Com um pé na Globo, Eliana recebe proposta milionária da Record

Eliana anunciou que seu ciclo no SBT se encerrará no final de junho, após 15 anos sendo a atração da grade entre Celso Portiolli e Silvio Santos aos domingos. Embora nos bastidores da emissora paulista seja dado como certo que o destino da apresentadora será a Globo, o NaTelinha apurou que ela também recebeu uma proposta milionária da Record para assumir um programa no mesmo dia da semana.

Segundo fontes ouvidas, a emissora de Edir Macedo propôs um valor que Eliana não recebe no SBT e que a Globo não estaria disposta a igualar. Além de outras regalias artísticas, do ponto de vista financeiro, assinar com a Record seria a decisão mais vantajosa.

Ter Eliana em sua programação dominical seria uma forma da emissora voltar a brigar pelo segundo lugar de audiência que hoje é do SBT. O domingo é o único dia que a Record não ocupa essa posição.

A apresentadora deverá apenas revelar seu novo destino profissional após o término de seu contrato com o SBT, ou seja, a partir de julho. Internamente, a expectativa da emissora é que ela assine com a Globo. Na última quarta-feira (17), o NaTelinha procurou a Record para comentar sobre a reportagem, mas o canal não se pronunciou até hoje."

Eliana fora do SBT
Decidida a sair do SBT, Eliana agora está apta a iniciar negociações com outros canais, alinhando-se à política da Globo, que evita contratar artistas ainda vinculados a outras emissoras. No caso da Record, existe um acordo entre o SBT e a RedeTV!, que ocorre também pela sociedade desses canais na empresa Simba Content, que impede o assédio a artistas que ainda estão contratados.

Um dos motivos para a saída de Eliana do SBT é a insatisfação da apresentadora com os cortes no orçamento de produção e na equipe, além da redução salarial que sofreu. Desde a pandemia, Eliana passou a receber um valor inferior ao de sua contratação inicial na emissora, e parte de sua remuneração é variável, vinculada à receita.

Caso decida ir para a Record, essa será a segunda passagem da apresentadora pelo canal. Entre 1998 e 2009, ela trabalhou lá e foi onde assumiu pela primeira vez a apresentação de um programa aos domingos.

Confira o comunicado do SBT na íntegra sobre a saída de Eliana:

"SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.

Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela.

A carreira de Eliana inicia-se na música, no final da década de 80; em 1991, ela chega ao SBT para comandar programas infantis, e em sua primeira passagem pela emissora, permanece por 7 anos marcando uma geração de telespectadores mirins na TV.

Em 1998, migra para a TV Record ainda comandando infantis, até fazer a transição para o grande público em 2005, no comando de um programa dominical que obteve êxito já em seu início.

O sucesso chamou a atenção de Silvio Santos que a convidou para retornar ao SBT em 2009, estreando um programa que leva seu nome, para toda a família, com quadros diversos, reportagens, diversão e muita emoção.

O programa Eliana comemora 15 anos no ar tendo mostrado a versatilidade da apresentadora, que dentre inúmeras atrações, subiu ao Cristo Redentor, se aventurou por vários estados pelo Brasil e mundo, mostrando sempre informação e cultura (Marrocos, Dubai, Capadócia, Galápagos…), entrevistou as mais importantes celebridades do Brasil e do mundo como Hebe Camargo, Anitta, Sandy, Xuxa, Angélica, Diogo Nogueira, Justin Bieber, Kate Perry, Taylor Swift, Chris Evans (o Capitão America), Antonio Banderas, estrelas da TV, do cinema e o universo digital dos maiores influenciadores.

Os quadros que compuseram e compõem a atração em todos os anos, marcam o público ao levar um conteúdo leve, divertido, e bem familiar . Destacam-se, a competição culinária Minha Mulher que Manda, Beleza Renovada, Quer Casar Comigo, Famosos da Internet - o primeiro quadro de um programa de TV a transportar artistas do universo das redes sociais para a TV aberta - Dia de Sorte, Eliana Visita, Rede da Fama, entre outros.

