a Globo sempre faz isso (acho que direitos autorais de artistas famosos deve ser difícil).
Toda novela tem pelo menos uma música de uma banda/artista que ninguém sabe de onde veio, ou tem só uma duas músicas Lançadas, aí a pessoa escuta nas cenas, vai procurar pra ouvir e quase não existem informações a respeito, não tem no Spotify, tudo um mistério.
Aí eu tô comentando sobre o núcleo do funk em Barriga de Aluguel, e a primeira música que toca no primeiro Cenas do Próximo Capítulo é justamente Feira de Acari KKKKKKKK
Capítulo 3 de Barriga de Aluguel e quero dizer que já estou na torcida por Tadeu e Ana, esse médico é muito gato e eu não resisto a homem cabeludo kkkkkkk
Na verdade era um misto de fatores: forçar a exposição de artistas da própria Som Livre e pagar mais barato em direitos autorais. No final dos anos 80/início dos 90 tinha um Eddy Benedict em várias trilhas internacionais, que é um brasileiro chamado Edinho Santa Cruz. Como era artista da Som Livre (a gravadora da própria Globo), gravava em inglês pra suprir a demanda das trilhas (assim não precisavam pagar royalties internacionais pra artistas A-list).
É por essas questões de royalties que o Michael Jackson nunca foi trilha de novela (devia sair caríssimo) e a Madonna só foi 3 vezes (todas em novelas da Ivani Ribeiro, e uma música ainda foi removida de A Gata Comeu porque a gravadora barrou depois da primeira edição do disco já ter saído).
Eu sempre imaginei que o motivo do Michael não entrar em trilha fosse esse mesmo, sempre achei um absurdo um dos maiores artistas da história não ter tido uma única música em trilha de novela, mesmo no auge de sua carreira.
Nos anos 70 puseram várias músicas dos Jackson Five nas trilhas, mas do Michael solo, nunquinha.
pior que ele ainda chegou a ter várias, mas tudo antes do estrelato solo com o Off the Wall (e a maioria em novelas obscuras). e uma em Salsa e Merengue que sabe-se lá como conseguiram
Resumo
Going back to Indiana - Bandeira Dois
Got to be there - Bandeira Dois
I wanna be where you are - O Primeiro Amor
Ain’t no sunshine - Selva de Pedra
Love song - O Bofe / Uma Rosa com Amor (1972)
Ben - Uma Rosa com Amor
Music and me - Carinhoso
Dancing machine - O Espigão
One day in your life - Cuca Legal
Breezy - O Grito
Happy- Pecado Capital (1975)
Why-Salsa e Merengue
a da Madonna realmente deve ter ficado caríssimo o fonograma com o fenômeno do True Blue, depois de Hipertensão o máximo que teve foi um cover de You’ll See em Ti Ti Ti e só.
Verdade, tinha até esquecido da carreira teen/infantil kkkkk. Ele até teve várias músicas em novela, mas depois que virou fenômeno global nunca mais apareceu nas trilhas.
A Madonna também foi quase o mesmo, teve músicas dos três primeiros álbuns e depois ficou grande demais pra Som Livre bancar.
Inclusive dizem que Hipertensão não vem nunca no Viva porque seria caríssimo bancar Papa Don’t Preach.
Faz sentido mas acho que ela tem cap faltante também
Direito musical é mais complicado que o de imagem, não me espanta as trilhas cada vez mais genéricas e vazias, é mais fácil bancá-las
Até o resgate de novelas é barrado por causa disso, vide a original de Terra Nostra e Cara e Coroa (essa eu acho que vai direto pro streaming inclusive)
voltei a ver vale tudo, mas eu esqueci onde tinha parado. só lembrava de ser por volta do capítulo 60, aí vi um cena que me marcou muito e eu sabia que já tinha visto
a odete dizendo pra fátima nunca servir algo em uma bandeja na sua própria casa porque mesmo num lugar deplorável (ela usa outra palavra kkkk) ela continuava a dona da casa e quem servia na bandeja era garçom
Estou maratonando Cordel Encantando, e estou amando. A mistura de conto de fadas com o sertão brasileiro é boa e funcionou muito bem. Duca Rachid e Thelma Guedes estavam afiadas naquela novela. O elenco no geral foi bem escalado e a direção da Amora estava no ponto também.
Por hora estou no capítulo 67, e a Doralice (Nathalia Dill) é a verdadeira protagonista pra mim, ela é megrah icônica. Açucena (Bianca Bin) acho bem chatinha, as vezes dá uma preguiça dela, e o Bruno Gagliasso esta muito bem como vilão. No geral gostando bastante.
O Renato pode ser gostoso mas é insuportável, machista, abusivo e agressor, vai chifrar essa idiota a vida toda , aliás o irmão da Paula é mais bonito que ele kk
Sim, me rendi em segredo a “A Lua Me Disse” por curiosidade, já estou no capítulo 15 e tenho que falar que:
A novela tem uma vibe ótima, é bem humorada e os clichêzões de novelão com a mocinha em meio a triângulo amoroso e uma vilã loira bem malvada, acho que essas narrativas fazem falta nas novelas atuais.
Quanto à problemática, não me senti desconfortável como achei que seria. Me senti muito mais chocado e incomodado com “Da Cor do Pecado” do que com essa novela, inclusive as pessoas fazem vista grossa com a novela do JEC por ter sido um sucesso de audiência, então fica mais fácil atacar a novela que não foi tão bem de audiência como chutar cachorro morto. A personagem da brilhante Zezeh Barbosa é realmente um retrato de uma mulher negra racista que não se aceita PORÉM sempre há alguém presente para censura-la de suas falas, algo que não acontecia com a Barbara de “Da Cor do Pecado” e aí todo racismo que ela proferia diariamente passava batido por que o fato de ela odiar a Preta era por conta do Paco e não por ela ser negra, o que é mentira.
Um ponto que eu acho bem negativo na novela até agora é o excesso de vilões, tem muito personagem mau caráter e dá pra perceber que ficou excessivo aqui. Porém tem tanto ator bom, que isso tbm passa batido. Incrível como o Miguel se cercava de excelentes atores nos trabalhos que fez, muitos eram de teatro e cinema, como a Diva Pacheco, que essa foi a unica novela que ela fez na carreira e até medalha de ordem ao mérito ela tem.
De resto, to achando interessante até aqui. Vou continuar vendo e se me incomodar algo vou dropar assim como fiz com Quatro por Quatro.