Na TV Globo desde 1986, Cláudia Abreu encerrou seu contrato com a emissora e estrelará uma série no Prime Video da Amazon. Ela será uma médica em “Sutura”. A história é sobre um rapaz que salva a vida de um amigo de uma comunidade de São Paulo. A partir daí, ele é obrigado pelos criminosos do local a fazer mais atendimentos médicos. A direção é de Diego Martins.
O trabalho mais recente de Cláudia na Globo foi a série “Desalma”, exibida no Globoplay e na TV aberta. Na emissora, ele fez enorme sucesso em novelas como “Que rei sou eu?” (1989), “Barriga de aluguel” (1990), “Celebridade” (2003), “Belíssima” (2005) e “Cheias de charme” (2012). Também esteve nas séries “Anos rebeldes” (1992), “A comédia da vida privada” (1995), “A vida como ela é” (1996) e “Labirinto” (1998), entre outras. Em 2017, ela estreou a série infantil "Valen
Pra falar a verdade isso já era esperado, Cláudia recusava muitos trabalhos em novelas, e com a nova forma de contratos da Globo, a demissão veio. Acho que ela deve se dedicar a projetos menores agora como séries e filmes.
Isso dos atores deixarem a Globo e optarem pelo streaming tá ficando bem comum né? Talvez eu esteja errado, mas eu acho que falta flexibilidade nos contratos com a Globo e os Atores não querem mais se submeter a tal restrição/exclusividade com a emissora