A personagem da Maitê Proença demora a morrer também, achei que ela durava 2 capitulos e ela fica quase três semanas na novela.
Os atores são todo muito bons, tenho q falar de novo. Tinha esquecido que a Maria Gladys é ótima. A Zezé Polessa tbm tá fazendo uma vilã malvada ideal e a Carminha Esteves, que eu não morro de amores, tbm sabe fazer muito bem uma mocinha forte.
Outros destaques: amando ver a grande dama Chica Xavier trabalhando e pensando aqui em como a Isabel Filardis era LINDA, ela merecia até mesmo ter sido a protagonista dessa novela.
Não vi A Lua me Disse nem mesmo me lembro dela em 2005, mas concordo 100% com isso
Essa novela sempre achei péssima e foi envelhecendo e saturando a cada reprise (a única coisa que eu gostava era a família Sardinha pra você ter uma noção)
Nem acompanhei no Viva porque já lembrava de tudo, vi um cap ou outro e ela além de enrolada é muito desconfortável terem passado pano pra vilã ser racista - ela odiava a Preta bem mais por ser preta do que por ser paixão do banana do Paco - piora sabendo que foi um gay branco o autor disso e 2004 racismo já era crime.
Noveleca detestável e ainda bem que nunca mais volta na TV aberta essa porcaria, a audiência dela também é surto coletivo total
Eu vi no Viva e me sentia mal vendo, a Barbara (que eu acho interpretada muito fraca pela Giovana) era muito pesada e claramente pelo texto dava pra inferir que o ódio dela pela preta era pela cor sim. Fora que o casal principal era muito chato, a Taís Araujo levava esse núcleo inteiro nas costas. É uma novela que envelheceu muito mal pra mim.
sim, até agora ela apareceu só umas 3 vezes em situações bem caricatas e sendo humilhada pelas patroas malucas. Acho que ela é praticamente figurante na história.
Isso é comum nas novelas do Falabella. Lembro de uma matéria do Video Show em que faziam um ranking de novelas com mais vilões, e ficou Salsa e Merengue e Chocolate com Pimenta em #1 e #2 (não lembro a ordem).
E olha que tem diversas novelas com muitos vilões, Mulheres de Areia mesmo me cansa com tanta gente mau caráter em vários núcleos (mas isso é muito decorrência da junção de duas novelas em uma, por exemplo: o Raul Cortez foi vilão duplamente - o Virgílio de Mulheres de Areia e o vice-prefeito invejoso da cidade com a praia interditada de O Espantalho).
Nossa, quanta desgraça na reta final de Mulheres de Areia. A novela realmente foi ficando cada vez mais “anos 70”, o que no início não aparentava. Muitas cenas de terror psicológico rolando, o que é a cara das novelas dos 70s.
Tonho da Lua piorando da cabeça e deixando de reconhecer as gêmeas, chamando a coitada da empregada de Rutinha também; aquele marujo de um braço só que praticamente se suicidou indo pro mar atrás do tubarão, o Virgílio cada vez mais doente da cabeça tendo visões do espantalho, Malu grávida na fazenda ficando louca com ciúmes de um bezerro (?); até Raquel morgou depois que voltou - ficando meio avulsa na mansão onde ninguém gosta dela e tendo que apelar pra Andréia porque não consegue mais separar Ruth e Marcos.
Ainda tenho 20 capítulos pela frente e a novela já acabou faz tempo. O quem matou ter sido bem no miolo da novela também não parece ter sido uma boa ideia, foi resolvido cedo demais e poderia ser um plot que seguraria a novela interessante até o final (apesar do Wanderley ter sido o pior dos vilões, muito who e quase inofensivo).
É um novelão imperdível pra quem gosta do gênero, mas passa longe da perfeição. Faltou história pra 200 capítulos, o que é lamentável. Ela vai sair de cena (na minha perspectiva) como O Rei do Gado, que é um novelão também mas muito superestimada. Vale a pena conhecer pelo legado, mas há novelas melhores até dos mesmos autores.
Sabe um plot que eu lembro de ver em alguma reprise aí: alguém chantageando a Isadora Ribeiro por ela ter sido dançarina de boate ou striper, sei lá… rs
Aí pra encerar a chantagem ela foi lá e colou um cartaz dessa época dela na porta da igreja pra cidade toda ver !!
