Com capítulos adiantados, Mario Teixeira, autor de 'No rancho fundo', explica pausa nos trabalhos no mês de estreia

https://s2-oglobo.glbimg.com/F8WvEBvBSEHO87hx9IFSrRt-Xww=/1200x/smart/filters:cover():strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/t/I/Pfb5uURMAIDMJBHmh6Zw/marioteixeira.png

A partir desta segunda-feira (15), “No rancho fundo” passa a ocupar a faixa das 18h da TV Globo, no lugar de “Elas por elas”. O autor da nova trama, Mario Teixeira, repete a parceria com o diretor artístico Allan Fiterman. Os dois fizeram “Mar do Sertão” em 2022. À coluna, Teixeira diz que está adiantado na escrita dos capítulos, mas pretende desacelerar.

— Eu paro sempre neste mês de estreia para ver se as coisas estão funcionando. O público não quer ver o que ele espera, quer ser surpreendido o tempo todo — explica.

Personagens queridos do público em “Mar do Sertão” voltarão a aparecer em “No rancho fundo”: Deodora (Debora Bloch), Vespertino (Thardelly Lima), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros), Padre Zezo (Nanego Lira), Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Quintilha (Ju Colombo). Também estão planejados os retornos de Timbó (Enrique Diaz) e Fubá Mimoso (Marco França). O autor comenta:

— A temática é o povo brasileiro: os anseios, as vontades, a necessidade de se superar… Essa vontade incrível de sobreviver e de amar que o brasileiro tem. Eu gosto muito de Balzac (escritor francês), os personagens pulam de um romance para o outro, trafegam naquela sociedade imensa, variedade e multifacetada. É isso que eu pretendo fazer. Não é que toda novela minha vai ter uma repetição de personagens, mas eles sempre vão deixar uma saudade e uma vontade de resgatá-los.

A equipe já gravou mais de 24 capítulos da novela, que, a princípio, terá 173 no total.