Comite Olimpico da Argelia desmente que Imane Khelif é uma lutadora trans

A vergonha que dá ser jornalista num momento desses viu

2 curtidas

eu vi essa discussão no twitter mais cedo usando fontes reais e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que ela aparentemente é uma pessoa que nasceu intersexo (?) tipo a karen bachini

1 curtida

PARIS, 31 de julho (Reuters) - A presença nas Olimpíadas de Paris de dois boxeadores que foram desclassificados do campeonato mundial do ano passado reacendeu a discussão sobre se atletas com Diferenças de Desenvolvimento Sexual (DSD) devem competir em competições femininas.
O QUE É UM DSD?
Diferenças de Desenvolvimento Sexual são um grupo de condições raras envolvendo genes, hormônios e órgãos reprodutivos. Algumas pessoas com DSDs são criadas como mulheres, mas têm cromossomos sexuais XY, níveis de testosterona no sangue na faixa masculina e a capacidade de usar testosterona circulando em seus corpos
https://www.reuters.com/sports/olympics/olympics-dsd-rules-focus-womens-boxing-2024-07-31/

é um caso muito específico que envolve questões sérias e tem muita desinformação rolando por ai

Isso tudo parece que foi coordenado né
a vaca italiana apanha, desiste, e do nada a jk cuwling e o culon já estavam latindo no twitter

1 curtida

Qualquer jogadora trans vai sofrer muito hate ao competir jogos, mesmo estando apta

quem critica geralmente se baseia no pressuposto de que ela tem vantagens físicas sobre as oponentes do sexo feminino “puro”. Considerando esse caso, é possível já que ela pode apresente fenotipos masculinos relacionados a essas vantagens, mas considerando que a própria organização do evento assegura que está justo ela participar, cabe acreditarmos neles

então ela literalmente é uma pessoa que nasceu intersexo mesmo…

“A condição intersexo, também conhecida como diferença do desenvolvimento sexual ou distúrbio de desenvolvimento sexual (DDS) ou anomalia de diferenciação sexual (ADS) no âmbito médico”

Intersexo, intersexual e a importância da distinção para fim jurídico - Migalhas

sim… swgundo as fontes ela nem nasceu como mulher, nem como homem
um caso muito específico que vão aproveitar pra falar muita merda

1 curtida

coitada da doll, eu vi uma materia mais cedo que ela chegou a ser banida de um mundial do ano passado por conta disso

o michael phelps tem braços mto maiores do que a maioria dos homens com quem ele competia. a vantagem dele foi aceita e o rendeu 28 medalhas.

1 curtida

mas não foi exatamente por conta disso… é que os métodos de avaliação de “vantagens” foram outros e nesses ela não passou… é muito complicado porque não da pra pegar os cromossomos dela e ver se há vantagens realmente, mas é possível… tem que ver também como as outras competidoras acham disso, acho que tudo tem que ser bem justo e esse é o problema, é algo tão específico que não dá pra definir com total certeza… ao mesmo tempo que ser desqualificado sem ter realmente essas vantegens é horrível… caso muito delicado

é diferente

explique porque é diferente.

Ja comecou os comentários estranhos kk

1 curtida

esse shinigami com esses comentarios estranhos desde o outro tpc…

2 curtidas

as diferenças de fenótipos entre sexos distintos são muito maiores se comparado com as diferenças de fenotipos entre sexos iguais, é por isso que a enorme maioria dos esportes são dividos entre sexos. Sem falar que se for seguir essa lógica não haveria um título de vencedor ja que pra ser o melhor você precisa de atributos melhores e uma vez que teria esses atributos melhores não valeria segundo essa lógica, como um sistema nervoso mais eficiente. É um argumento bem frágil

Ela atacada por apanhar

Pois eu vi essa noticia hj mais cedo no g1 e o titulo tendencioso dava super a entender que ela era trans e que ainda tinha sido BARRADA de participar

As fake news em todas pags

@trans fiquem de olho nesse possível laranja (shiningami) fazendo comentarios tortos acerca de atletas trans

2 curtidas