Clássicos do Globoplay — Selva de Pedra (1972)

Ele era bem estranho em aparência, sei lá.
Cara de adolescente doente, a pele amarelada, a boca roxa, parecia alguém com hepatite, sei lá, era feinho sim.

Ele só ficou bonito depois dos 50

1 curtida

Ah, e o Beija-Flor foi criado especialmente pro Felipe Camargo. Giba disse em entrevista que ouvia a música enquanto olhava pra fotos do Felipe :eyes: pra se inspirar

Ele só recusou porque tava no auge da vida caótica no casamento, o que foi bom pro Ângelo que já chegou na Globo estourando após Pantanal

1 curtida

Ai eu acho o Cássio uma gracinha em Tieta

Vi os fragmentos de Champagne, e o Cassiano jurou que aquele começo ia dar certo as 21hs ??

As 19hs o casal ladrão gato e rato seria sucesso, mas estava na cara que senhorinha nenhuma ia gostar do Fagundes daquele jeito, e nem do Tony todo truculento ameaçando dar bolacha na mulher toda hora…

Deu pra ver que mexeram tanto na novela que o Cassiano terminou ela desanimado e de qualquer jeito, os dois últimos capítulos não tiveram nenhum impacto e emoção !!

E a escolha da preservação dos capítulos foi muito porca e avulsa.

Primeiro que foram só 5 capítulos, depois que o do meio foi toda pra expectativa do ano novo, com todos os núcleos preparando suas festas que prometiam. Mas o capítulo seguinte, que terias todas as festas, não foi preservado.

E pra piorar, o capítulo da grande revelação do maior mistério da novela foi o antepenúltimo que também não foi preservado, e ficamos sem toda a sequência do ápice da novela. (esse não preservaram de propósito pq teve um suic**io).

De positivo, a abertura com a deliciosa Casanova !

Beatriz Segal pobretona (inclusive o público reclamou pq não queriam ver ela assim)…

O bigodinho do Tony deixando ele com muita cara de putão !!!

2 curtidas

Comentei aqui em outra encarnação kkk que eu tenho uma novela que assisto só com a minha avó (atualmente estamos com duas kkkk Felicidade e Fera Radical) e uma que assistimos junto com a minha mãe kkk atualmente é Salve Jorge.

Essa demorou muito a emplacar aqui em casa. O BBB também atrapalhou muito. Passávamos dias sem assistir o drama da Morena. Com o reality chagando na reta final, voltamos a dar play na novela da Glorinha Perez.

A novela já tá uma mega farofa. O mega meme “tu tá metida com drogas, Morena?”, a seringada que a Lívia Marine deu na Jessica Dieckmann no banheiro, a química maravilhosa da Donelô e Stenio.

Talvez tenhamos chegar próximo da exibição no Globoplay Novelas. Ontem Morena fugiu do Russo e tá escondida na caverna do Zyah e todos pensam que a doll morreu naquela explosão.

O plot da alienação parental me marcou muito na época da exibição original. Eu tinha 14 anos, mas prestava bastante atenção. Hoje trabalho com direito de família e já pude acompanhar de perto como é “na vida real”. Tô achando bastante interessante rever esse núcleo. A forma em que o Celso tá envolvendo a Flávia Alessandra, se fazendo de bom moço e jogando toda a culpa na Pituxa Pastel. O Caco Ciocler é um macho interessantíssimo, mas tá um nojo essa novela.

Salve Jorge causa uma nostalgia de 2013. Eu tava no primeiro ano do ensino médio. Quando a gente falava alguma besteira sempre tinha um que soltava “vou te mandar pra turquia” kkkkk

Era uma época não tão distante, mas que a Globo investia muito na novela das 21h e era uma mega produção. Os cenários lindos. Muitos figurantes. Atores renomados que desapareceram da novela como Eva Todor e Cristiana Oliveira e outros bonitinhos da época, como Duda Nagle.

“Salve Jorge” é uma grande farofa que entretém.

Então

Champagne foi feita a toque de caixa.
A substituta de Louco Amor seria Eu Prometo, mas com a piora subita de saúde da Janete, fizeram a Globo alterar a ordem.

Também o Cassiano tentava emplacar Que Rei Sou Eu as 20hs desde 1979 (a sinopse começou a ser feita em 77/78), e em 83 tentou novamente, mas o Boni desistiu de última hora.

1 curtida

pior que tem alguns que pensam exatamente assim até hoje, principalmente se for homem mais maduro. já falei com um em app que disse que a mulher n comparecia mais e que gays eram mais fogosos kkkk perguntei o que ele curtia e ele me solta “sou hétero, mas gosto de ‘bater’ um passivo de vez em quando”

depois que entendi que a expressão “bater” vem de “comer”… sou muito lerdo as vezes

1 curtida

eu mudei A Gata Comeu pra 4:9. n conseguia assistir esticada, a imagem pessima. quase preto e branco mesmo

1 curtida

patético o pôster do originalidade da jô haircut

juntaram IA + foto de baixa qualidade = tosquice

Sim, lembro bem quando uparam em 2021
horrível

ele te bateu?

Gracinha ele era pois tinha uma cara de adolescente, bem juvenil, mas bonito pra gala ele nunca foi

Ele deve morrer de raiva do Fábio Assunção né

Primeiro o Doca seria o grande mocinho da novela Meu Bem Meu Mal, mas foi totalmente ofuscado pelo personagem do Fábio, isso na novela do próprio Pai

Depois de Anos Rebeldes, o Giba tava investindo mais no Cássio pra ser seu novo galã, mas o Fábio veio com tudo e virou oficial pós 1994

Old que essa novela é uma decepção/um fracasso consolidado, não valia o chororô que fizeram pra recuperarem a íntegra kkkkkkkk

Perfeição. Como sempre os Antonios tavam maravilhosos

1 curtida

Hoje: A Gata Comeu (1985), clássico absoluto e atemporal de Ivani Ribeiro

https://x.com/aayronn_/status/2041119204472922277?s=46

Decaiu, hein? :down_arrow:

https://x.com/aayronn_/status/2041098681353396396?s=46

1 curtida

A coisa tá cada vez pior no departamento criativo. E eles tem mudado alguns posters na calada da noite, dei um grito com o novo de Sinhá Moça (original) todo saturado esses dias

1 curtida

No RJ ela derrubou de Louco Amor, e Partido Alto elevou quase 15 pontos dela

1 curtida

Quiná está inteira né?

Realmente (a princípio) pegaram as fitas originais, a versão do Viva não tinha o “a seguir…”

off: essa De Quina pra Lua deu muita sorte em ter passado depois da época dos Fragmentos kkkkk

Aparentemente tudo normal, mas o Naan está desconfiado das vinhetas

https://x.com/naanprevost/status/2041084437165740098?s=46

Sim, às 18h desde 1983 estão todas completas. A última jogada fora foi Meu Pedacinho de Chão Melhor