Clássicos do Globoplay — Lampião e Maria Bonita

Minha mãe é apaixonada por essa novela. O sonho dela era rever e quando o Viva reprisou ela amou. Eu baixava os capítulos e ela assistia no final de semana.

Eu amava o romance deles, e como você falou, ela era apaixonada por ele, ao mesmo tempo que nunca perdeu a sua essência e o seu objetivo por causa dele. Que personagem fantástica! Acho a melhor dela junto com a Vida de Pedra Sobre Pedra (que do pouco que vi me agradava muito).

to no capítulo 41 de Vale Tudo e pegando um ódio do Ivan, perdeu a inauguração do restaurante da Raquel pra ficar lambendo o cu da Odete, isso pq a velha ainda perguntou se ele não tinha um compromisso importante, ridículo.

Afonso é um dos piores personagens também, insuportável, ainda bem que vai tomar muito chifre.

1 curtida

Amo a cena que a Raquel fica sozinha no restaurante e vai escurecendo tudo, esperando o f0dido chegar.

E Afonso lixo, devem ter escalado o Carrão justamente pra dar algum carisma pro imundo.

3 curtidas

Cabocla é uma novela tão bonita né? Na simplicidade ela consegue ser profunda.

Tô na fase em que o Neco descobre que a venda da vila é do pai dele e resolve mudar tudo lá: vender os produtos à preço de custo, pagar um salário pro atendente (o laranja que fingia ser dono), tudo pra ajudar na campanha política do coronel e favorecer os caboclos desfavorecidos.

É uma novela extremamente política mas totalmente simples pelo universo rural, com os personagens sem muita instrução ou estudo. Dá pra analisar o jogo político de qualquer instância da maneira mais acessível possível. Benedito é um dos maiores autores ever, o legado é lindíssimo e inegável.

Vocês sabem se essas edições especiais ficam no globoplay? Lembro que muito tempo atrás tinha a de Av BR mas meio que sumiu

Tava afim de ver História de Amor e Cabocla nessa edição especial. Mas com medo de começar e elas sumirem kkkk

Somem um tempo depois que acabam. As da pandemia duraram mais tempo mas também já excluíram, e as reprises do VPVN somem em menos de um mês do fim já faz um tempo.

Edit: Cabocla quase não foi editada viu? Tô revendo agora e os capítulos são minúsculos, na maior parte não chega nem a 35m. Vi dois seguidos de 33 e 32m, muito curtinha. E ela nem tem nada polêmico pra dizer que censuraram pelo horário…

Sempre achei curioso ele nunca ter tido trilha de novela no auge 70/80. Provavelmente a gravadora tinha medo de desviar as vendas dos discos e barrava. Mas ele fez de O Bofe inteira com o Erasmo, mas como compositor.

é muito mico ela sendo uma novela café com açúcar e +14 enquanto avenida brasil com cenaS pesadas e américa com seios expostos continuam firme com seus +12

Celebridade bem chatinha na parte 2003 hein? Tentando quitar aqui, mas tá bem difícil
Realmente só engrena no primeiro tapão clássico na Laura

Não vejo nada de chata no prólogo, pelo contrário. É um deleite ver a Laura se infiltrando aos poucos na vida da MC, fingindo ser boazinha e sendo flagrada aos poucos pelos personagens. Claudia Abreu atriz do ano, que dirá da década.

Ela é uma novela com roteiro de construção impecável, diferente de outras da época que fracassaram nisso. Precisava desse início pra ter mais impacto quando chegar nas explosões/guinadas futuras.

1 curtida

Deve ser pelo armamento… qualquer briguinha levantam/mostram arma.

a indomada é only a vilã né

aliás
eu já vi muitas comparações da laura com a flora em a favorita, e tipo a laura chega a ser uma psicopata, ou ela é só invejosa/vingativa mesmo?

Na época chamavam AF de Celebridade do sertanejo kkkkkkkkkkkkkk.

Eu acho psicopata sim. Claro que em audiovisual é difícil analisar porque algumas atitudes destoam (tipo a Flora apaixonada pela Donatela, “desmentiu” a psicopatia).

Mas Laura era um monstro calculista. Tratava todo mundo mal, inclusive a avó debilitada e sofrida. Estilo “velha porca”, só que sem motivos pra isso. Já no final quando o Marcos morreu ela pareceu sofrer. Vai saber…

E também como a vingança era muito importante pra ela, pode ser que tenha se blindado de qualquer sentimento pra chegar no objetivo.

