Minha mãe é apaixonada por essa novela. O sonho dela era rever e quando o Viva reprisou ela amou. Eu baixava os capítulos e ela assistia no final de semana.
Eu amava o romance deles, e como você falou, ela era apaixonada por ele, ao mesmo tempo que nunca perdeu a sua essência e o seu objetivo por causa dele. Que personagem fantástica! Acho a melhor dela junto com a Vida de Pedra Sobre Pedra (que do pouco que vi me agradava muito).
to no capítulo 41 de Vale Tudo e pegando um ódio do Ivan, perdeu a inauguração do restaurante da Raquel pra ficar lambendo o cu da Odete, isso pq a velha ainda perguntou se ele não tinha um compromisso importante, ridículo.
Afonso é um dos piores personagens também, insuportável, ainda bem que vai tomar muito chifre.
Cabocla é uma novela tão bonita né? Na simplicidade ela consegue ser profunda.
Tô na fase em que o Neco descobre que a venda da vila é do pai dele e resolve mudar tudo lá: vender os produtos à preço de custo, pagar um salário pro atendente (o laranja que fingia ser dono), tudo pra ajudar na campanha política do coronel e favorecer os caboclos desfavorecidos.
É uma novela extremamente política mas totalmente simples pelo universo rural, com os personagens sem muita instrução ou estudo. Dá pra analisar o jogo político de qualquer instância da maneira mais acessível possível. Benedito é um dos maiores autores ever, o legado é lindíssimo e inegável.
Somem um tempo depois que acabam. As da pandemia duraram mais tempo mas também já excluíram, e as reprises do VPVN somem em menos de um mês do fim já faz um tempo.
Edit: Cabocla quase não foi editada viu? Tô revendo agora e os capítulos são minúsculos, na maior parte não chega nem a 35m. Vi dois seguidos de 33 e 32m, muito curtinha. E ela nem tem nada polêmico pra dizer que censuraram pelo horário…
Sempre achei curioso ele nunca ter tido trilha de novela no auge 70/80. Provavelmente a gravadora tinha medo de desviar as vendas dos discos e barrava. Mas ele fez de O Bofe inteira com o Erasmo, mas como compositor.
é muito mico ela sendo uma novela café com açúcar e +14 enquanto avenida brasil com cenaS pesadas e américa com seios expostos continuam firme com seus +12
Não vejo nada de chata no prólogo, pelo contrário. É um deleite ver a Laura se infiltrando aos poucos na vida da MC, fingindo ser boazinha e sendo flagrada aos poucos pelos personagens. Claudia Abreu atriz do ano, que dirá da década.
Ela é uma novela com roteiro de construção impecável, diferente de outras da época que fracassaram nisso. Precisava desse início pra ter mais impacto quando chegar nas explosões/guinadas futuras.
Na época chamavam AF de Celebridade do sertanejo kkkkkkkkkkkkkk.
Eu acho psicopata sim. Claro que em audiovisual é difícil analisar porque algumas atitudes destoam (tipo a Flora apaixonada pela Donatela, “desmentiu” a psicopatia).
Mas Laura era um monstro calculista. Tratava todo mundo mal, inclusive a avó debilitada e sofrida. Estilo “velha porca”, só que sem motivos pra isso. Já no final quando o Marcos morreu ela pareceu sofrer. Vai saber…
E também como a vingança era muito importante pra ela, pode ser que tenha se blindado de qualquer sentimento pra chegar no objetivo.
