Ainda não conheci um brasileiro com uma vida realmente boa lá
todos que migraram e tem a minha idade ou menos trabalham em empregos mais simples
médicos por exemplo nem pensam em migrar pra lá
Ainda não conheci um brasileiro com uma vida realmente boa lá
todos que migraram e tem a minha idade ou menos trabalham em empregos mais simples
médicos por exemplo nem pensam em migrar pra lá
a segurança é melhor isso é inquestionável
se incluir xenofobia no meio pra brasileiro nao é tão seguro
meu cunhado morava lá e vivia bem, só voltou para o brasil pq o pai tava doente e iria operar
aí nao quis voltar mais pq conheceu minha irmã
nem precisa ir mt longe pra isso
a gente sofre xenofobia dentro do nosso próprio país
vivia bem como?
la ta muito ruim pq as pessoas nao estao conseguindo mais encontrar aluguel ja q todo dono de apartamento so quer short stay agora
ele trabalhava como cabeleireiro, tinha o próprio salão
mas isso era uns anos atrás
e depende mt do lugar pra onde vc quer ir também, tem uns pontos mais turisticos e caros e pra lá até hospedagem em hotel tá dificil
entendi
é uma boa profissao mesmo em outro pais
eu conheço uma menina q estudava com a minha irmã, ela é filha do dono de um shopping aqui e mudou pra portugal com os filhos pequenos e faz bolo por la
Maioria dos q eu conheço que foram pra lá voltaram
Nunca vou entender alguém que sai do seu país, com vida estável, pra ser humilhado em outro
Vejo muitos dizendo que é pela segurança, qualidade de vida e aí vc vai ver a pessoa tá tendo que se virar em 2/3 empregos pra ter o mínimo
Que qualidade de vida são essas mds
minha tia tava morando lá mas teve que sair pq o aluguel tava mto caro
mas meu primo se mudou pra lá pq recebeu proposta de emprego (ele é programador) e a esposa é dentista, ela conseguiu emprego tbm e eles tão vivendo bem lá, não pensam em voltar
Moro aqui vai fazer 2 anos. Tenho o privilégio de não precisar trabalhar e só estudar…
Se você vier morar aqui e não trabalhar em subemprego, você vai ter uma vida minimamente decente.
Muitos vêm para cá para trabalhar em empregos cansativos e que ninguém quer fazer e acabam não tendo uma ascensão de classe ( se você sair do Brasil para fazer isso, Portugal não é a melhor escolha)
Em relação à xenofobia, ela existe, porém quando você está numa bolha saudável… é a última coisa que você pensa
Pois é
Acho que nunca vi um brasileiro subir financeiramente por aí
Parece ser mais um emprego estável
só casando com um tuga empresárioh
É btipo: Olá gatinhos e gatinhas
achei um país tão chato de visitar, espanha dá de 10
Eu acho os salários de lá meio baixos