1 curtida

Não tenho o que me queixar dessas partes da Laura e da Maria Clara, mas é difícil engolir Beatriz tendo ataques de elitismo e as duas chatas (principalmente Culene) tentando ser famosas, o Andaraí em geral é um cu também (acho o Marcelo Faria tão feio e tendando seduzir kkkkk). e MC tá bem apagada nesses capítulos, mal se destaca aliás
Acho que por ser final de ano, Giba deixou o melhor pra a partir de 2004, o cenão do tapa é já em janeiro. Enfim, ainda tenho que quitar os meses de dezembro e janeiro, a maratona foi de trás pra frente (ainda bem que dá pra acompanhar a história bem mesmo assim)

Cheguei na melhor sequência de Caboclão :sob:

https://x.com/suedemingotte/status/1858582334661943738?s=46

https://x.com/suedemingotte/status/1858933902779220125?s=46

Deve ser o momento mais triste dos anos 2000, teve uma comoção enorme pra uma novela das 18h. A construção narrativa foi perfeita, não tinha como não se afeiçoar ao casal nesses 80 primeiros capítulos então quanto a tragédia explodiu, o sofrimento/empatia atingiu o público em cheio.

Nessa altura que a novela me “fisgou” de vez. Já gostava, mas como sou apaixonado por dramas trágicos, aqui fidelizei de vez.

E digo mais: talvez Tony Ramos e Patrícia Pillar estivessem em seus melhores personagens. O Boanerges dá uma surra feia no Bruno Mezenga em tudo, ficando pau a pau só com o Zé Inocêncio; e também acho a Emerenciana melhor que a Luana sem-terra e que a Flora. É só a nata dos personagens fodões.

E foi por essa novela que me tornei fã do Tony, e ainda nem conhecia os papéis icônicos dele no auge da carreira.

1 curtida

Old que o Andaraí cansa, ainda mais com aquela música chata. Mas grito que acha o Marcelo feio nesse papel kkkkkk. Achava lindo, era um frisson nas revistinhas “Capricho” na época, e adoro a personalidade do Vladimir em si. É bonzinho e justo apesar de meio machista, até pela profissão.

Darlene é a típica deslumbrada do Giba mas não consigo achar a mais chata, ao menos depois tem uma participação crucial na trama da Musa do Verão. A Bebel me irritava muito mais, talvez porque nem gostasse tanto de Paraíso Tropical como novela no geral.

O auge da escrita do Gilberto é sempre com os ricos mesmo
A Raquel de Vale Tudo dava certo por causa da ajuda extra do Aguinaldo, mas quando ela enricou e ficou só os pobres aleatórios na vila eu também achava eles um saco, mesmo sendo a melhor novela e etc eu sempre ignorava todas as cenas deles (Jarbas, Pequeninha, André, família da Leila)
Mesma coisa com o Andaraí e o prédio aleatório de PT
Mas ainda acho Celebridade acima da média, mesmo nos capítulos chatinhos como esses é gostosinha, aliás essa novela exala o verão de 2003/2004, adoro as cenas naquele clube que tem um apartamento e algumas na praia que existem as vezes, é um ode ao Rio até mais que Paraíso Tropical

É tão morninha, acho que até ORDG era mais dinâmica

1 curtida

eu não tanko a Secco kkkkkk parece sempre ela mesma, mas a Darlene se supera. Leva vários apavoros de todo mundo e continua na mesma chatice. A parte com os bebês e quando ela se envolve na parte central é legalzinha, mas em geral não gosto dela até o fim. Jaqueline é mais bonita e simpática, mas fica do lado dela e se apaga. Vladimir não suporto também, muito chato, e acho feio mesmo kkkkkkkk e qual música vc se refere? a da Rita ou Gil? Acho as duas chatas mesmo, mas a pior da trilha é a do Paulo César, acho que é do John Mayer
em compensação a pouco repercutida Ana Paula é uma das melhores atuações e personagens, Ana Beatriz incrível

1 curtida

Sim, mas: vocês realmente acham que o texto dos embates da Raquel, com Fátima e Odete especialmente, eram do Aguinaldo? Não cabe na minha cabeça kkkkkkkkkk.

A Raquel tem sim muito dedo do Aguinaldo até porque a person anterior dela tinha sido a Porcina, também “dele”, mas ainda acho muito mocinha do Giba no DNA e o texto importante da novela sempre senti que veio do Giba mesmo.

Quando ia pra Aguinaldo acabava naquelas coisas da vila tipo dona Pequenininha e sua neta de 30 anos virgem, Consuelo fingindo ser puritana mas pagando GP e sendo exposta… as pataquadas de sempre.