Com 1 salário mínimo e sem FGTS consigo financiar um imóvel?

Se eu quiser comprovar renda, posso juntar rendas de familiares no ato do financiamento ?

Melhor nem comprovar e usar a menor faixa do minha casa minha vida

1 curtida

pode juntar renda sim e alegar que vão dividir, mas isso pode interferir no valor da parcela que pode ir até 30% da renda total.

onde faço isso ?

mas pelo menos tenho a possibilidade de ser um imóvel em um lugar melhorzinho, né?!

sim, no meu caso eu procurei a imobiliária demonstrando o interesse no imóvel e eles intermediaram tudo com a caixa, foi super tranquilo, mandei os documentos e na semana seguinte ja fui assinar o contrato

Só dando uma entrada MUITO boa… E claro que tudo depende do valor do imóvel.

que maravilha
casa ou apartamento?

Vc consegue comprar porém o valor a ser liberado eh pequeno e depende da consulta de crédito

Acredito que uns 70/80 mil reais por 1 salário mínimo

Além da entrada de 20%

quais mobiliaria vcs procuram ?

apartamento amg, da pra conseguir tb um subsidio pelo minha casa, minha vida

no meu estado eu procurei a Tenda, veja quais as imobiliárias da sua região que trabalham com financiamento.

Às vezes o minha casa minha vida subsidia 100% da entrada. Mas tem que ser ap na planta.

onde que eu vejo maiores informações sobre o Minha Casa Minha Vida ?
é na caixa ? tem site ?

App Habitacao CAIXA, ele é oficial e você consegue simular o financiamento. Aí lá mesmo ele já diz quanto de subsídio você conseguiria com as informações que der lá, as parcelas e etc.

perfeito!
Vou baixar agora

Sozinho não, o mínimo sao 1,6 mil reais. Vai ter que entrar com algum familiar

Mas o pense bem porque o valor máximo da parcela é 30% da renda. Com 1,6k isso significa que suas parcelas

Nao vão poder ultrapassar 500 reais o que provavelmente significa que seu imóvel vai ter que ser bem baratinho, em torno de 110-120 mil reais o que hoje é extremamente difícil de achar num bairro que não fique nos limites da periferia

acabei de baixar
fiz a simulaçoa de um imovel no valor de 120 mil novo
pra de 420 meses

misericórdia

Você é do interior? Se for deve ser mais tranquilo. Mas aqui em Recife até em bairros nos limites da cidade longe de absolutamente tudo (igual o que eu moro) ta difícil de achar casinha de 40 metros por menos de 100 mil