Tudo caro
esse país deu errado pra um caralho, os preços de alimentação são das coisas que mais me entristecem nesse muquifo fedorento. não ter poder de compra decente pra um iPhone, um carro, um eletrônico é uma coisa agora pagar 50 reais num combo de McDonalds que custa 7 dolares/euros/libras me mata
É foda demais
Eu fico de cara com isso.
Me causa uma revolta
a gente alimenta o mundo
mas não nos alimentamos
Alimentação saudável é só pra gente rica. Gente pobre e da periferia só se fode.
Será que um dia teremos o preço da alimentação como é na Europa e outros países estrangeiros?
mc donalds kkkk
eles que deveriam te pagar pra vc comer essa porcaria
Prefiro KFC, mas não é esse o intuito do tópico rs
Old. Horrível e caro
Não
A megrah inversão, né? Nos anos 90 comer , Miojo, McDonalds e milkshake do Bob’s era pra classe média alta. O pobre comia arroz, feijão, carne, ovo, verdura e tomava refrigerante aos domingos
Hoje parece que as coisas mudaram. As classes mais abastadas têm mais acesso a COMIDA enquanto o pobre se vira com fastfood
Claro que envolve outras coisas além de dinheiro como tempo pra cozinhar e tals, mas acho que mudou bastante
fast food é muito mais barato nos países ocidentais justamente porque a comida de verdade é completamente inacessivel pra quem nao tem dinheiro.
old que os preços da comida no brasil estao caras, mas é muito melhor pagar os 25 reais num kg de peito de frango que é comida de vdd do que ter fast food a preço acessivel (nutricionalmente falando)
Pq?
Sem dúvida
Pra comprar um 1KG de carne, uma pessoa da periferia compra mortadela que dá pra alimentar os 5 filhos o mês que vende na mercearia da esquina
Aí a obesidade aumenta, o acesso a comida diminui e saúde desce cada vez mais
Fico de cara como o jogo virou
Misericórdia
E todo mundo adoece por conta da má alimentação e enriquece a indústria farmacêutica
Sim. Fora que a pessoa da periferia precisa sair de casa às 5h, deixas os filhos com alguém pra levar pra escola (ou deixá-los ir sozinhos), voltar pra casa às 22h pra dar jeito nas coisas.
Como que se tem tempo e disposição pra preparar comida nessas condições? Vai um miojo com salsicha que já vem temperado e só precisa de 3 minutos na água quente que tá pronto
O fato é que vida saudável é sinônimo de status. Malhar, meditar, fazer terapia, pilates, musculação, correr, pedalar, comer comida de verdade é pra quem tem um dinheiro a mais no orçamento.