Como a Marvel expande o núcleo de "WandaVision" com as novas séries "Agatha Desde Sempre" e "Vision Quest"

A primeira cena da nova série do Disney+ “Agatha Desde Sempre” - que estreia com 2 episódios em 18 de setembro - traz de volta Wanda Maximoff de Elizabeth Olsen apenas no nome. A feiticeira teatral de Kathryn Hahn, Agatha Harkness, ainda está presa na cidade de Westview, sob o feitiço que a Feiticeira Escarlate colocou sobre ela no final da temporada de “WandaVision” de 2021, mas desta vez ela está presa em sua própria “Mare of Easttown”.

Agatha é forçada a viver um drama policial verdadeiro como uma detetive que investiga o assassinato de uma jovem Jane Doe. Embora você nunca veja o rosto dela, você vê as pontas dos dedos escuras (um efeito colateral de mexer em um certo livro de feitiços sombrio) e Agatha mais tarde descobre a identidade da vítima como “W. Maximoff”.

A showrunner Jac Schaeffer diz que houve “muita consideração” sobre o quanto a presença de Wanda teria na sequência da série, que chegará ao Disney+ em 18 de setembro.

“Essa é uma ótima maneira de articular isso: a sombra dela”, ela disse à Entertainment Weekly em entrevista. “Agatha não é uma personagem que ficará na sombra de ninguém. Este é enfaticamente um show de Agatha Harkness. No entanto, estamos no canto ‘WandaVision’ do universo, então o legado de Wanda tem fios nesta narrativa.”

Após o sucesso de “WandaVision” (2021), Schaeffer foi convidada para desenvolver outra série para a Marvel. Ela diz que buscou “muitas ideias diferentes”, incluindo um spin-off sobre Visão de Paul Bettany, o amante robô de Maximoff.

“Estamos sempre tendo várias conversas e desenvolvendo mais do que fazemos”, comenta Brad Winderbaum, chefe da Marvel TV, à EW em um bate-papo separado. “Foi muita ideia disso e daquilo”, acrescenta Schaeffer. “Toda ideia que eu tinha era: o personagem X faz isso e então Agatha aparece. Com o tempo, ficou claro que o show que eu deveria fazer era Agatha o tempo todo.”

O conceito sobre o Visão ainda vive. O showrunner da última temporada de “Star Trek: Picard”, Terry Matalas, agora lidera o que é chamado de “Vision Quest”, que segue o Visão Branco de Bettany, a cópia armada da Visão original criada para destruir Wanda durante “WandaVision”. Ultron, de James Spader, que é basicamente o pai do androide, também retornará para o show sobre este novo Visão enfrentando uma crise de identidade enquanto luta com as memórias do original.

“[Matalas] e Jac conversaram, e esse show é realmente uma carta de amor a tudo o que Jac construiu antes e também continua de uma forma única para aquele cineasta”, explica Winderbaum. “Há uma longa tradição na Marvel, seja [o diretor] Shane Black assumindo o bastão do [cineasta de ‘Homem de Ferro’ e ‘Homem de Ferro 2’] Jon Favreau em ‘Homem de Ferro 3’, ou os Russo assumindo o bastão [de Joss Whedon] em ‘Vingadores’. Assim como os quadrinhos, essas franquias se beneficiam de diferentes contadores de histórias, diferentes artistas que brincam com o material de novas maneiras.”

Esses dois programas ampliarão o que Schaeffer chama de “o núcleo WandaVision” do MCU, e Winderbaum diz que “Agatha Desde Sempre” intitulada após a música de mesmo nome no topo das paradas de Hahn, tocada na primeira série, “realmente liderou o ataque. "

A premissa começa quando um misterioso adolescente gótico obcecado por bruxaria (Joe Locke) ajuda Agatha a se libertar do feitiço de Wanda, só que agora ela fica completamente sem seus poderes. Este “adolescente”, que foi enfeitiçado por… alguém para que nunca possa compartilhar seu nome ou qualquer informação de identificação com outras bruxas, planta a ideia de atravessar o Caminho das Bruxas, um reino místico que enfrenta viajantes com provações mortais. Se conquistada, Agatha poderá recuperar toda a sua magia mais uma vez. Ela só precisa de um clã para conseguir isso. Entre Rio Vidal de Aubrey Plaza, Lilia Calderu de Patti LuPone, Jennifer Kale de Sasheer Zamata e Alice Wu-Gulliver de Ali Ahn.

“Grande parte da televisão trata de um chamado e resposta ao público”, diz Winderbaum, observando como a resposta a Agatha de Hahn e sua música vencedora do Emmy “Agatha All Along” em “WandaVision” (2021) “empolgou a todos nós”:

Schaeffer se recusa a dizer exatamente do que se tratavam essas outras ideias para as continuações de “WandaVision”. Parte disso se deve apenas “ao modo como a Marvel funciona”, ela menciona, mas também porque “algumas das coisas sobre as quais eu estava falando têm outras vidas em outro lugar”.

“Eu me sinto muito sortuda por ter recebido a tarefa de definir a bruxaria no MCU”, continua Schaeffer. “Era isso: Wanda é a Feiticeira Escarlate, mas ela meio que não sabe nada sobre bruxaria. Então, ir ao show e dizer, ‘Aqui é onde definimos isso para você’, foi uma verdadeira honra. , estou muito esperançoso de que esse seja o ponto de partida para vermos mais, o que é mais mágico e mais da comunidade de Westview e deste canto do MCU em outras propriedades.

No início da era da TV da Marvel no Disney+, a ideia era criar programas que se ligassem diretamente ao cinema. “Agora”, diz Winderbaum, “estamos pensando na televisão realmente mais como a televisão tradicional, onde eles poderiam durar várias temporadas, onde podemos ver os personagens fermentando na cultura por muitos anos, esperançosamente”.

A Marvel também está mudando a forma como desenvolve programas de TV.

“Uma coisa que estamos fazendo é desenvolver muitos programas simultaneamente”, menciona Winderbaum. “Então, de certa forma, estamos fazendo a televisão num estilo mais tradicional, onde vamos escrever vários pilotos e mostrar esboços antes de decidirmos o que queremos produzir e realmente trazer para a tela, o que nos dá a oportunidade de experimentar e também planejar todos os tipos de ideias diferentes na Marvel."

@Marvetes @Bruxinhas

8 curtidas

Expandiu toda

Expande…Realidade: A fórmula de Wandavision sendo espremida até a última gota com esses derivados

Contrai ela agora

Que expanduda

Ninguém pediu por Vision Quest

Vou assistir mas quero a Wanda de volta no MCU

Ia falar isso agora

Maior serie do MCU ne

2 curtidas

A maioral

Hello suuuuuunshiiiineee :cow2:

Ela vai ter filme solo

1 curtida

Perdeu o timming

Queremos sim e com a aparição do Tommy.

Hello moonlight

1 curtida

Esse núcleo de “WandaVision” com a Wanda, a Agatha, o Visão, o Wiccano e o Célere junto com os demais Jovens Vingadores dariam um baita plot paralelo nos próximos Vingadores.

1 curtida