Estou com tanta vergonha

Eu com sucesso dos outros sou bem “fico feliz por vc mas não me interessa acompanhar o que vc faz” kkkkk até pq sempre vai ter gente em condição melhor, eu que não vou sofrer por isso

Mas tu nunca pensou em sei lá fazer concurso? Tem 5 anos que formei em Direito e hoje sou concursado. Estudei e tomei posse anos depois de formado.

1 curtida

Sei lá to tão desanimado, me arrependo de tanta coisa. Sabe quando vc tá perdido e não sabe nem por onde começar?

começa parando de se comparar aos outros, só de ser graduação vc já tem um diferencial, tem pessoas que nem oportunidade disso tiveram, em seguida procura uma especialização, o mercado de trabalho é concorrido mesmo e se vc ficar parado com um diploma empoeirado vai ser pior
estar nessa situação não é escolha sua como eu disse, mas vc não pode aceitar ficar nela, se anima lindão

2 curtidas

Eu realmente não vou lá, pra me sentir mal fico em casa mesmo. E eu nem sei por onde começar a melhorar de vida. Eu olho em 2018 e não tenho mais aquela garra que tinha por mudanças, depois da pandemia minha vida decaiu tanto que nem sei por onde recomeçar.

Vou fazer esse ano, mas é só uma vaga então meio que nem tenho chance.

Obrigado… tenho autoestima baixa, queria mudar isso mas nem sei por onde começar. Sendo sincero, me arrependo tanto das escolhas que tomei. Queria ter ido além, focado na minha área mas não… trabalhei em outras coisas fora da área e hoje depois de 4 anos nem sei por onde recomeçar.

1 curtida

Começa arranjando um emprego, mesmo que seja um que não exija formação, daí vc busca coisas melhores

Vou tentar, queria algo que sobrasse tempo pra mim estudar tb mas ta dificil

1 curtida

Você não conversava com os seus colegas de turma?

Temos que nos aproximar das pessoas por interesse também, com networking poderia ser que um deles te indicasse pra uma vaga onde eles trabalham

por pensar assim eh que vc vai continuar sendo desempregado.
deveria ir sim, ampliar a rede de contatos e networking. se eles se formaram no que voce se formou podem te apoiar com indicaccoes

vá e faça manutenção dos teus contatos, quem sabe não saiba de vagas e propostas

imagina só TER PAIS em 2024??? eu não teria vergonha

dizer que alguém é fracassado é pesado né? vamo treinar a educação e a empatia né queridos

1 curtida

Essa seria uma chance de você fazer um network e arrumar um emprego!

Não tenho mts contatos, o povo é meio separado. Tenho nem como pedir indicação infelizmente.

Perdi uma oportunidade de ouro ano passado, me arrependo tanto. Pensar que fiquei 5 anos estudando me matando pra nada…

eu mudei, achei pesado tambem. perdao e obrigado por me corrigir

Eu entendo o seu lado e tipo se tivessem feito uma reunião da turma entre 2019~2022 eu me sentiria um fracassado tbm, mas se marcassem hoje, eu que estaria sendo o melhor da turma em se tratando de vida profissional. Então vc não pode ficar achando que a sua vida será sempre assim. Você tem que correr atrás.

pq não tá dando certo?
não tá aparecendo vaga, vc não passa nas entrevistas, oq acontece?

mesmo sendo separado, vai. quem nao eh visto nao eh lembrado. vc nao precisa falar que esta desempregado e infeliz, mas sim que esta avaliando o mercado,etc…