A Globo divulgou nesta terça-feira (24) que mais de 104 milhões de brasileiros acompanharam as transmissões da Copa do Mundo de Clubes da FIFA pela emissora na TV aberta ou no canal a cabo SporTV. O alcance é referente às duas primeiras rodadas do torneio, que segue até meados de julho.
De acordo com o comunicado divulgado à imprensa, a audiência alcançada pela Globo é um número cinco vezes maior que a do “streaming concorrente”, ou seja, a CazéTV, criada pelo influenciador e streamer Casimiro Miguel.
O destaque está entre as mulheres – público com um alcance sete vezes maior na Globo – e jovens de 18 a 34 anos – três vezes maior. O texto ainda informa que 25 das 30 maiores audiências dos jogos são da empresa carioca.
A Globo registrou sua melhor média semanal nacional (14 pontos) desde os Jogos de Paris na faixa do dia (7h às 24h). Os jogos com maiores audiências até agora foram:
Fluminense x Ulsan: 20 pontos, a maior média nacional; Flamengo x Chelsea: 32 pontos, foi o recorde do horário no Rio de Janeiro; e Palmeiras x Porto: 21 pontos, a maior audiência aos domingos em São Paulo.
Mesmo sendo um canal pago, o SporTV, sozinho, teve média 34% acima do streaming concorrente gratuito com a exibição das mesmas partidas. O canal foi líder isolado da PayTV todos os dias do evento, com cinco mais audiência do que o segundo colocado.
continua depois da publicidade
A rede esportiva da TV a cabo teve um aumento de 6% no número de jovens entre 4 e 24 anos na comparação com o período antes da Copa.