Confira as imagens dos especiais "Falas de Vida" e "Hoje é Dia das Crianças"

Dia das Crianças
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado serão uma família no especial “Hoje é Dia das Crianças”, que vai ao ar na Globo no próximo dia 11, depois de “Cabocla”. A produção, que mistura música e dramaturgia, contará com as participações de nomes como Duda Beat, IZA, Jão, Luan Pereira, Pedro Sampaio e Péricles

FONTE: Coluna Play/O Globo Imgur: The magic of the Internet

Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado serão uma família no especial “Hoje é Dia das Crianças”, que vai a ar na Globo no próximo dia 11, depois de “Cabocla”. A produção, mistura música e dramaturgia, contará com as participações de nomes como Duda Beat, IZA, Jão, Luan Pereira, Pedro Sampaio, Péricles e Priscilla.

Na trama, Aisha vive uma médica que, por conta de um imprevisto no trabalho, não poderá passar o Dia das Crianças com a filha, Balu (Lua). A menina fica frustrada, mas a chegada de Vô Acácio (Tony Tornado), com um presente especial, transforma o o seu dia.

Recém-viúvo, o músico entrega para a neta um teclado colorido que construiu para a esposa, com quem formou uma dupla no passado. Balu se dá conta de que faltam algumas peças no teclado, e o avô decide levá-la ao galpão, onde a menina nunca esteve, e que abriga seus instrumentos e parte de suas memórias.

Era no galpão que Vô Acácio se apresentava com Vó Dina (Zezé Motta, em participação especial), na época que formavam a dupla Duo Paixão.

“Hoje é Dia das Crianças” é uma ideia original de Celso Bernini, Leo Marino, Luma Antunes e Raoni Carneiro. O especial foi criado por Celso Bernini, Edu Araujo, Luanna Guimarães e Nídia Aranha; escrito por Edu Araujo e Luanna Guimarães; com direção geral de Celso Bernini e direção de Belinha Lopes; e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Um olhar sensível sobre a passagem do tempo
Ary Fontoura e Lucio Mauro Filho durante as gravações do programa “Falas da vida”, que será exibido na terça-feira que vem na Globo. Os atores interpretarão pai e filho num esquete sobre relações familiares das pessoas na terceira idade. No site, leia uma
entrevista em que Fontoura fala da atração e da sua vida aos 91 anos:
“Positividade é uma grande arma para quem envelhece”

FONTE: Coluna Play/O Globo Imgur: The magic of the Internet

Ary Fontoura e Lucio Mauro Filho durante as gravações do programa “Falas da vida”, que será exibido na terça-feira que vem na Globo. Os atores interpretarão pai e filho num esquete sobre relações familiares das pessoas na terceira idade.

Aos 91 anos, Fountoura conta como lida com a passagem do tempo:

— O que me move hoje em dia é viver intensamente o presente. Para mim, idoso é todo aquele que não se conforma com o tempo. No fundo é uma palavra que classifica faixas etárias. Mesmo assim, eu já vi muitos jovens pensando e agindo como idosos. O que me move hoje em dia é viver intensamente o presente. Como idoso que sou, estou sempre me alertando para não deixar nada para ontem e cuidando do hoje, porque creio que amanhã será melhor. Positividade é uma grande arma para quem envelhece.

Aos 91 anos, o veterano conta qual é o segredo para se manter ativo:

— Manter a saúde em dia é primordial. Então, para isso, é preciso deixar a preguiça de lado, se alimentar muito bem, fazer muitos exercícios e pensar sobretudo no hoje. Acho que é assim que eu penso e vivo esse tema.