A equipe do Prêmio Multishow busca um artista gospel para se apresentar na cerimônia, em novembro. Aline Barros é a mais cotada. Pela primeira vez, a premiação terá a categoria “cristã do ano”.
A Globo tem feito vários acenos aos telespectadores evangélicos. Essa era a religião da protagonista da última novela das 19h, “Vai na fé”, e de sua família. O Criança Esperança teve a apresentação da cantora gospel Sarah Beatriz. E a jornalista cristã Patricia Fazan tem feito participações no “Encontro” apresentando artistas gospel.
O Prêmio Multishow está completando 30 anos. A cerimônia acontece cerimônia no próximo dia 7. Ludmilla, Tata Werneck e Tadeu Schmidt serão os apresentadores. Este ano, o público pode votar em cinco categorias: “Clipe TVZ do ano”, “Show do ano”, “Voz do ano”, “Hit do ano” e “Categoria Brasil”.
“Cristã do ano” é uma das categorias definidas pela Academia Prêmio Multishow, sem votação popular. Além dela, “Álbum do ano”, “Revelação do ano”, “Axé e pagodão do ano”, “Brega e arrocha do ano”, “Capa do ano”, “DJ do ano”, “Forró e piseiro do ano”, “Funk do ano”, “Hip hop do ano”, “Instrumentista do ano”, “MPB do ano”, “Pop do ano”, “Produção musical do ano”, “Rock do ano”, “Samba e pagode do ano” e “Sertanejo do ano”.