Como é morar em Portugal?

Ainda não conheci um brasileiro com uma vida realmente boa lá

todos que migraram e tem a minha idade ou menos trabalham em empregos mais simples

médicos por exemplo nem pensam em migrar pra lá

1 curtida

a segurança é melhor isso é inquestionável

se incluir xenofobia no meio pra brasileiro nao é tão seguro

meu cunhado morava lá e vivia bem, só voltou para o brasil pq o pai tava doente e iria operar

aí nao quis voltar mais pq conheceu minha irmã

nem precisa ir mt longe pra isso

a gente sofre xenofobia dentro do nosso próprio país

vivia bem como?
la ta muito ruim pq as pessoas nao estao conseguindo mais encontrar aluguel ja q todo dono de apartamento so quer short stay agora

ele trabalhava como cabeleireiro, tinha o próprio salão

mas isso era uns anos atrás

e depende mt do lugar pra onde vc quer ir também, tem uns pontos mais turisticos e caros e pra lá até hospedagem em hotel tá dificil

entendi
é uma boa profissao mesmo em outro pais
eu conheço uma menina q estudava com a minha irmã, ela é filha do dono de um shopping aqui e mudou pra portugal com os filhos pequenos e faz bolo por la

1 curtida

Maioria dos q eu conheço que foram pra lá voltaram

2 curtidas

Nunca vou entender alguém que sai do seu país, com vida estável, pra ser humilhado em outro

Vejo muitos dizendo que é pela segurança, qualidade de vida e aí vc vai ver a pessoa tá tendo que se virar em 2/3 empregos pra ter o mínimo

Que qualidade de vida são essas mds

minha tia tava morando lá mas teve que sair pq o aluguel tava mto caro

mas meu primo se mudou pra lá pq recebeu proposta de emprego (ele é programador) e a esposa é dentista, ela conseguiu emprego tbm e eles tão vivendo bem lá, não pensam em voltar

Moro aqui vai fazer 2 anos. Tenho o privilégio de não precisar trabalhar e só estudar…

Se você vier morar aqui e não trabalhar em subemprego, você vai ter uma vida minimamente decente.

Muitos vêm para cá para trabalhar em empregos cansativos e que ninguém quer fazer e acabam não tendo uma ascensão de classe ( se você sair do Brasil para fazer isso, Portugal não é a melhor escolha)

Em relação à xenofobia, ela existe, porém quando você está numa bolha saudável… é a última coisa que você pensa

2 curtidas

Pois é
Acho que nunca vi um brasileiro subir financeiramente por aí
Parece ser mais um emprego estável

1 curtida

só casando com um tuga empresárioh

1 curtida

É btipo: Olá gatinhos e gatinhas

achei um país tão chato de visitar, espanha dá de 10

1 curtida

Eu acho os salários de lá meio baixos