Não tenho o que me queixar dessas partes da Laura e da Maria Clara, mas é difícil engolir Beatriz tendo ataques de elitismo e as duas chatas (principalmente Culene) tentando ser famosas, o Andaraí em geral é um cu também (acho o Marcelo Faria tão feio e tendando seduzir kkkkk). e MC tá bem apagada nesses capítulos, mal se destaca aliás
Acho que por ser final de ano, Giba deixou o melhor pra a partir de 2004, o cenão do tapa é já em janeiro. Enfim, ainda tenho que quitar os meses de dezembro e janeiro, a maratona foi de trás pra frente (ainda bem que dá pra acompanhar a história bem mesmo assim)
Deve ser o momento mais triste dos anos 2000, teve uma comoção enorme pra uma novela das 18h. A construção narrativa foi perfeita, não tinha como não se afeiçoar ao casal nesses 80 primeiros capítulos então quanto a tragédia explodiu, o sofrimento/empatia atingiu o público em cheio.
Nessa altura que a novela me “fisgou” de vez. Já gostava, mas como sou apaixonado por dramas trágicos, aqui fidelizei de vez.
E digo mais: talvez Tony Ramos e Patrícia Pillar estivessem em seus melhores personagens. O Boanerges dá uma surra feia no Bruno Mezenga em tudo, ficando pau a pau só com o Zé Inocêncio; e também acho a Emerenciana melhor que a Luana sem-terra e que a Flora. É só a nata dos personagens fodões.
E foi por essa novela que me tornei fã do Tony, e ainda nem conhecia os papéis icônicos dele no auge da carreira.
Old que o Andaraí cansa, ainda mais com aquela música chata. Mas grito que acha o Marcelo feio nesse papel kkkkkk. Achava lindo, era um frisson nas revistinhas “Capricho” na época, e adoro a personalidade do Vladimir em si. É bonzinho e justo apesar de meio machista, até pela profissão.
Darlene é a típica deslumbrada do Giba mas não consigo achar a mais chata, ao menos depois tem uma participação crucial na trama da Musa do Verão. A Bebel me irritava muito mais, talvez porque nem gostasse tanto de Paraíso Tropical como novela no geral.
O auge da escrita do Gilberto é sempre com os ricos mesmo
A Raquel de Vale Tudo dava certo por causa da ajuda extra do Aguinaldo, mas quando ela enricou e ficou só os pobres aleatórios na vila eu também achava eles um saco, mesmo sendo a melhor novela e etc eu sempre ignorava todas as cenas deles (Jarbas, Pequeninha, André, família da Leila)
Mesma coisa com o Andaraí e o prédio aleatório de PT
Mas ainda acho Celebridade acima da média, mesmo nos capítulos chatinhos como esses é gostosinha, aliás essa novela exala o verão de 2003/2004, adoro as cenas naquele clube que tem um apartamento e algumas na praia que existem as vezes, é um ode ao Rio até mais que Paraíso Tropical
É tão morninha, acho que até ORDG era mais dinâmica
eu não tanko a Secco kkkkkk parece sempre ela mesma, mas a Darlene se supera. Leva vários apavoros de todo mundo e continua na mesma chatice. A parte com os bebês e quando ela se envolve na parte central é legalzinha, mas em geral não gosto dela até o fim. Jaqueline é mais bonita e simpática, mas fica do lado dela e se apaga. Vladimir não suporto também, muito chato, e acho feio mesmo kkkkkkkk e qual música vc se refere? a da Rita ou Gil? Acho as duas chatas mesmo, mas a pior da trilha é a do Paulo César, acho que é do John Mayer
em compensação a pouco repercutida Ana Paula é uma das melhores atuações e personagens, Ana Beatriz incrível
Sim, mas: vocês realmente acham que o texto dos embates da Raquel, com Fátima e Odete especialmente, eram do Aguinaldo? Não cabe na minha cabeça kkkkkkkkkk.
A Raquel tem sim muito dedo do Aguinaldo até porque a person anterior dela tinha sido a Porcina, também “dele”, mas ainda acho muito mocinha do Giba no DNA e o texto importante da novela sempre senti que veio do Giba mesmo.
Quando ia pra Aguinaldo acabava naquelas coisas da vila tipo dona Pequenininha e sua neta de 30 anos virgem, Consuelo fingindo ser puritana mas pagando GP e sendo exposta… as pataquadas de sempre.