Não lembro de a história teve muito lenga lenga, mas achei criativo esse desfecho dela mesma deixar o chantagista sem munição…
vale a curiosidade pela primeira Helena (a atuação e história da Lilian muito melhor que a da chata da Maitê e das pós-Laços), o Tony Ramos fazendo os gêmeos e só.
lentíssima, muitos caps que não acontecem NADA e lotada de figurantes de luxo, nem a direção copiada de Água Viva disfarçou o marasmo
(e pensar que o Viva depois dela botou Terra Nostra que é outra chatice)
Grito com esse spoiler kkkkkkkkkk você se vingou de mim spoilando a Baronesa assassina!
Pior que é a cara da personagem fazer isso. O prefeito renunciou por causa dessa chantagem, e ela ficou chamando ele de covarde. Quando descobre o motivo fica arrasada, pois ele fez o que fez por amor à ela. Acabo de ver o capítulo dela descobrindo a chantagem.
É lenta sim mas é mais por causa da época que por outra coisa. A atuação da Lilian e dos gêmeos do Tony é sublime, quando eles descobrem a revelação é cenão atrás de cenão. Acho que é o melhor núcleo central do Maneco, a história é linda e as atuações perfeitas (Tony, Lilian, Raul Cortez, Fernando Torres). Adoro aqueles instrumentais bem melancólicos também.
Pra não dizer que é perfeita, os paralelos são chatinhos e bem avulsos. Ainda morro com aquele suicídio/homicídio com o avião kkkk
Acho bem melhor que Água Viva, que é uma novela que atirava pra todos os lados tentando ser ágil e mesmo assim só conseguia ser arrastada com suas cenas de 40 minutos
A primeira semana (em especial o capítulo 6) teve coisa demais, a Clara se apaixonou, namorou por 3 meses, noivou, foi abandonada, decidiu fazer a barriga de aluguel, enfim, acho que se fosse hoje em dia certamente iam criticar a novela de ter sido rápida demais, acho que podiam desenvolver isso melhor nuns 12 capítulos.
O primeiro furo (?) Da novela já apareceu; como que a Clara namorou o Tadeu por 3 meses e não tem um telefone dele, um endereço, um contato, nadinha??
Enfim, tô achando algumas coisas meio jogadas no núcleo Clara, ela já se humilhou pelo Tadeu numa cena bem dramalhão mexicano, depois foi correndo atrás do João, sei lá, tudo meio rápido, meio sem graça.
A Ana até agora é a melhor da novela pra mim, justamente pelo núcleo dela estar mais calmo, tá sendo bacana ver o sofrimento e os dilemas dela com relação a barriga, tô o Victor Fasano muito bem em cena e a parecia dele com a Cássia ficou ótima também.
Quanto aos núcleos paralelos, a Moema é chata, e o pai da Clara rendeu uma cena muito boa de um culto na igreja com um “exorcismo” que eu achei muito bem dirigida, deram um toque meio de histeria coletiva, genial.
É muito ágil né? Nunca vi uma novela da Gloria Perez que começasse tão movimentada assim. Por um lado é legal, mas por outro também acho que poderiam ter aprofundado melhor algumas situações no tempo certo. Esse romance do Tadeu com a Clara passa como um foguete, depois ficam anos separados até que a relação morga de vez.
Na verdade é uma das novelas menos românticas que já vi. Os casais literalmente não importam, é tudo focado na barriga de aluguel e suas implicações. O resto é secundário.
Coragem a globo por A Lua Me Disse depois de tanto viral de hate que teve nas ultimas semanas
Se bem que tem aquela história que a Globo tem forçado virais perto de lançamentos na plataforma né?
Comecei Hoje é Dia de Maria. Estou no capítulo 5 da primeira parte/temporada.
Realmente, a minisserie é bem lúdico e bonita como eu me recordava. Só tem duas coisas que estão me incomodado:
A primeira é a cacofonia de sotaques. Um personagem com sotaque do sertão nordestino, a outra falando com sotaque do interior do sul, o outro como mineiro, aquele oitrocomo recifense. Acho que podiam ter trabalhado melhor isso com o preparador de elenco.
A segunda é a Sabatella. Eu adoro muito a Letícia, mas ela não me convence como Maria. Ela ta num tom muito diferente da Carol. Mas entendo que isso seja mais culpa do diretor que dela. Fora o fato da Carol ser parda e a Letícia ser branca né?