Com nova Odete Roitman, Globo enfrentará desafio inexistente na 1ª versão de Vale Tudo

A Globo deve enfrentar em breve um desafio inexistente na primeira versão de Vale Tudo, que foi exibida entre 1988 e 1989. A emissora terá que criar uma estratégia de guerra para manter segredo sobre o principal mistério da história, envolvendo o assassinato de Odete Roitman, agora vivida por Débora Bloch.

Na época da novela original, não havia internet, e as informações não se espalhavam com rapidez como acontece atualmente. Por isso, foi possível manter o suspense sobre a identidade de quem matou a vilã, revelada apenas no último capítulo, em 6 de janeiro de 1989.

As cenas foram gravadas no mesmo dia. Cerca de 20 atores foram convocados naquela sexta-feira, como forma de despistar a imprensa. Muitos deles só souberam quem era o assassino quando estavam prestes a gravar. A filmagem durou das 10h às 19h, terminando a poucos instantes de o desfecho ir ao ar.

A imprensa da época especulou que vários finais seriam gravados. Assim, caso o assassino vazasse na imprensa, em outras emissoras ou mesmo em estações de rádio a poucos minutos do último capítulo, o desfecho seria alterado. A informação, entretanto, não foi confirmada pela emissora.

Na sequência que foi ao ar, a assassina de Odete Roitman (Beatriz Segall) era Leila (Cássia Kis). Após descobrir que o marido Marco Aurélio (Reginaldo Faria) estava tendo um caso com Maria de Fátima (Gloria Pires), a assassina atirou sem ver, certa de que estava diante da amante do marido. Veja a cena original:

“Quem matou Odete Roitman?” será mantido no remake de Vale Tudo

Já se sabe que Odete Roitman também vai morrer na nova versão da novela, a menos que Manuela Dias, autora da releitura, mude de ideia nos próximos meses. Em entrevistas, ela antecipou que vai manter o assassinato, mas pretende mudar quem a matou e já tem em mente quem será o novo criminoso.

A pergunta “Quem matou Odete Roitman?” causou verdadeira comoção entre dezembro de 1988 e janeiro de 1989. Antes mesmo da morte da megera, quando o assassinato já havia sido noticiado nos jornais, o público já especulava quem mataria a personagem mais odiada da trama.

Dificilmente o remake atingirá uma repercussão tão grande. Apesar de gerar burburinho nas redes sociais, o atual cartaz das 21h está longe de ser um sucesso de audiência. Nos últimos dias, a atração das nove tem ficado atrás dos folhetins das 18h e das 19h – Garota do Momento e Dona de Mim, respectivamente.

Se a novela seguir assim, será bem difícil, então, manter tamanho interesse em saber quem matou Odete desta vez. Isso deverá ser decisivo nas medidas tomadas pela Globo para impedir o vazamento do desfecho. O remake ainda tem cinco meses pela frente, com previsão de término em outubro.

A nova versão de Vale Tudo é escrita por Manuela Dias e tem direção artística de Paulo Silvestrini. O remake é baseado na novela exibida entre 1988 e 1989, criada por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) e que teve direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington.

Eu acredito que gravaram sim várias cenas disso
Até teve pesquisa na época pra saber quem as pessoas achavam que tinha matado, coincidentemente a menos votada foi a assassina no final… :thinking:

Sempre achei esse final dela meio decepcionante, ter sido a Leila por acidente foi meio tosco
Espero que a Macu mude pra melhor

Eles tem coisas mais importantes pra se preocupar que isso né

1 curtida

nem tem tanta gente assistindo assim pra se preocupar

3 curtidas