Nestes 15 anos, Eliana já teve temporadas ao vivo, e se manteve na vice-liderança de audiência, sendo um dos programas de maior repercussão positiva na mídia, com ampla aceitação do mercado publicitário, fruto de uma parceria de sucesso entre a apresentadora, sua equipe de produção e o diretor Ariel Jacobowitz".

A notinha comprada pela Record, outro dia desses nao tavam querendo cortar o salário do Faro?

1 curtida

ela na record funcionou muito bem

Pior que funcionou muito

1 curtida

A Record desesperada pra se livrar do Faro.

Então. Não acho que ela esteja a procura de coisas mais ao lado financeiro.

Se ela for bem na Globo, por ser contrato por obra, ela conseguiria um acordo bem melhor com a Record no futuro.

O problema dela na Globo é que vão enfiar ela logo de cara no GNT (ainda mais no Saia Justa que não tem nada a ver com ela) por desespero em salvar a qualquer custo o canal que está na sua pior fase de audiência sendo que ela não combina com isso visto que a Eliana é uma apresentadora bem popular de TV aberta não uma apresentadora sofisticada de TV paga

Fora que eles vão fazer o mesmo que fazem e fizeram com a Sabrina Sato que prometeram um programa solo na TV aberta mas no fim ser relegada as participações pontuais e quadros pequenos de temporada em algum programa como o Fantástico por exemplo e a própria ficar restrita na TV paga por acharem isso o melhor para ela

De verdade, se a Eliana for pra Globo (aonde o marido dela trabalha há anos) que ela se imponha e recuse isso

coragem ela ficar em dúvida entre Globo e Record

Amigo ate concordo mas Eliana ficou maior que o programa dela fora a carreira que ela tem jamais seria tratada como a Sabrina que me perdoe mas ainda tem muito caminho pra percorrer

ela n é nem louca

Migo, a Sabrina não funciona com programa solo, todos da Record foram flop, o melhor é ela continuar no GNT e na bancada do The Masked mesmo, ainda ganha status de global

Eu gosto muito da Sabrina mas realmente falta um melhor direcionamento para ela com certeza pois ela pode crescer mais porém com maior afinco

Agora se a Eliana for pra Globo que ela imponha sim e recuse o GNT e o Saia Justa porque não dá, ela merece algo bem melhor dentro da emissora

Nessa altura da carreira se só estiver pensando em grana será muito estranho. Ela na Globo é alcançar um novo status da carreira, é reforçar ainda mais o legado e o prestígio dela. Não tem o que pensar, a globe é a escolha certa.

Ela precisa ganhar programa solo em horário bom na globo. Fora que campanhas publicitárias virão a rodo com esse novo engajamento dela. No final vai lucrar mais

1 curtida

Se ela for pra Record acho que a Globo nem vai querer mais, tem que aproveitar e dar esse upgrade na carreira agora, melhor ficar um tempo no GNT que ter programa flop em outra emissora

Mas devem fazer um programa por temporada no domingo pra ir ao ar quando o The Masked não estiver

mas o problema que a globo pode super apagar ela, isso aconteceu com alguns nomes
eu acho que pra ela só é viável se ela for garantido um programa solo e em um bom horário e dia na grade, porque não adianta ela ir pra globo e ficar fazendo quadros no fantástico e sendo jurada de programa igual a sabrina

1 curtida

Não acho que a apagariam, a Eliana tem muito apelo comercial e a participação dela no Criança ano passado rendeu, mesmo se ficasse 1 ano na Globo sem programa iria render pra imagem dela, ela tomando café com a Ana Maria ou participando do Domingão com o Huck (que é ex dela) iria gerar buzz

óbvio que sim, mas talvez não é o que ela queira, porque eu sei que no sbt ela tinha muito controle no programa, talvez pra ela compense ir pra record que além de pagar melhor, dê mais liberdade e destaque pra ela

Bem isso que eu disse acima amigo, esconder ou apagar a Eliana não dá