Comer muito realmente é a melhor técnica para um magro ganhar corpo?

Exatamente
Pode ser que a dieta não esteja tão adequada

3 curtidas

Tem que ver os macros, proteína, carbo e gordura.

Tem que fazer uma avaliação corporal pra saber se ganhou músculos ou só culote.

4 mil calorias é muito. Sua taxa basal deve ser 1700 e vc comendo mais que o dobro, então é um bulking que vai gerar gordura sim (a não ser que vc esteja na bomba).

Pior que eu já fiz acompanhamento com alguns e uma coisa que eu percebo é que nutricionista homem manda comer muito, já mulheres são mais cautelosas
Infelizmente comer muito me dá mais resultado, mas sinto que estou sempre nesse bulking e nunca é suficiente para me colocarem para dar uma secada

Tive que contratar personal para me ajudar e realmente eu treinava bem fofo, mas já me adequei a isso e continuo sem ter resultados tão satisfatórios e quando comparo com outros amigos com corpos próximos ao meu vejo que realmente tem algo errado

Como 549 de carbo, 220,7 de proteína e 102,6 de lipídeos e mensalmente faço aquela avaliação com o nutricionista
Ele usa a técnica das pregas cutâneas

As medidas antropométricas foram medidas com adipômetro ou naquelas balanças digitais? Não confio em quem usa essas balanças. Amo

Adipômetro
Eu ia em nutrólogo só para usar aquela balança de bioimpedância
Fiquei de cara quando me falaram que não é tão confiável

1 curtida

Amiga???
Juro que eu sou magro e o meu percentual de gordura é 13,2% mas a gordura abdominal tá terrível

O problema é que a distribuição não tá legal
Eu realmente estou com uma dificuldade terrível de perder essa gordurinha abdominal e fico me perguntando até que ponto é interessante manter uma dieta muito calórica
Até troquei de nutricionista por isso, mas o de agora continua me indicando comer muito

Comer muito E treinar muito, senão fica só gordo. 4k calorias treinando só 2x vai te engordar.

Eu treino quase todos os dias
2x é a natação

Tem que ter cuidado com isso de comer até não aguentar porque você pode dilatar seu estômago e querer comer cada vez mais

queria ter mais facilidade pra ganhar peso

Nossa amiga sim
É a minha maior preocupação e eu fico pensando
Como 5 pães de sal diariamente, a longo prazo isso não vai ficar legal
Vou conversar com o nutricionista mais uma vez

1 curtida

Ah ta, escreveu errado rs

Nesse caso, se você treina forte, vai fazendo medição do seu ganho de massa magra. Se estiver bom, depois de uns meses você vai pro cutting pra definir e vai repetindo ad eternum

Só deu certo para a minha pessoa enchendo a cara de comida e não falhando na malhação, mas é muito complicado não ganhar muita gordura junto
E descobri não tem muito tempo que a minha intensidade de treino estava baixa

A pior coisa que normalizaram foi esse tal de bulking

comer como se não houvesse amanhã pra ganhar massa muscular … é apenas pra atletas fisiculturistas porque:

eles tem disciplina pra depois reverter pra dieta rígida

imagina você passar o dia comendo besteira com falsa ilusão de que vai perder essa massa depois …

Um magro que fica gordo e não sabe como voltar com o corpo depois

Pior cagada que você faz

1 curtida

Corrigi kkkk
Minha dúvida é mais sobre o quanto é suficiente para eu começar a perder peso porque estou nessa de bulking tem mais de 1 ano
Comecei em dez de 2024 com 59 kg

Cada pessoa tem um tipo de desenvolvimento. Se você treinava fofo até o momento que trocou faz total sentido ter resultados menores.
Agora é treinar pesado pensando em cargas altas e boa execução.
Pense que pessoa sem hormonizar realmente demora pra ter um shape satisfatório. O importante é manter constância e não desistir

2 curtidas

Porra ganhou muito, eu começaria o cutting já. Não sei a evolução da sua composição de massa magra nem %bf mas acho que ta na hora sim.