Cleo Pires fala do retorno às novelas em 'Coração acelerado': 'Veio depois de muita reflexão'

Cleo Pires fala do retorno às novelas em ‘Coração acelerado’: ‘Veio depois de muita reflexão’

Após oito anos, Cleo Pires está de volta às novelas em “Coração Acelerado”. Seu trabalho mais recente na TV, até então, foi a vilã Betina, de “O Tempo Não Para” (2018). A atriz conta como tomou a decisão de voltar:

— Esse retorno veio depois de muita reflexão. Passei os últimos anos experimentando outras linguagens, e isso ampliou meu olhar como artista. Quando recebi o convite do diretor artístico Carlos Araújo e li o projeto, percebi que a personagem tinha densidade e que a história dialogava comigo. Estou num momento em que a novela está fazendo muito sentido como um espaço de construção e troca. A novela tem um ritmo próprio e uma presença diária que cria uma relação muito particular com o público. É desafiador e, ao mesmo tempo, muito estimulante. Estou adorando esse retorno.

Na trama, ela dá vida a Alana, uma empresária de prestígio do ramo musical que se aproximará de Agrado (Isadora Cruz) e Eduarda (Gabz) e mudará a vida da dupla. Cleo revela que ainda não sabe se a personagem vai continuar até o final da novela:

— A Alana é uma mulher focada, ambiciosa e muito consciente das próprias escolhas, mas marcada por experiências do passado. Ela não é linear; está sempre se ajustando e se reinventando. É uma personagem que acompanha a trama, passando por transformações importantes. Se ela vai ficar até o fim, eu já não posso prometer, mas espero que sim (risos).

Além de atriz, Cleo também é cantora. Ela conta como é a sua relação com o sertanejo, universo no qual a trama é ambientada:

— Tenho proximidade, sim. É um universo que conheço de perto, tanto pelas pessoas quanto pelo ambiente cultural. O sertanejo tem uma narrativa muito direta, emocional, e isso me interessa como linguagem artística.

Cleo também está no elenco do filme “Se Eu Fosse Você 3”, que tem previsão de estreia para junho. A atriz conta como foi trabalhar com a mãe, Glória Pires:

— Foi uma experiência tranquila e profissional. A minha mãe é uma colega muito gentil e generosa; temos uma escuta muito afinada, somos muito parceiras, mas, no set, existe um espaço claro para o trabalho, para a troca artística, como com qualquer outro colega.

Famosa desde muito nova, Cleo conta como lida com as críticas:

— Procuro ter discernimento sobre o que é construtivo e o que é apenas ataque. Escuto aqueles em quem confio e que sei que contribuem para a minha evolução. Hoje em dia, não é algo com o que eu gasto tanta energia.

Casada há cinco anos com Leandro D’Lucca, Cleo conta qual é o segredo para um casamento duradouro:

— Não sei se existe um segredo, mas diria que a parceria e o respeito são primordiais. Somos muito companheiros e temos os mesmos objetivos quando falamos do nosso relacionamento, respeitando a individualidade de cada um, claro. É uma construção diária.

Aos 43 anos, ela revela que não se sente pressionada a ser mãe:

— Não é algo com o que eu lido, sendo honesta. Não deixo essa pressão se criar ao meu redor, até porque acredito que existem outras formas de exercer o lado maternal.

1 curtida