Clássicos do Globoplay — Paraíso (1982)

essa tá passando atualmente, mas apenas aos sábados, but um tempo desse passou na faixa de reprises mesmo e foi substituída por marimar hehe depois dela vieram várias dos anos 90, como a usurpadora e esmeralda

você vê o tln? o que acha da remasterização deles?

fico chocado com a qualidade em algumas, mas o lado ruim é que dão zoom pra ficar em 16:9

não vejo, amg, mas acompanho no twitter mesmo. mandei pro @juliohamm uma remasterização de coração selvagem, que eu achei o suprassumo, mas ele detonou kkk disse que só fica bom na tela do celular

eu achei essa de maria mercedes bem bonitinha. pior que o tln tem a remasterização deles e o las estrellas tem outro (que é horrível e mandam pro sbt)

2 curtidas

Não lembrava disso kkkkkk mas realmente, cropar com zoom a imagem 4:3 pra ficar 16:9 é uma aberração. Nunca vou superar a reprise de Celebridade toda cagada por isso, show de testas e queixos cortados

brasileiro sempre rejeitou o padrão de botar barras pretas em conteúdos 4:3
A Globo tentou fazer isso na reprise de anjo mau em 2016 mas logo voltaram ao estilo anterior
Record foi a única a insistir em 4:3 com barras por bastante tempo

ai pior que eu acho a imagem linda de celebs kkkk tipo, nem todas com zoom ficariam tão nítidas assim, mas realmente tem o seu preço nos closes

1 curtida

Sim, entre Senhora do Destino e Belíssima (todas com crop zoom) ela foi a que sustentou melhor. E a coloração tava melhor no VPVN, foi corrigida. Diferente do que rolou com Laços de Família depois @thenicknn

https://x.com/juliohamm/status/1910522277994569868?s=46

https://x.com/juliohamm/status/1917773031147000140?s=46

https://x.com/juliohamm/status/1923206058253660549?s=46

1 curtida

luxo que disse ao que veio, Susana ficou chocada com o tapão da Dinah

na maratona de celebridade eu nem me liguei muito nesses capítulos pálidos, achei pouco incomodativos
em laços são piores pq a nitidez da imagem de 97-2000 é muito boa, aí a falta de cor parece mais perceptiva (os capítulos pálidos de laços de família parecem desbotados também)

1 curtida

essas imagens cortadas eram horríveis. os personagens n tinham nem pescoço

Acho que o pior com Laços é que quem viu no Viva sentiu muito depois kkkkkk tava laranja, sem brincadeira. O choque que foi algumas cenas totalmente desbotadas na reprise da pandemia

mas a Globo ficou com barras pretas até Anjo Mau. ela foi a última. começaram a cortar a imagem em Senhora do Destino.

até páginas da vida tem capítulos com pouca cor (aquele da festa da helena na primeira fase) mas em laços o tombo foi maior, eu esperando os movimentos de câmera e cores vivas de por amor e uga uga e recebo mais de 60% da novela literalmente com a cor de um papel sulfite

comecei a perder o carisma com ela por isso

Por Amor smash lindo que teve a imagem esticada em 2019.

A imagem cheia de cor e vida de Laços na chamada da reprise. Foi burrice inventarem de mexer.

1 curtida

sim, a reprise já mostrou essa coisa medonha kkkkk de laranja foi pra cor de jornal impresso, coitada

o cachorro da cíntia ficando bege sendo que ele era escurinho

1 curtida

É por isso que abominei o crop zoom sempre, com Celebridade já deu pra ver que não só cortavam rostos, mas muita coisa do cenário não se via mais. Pior aberração, prefiro o esticado milhões de vezes

Não foi bem assim, é que até 2015 ainda era sinal analógico então não havia barras pretas. Com o sinal digital a primeira foi Anjo Mau mesmo, daí rolou as famosas barras nos cantos (e ficava um lixo pra quem ainda recebia sinal analógico em 4:3, esse foi o maior problema). Com o zoom resolveram esse problema, padronizou toda a programação do sinal digital em 16:9 @euromona

Sim
Isso aconteceu em 2014, quando o Viva lançou o sinal HD
Dancin Days era exibida com barras pretas no sinal HD e normal no sinal SD, mas foi por pouco tempo, depois voltaram ao padrão de antes, durou bem pouco DD com barras pretas.

Na Globo só lembro de Anjo Mau mesmo.

Record sempre atrasada, foi a última emissora a virar HD, e foi a última a adotar o crop, quase todas reprises dela SD na década de 2010 foram com barras pretas

@juliohamm a trilha internacional de Corpo a Corpo é megrah boa né? Adorei o hino synth que toca no cap 98 na parte de cenas do cap seguinte

1 curtida

gag com a odete no canto do icon

3 curtidas