https://twitter.com/erimoraes91/status/1792753260983673264?t=RqRHvYTb0Ntcok6WzVuKhQ&s=19
Olha só quanta gente talentosa reunida: Rosamaria Murtinho, Tony Tornado, Eber Inácio, Anselmo Vasconcellos e Reginaldo Faria em cena do filme “A lista”, estrelado por Lilia Cabral e Giulia Bertolli. Os atores rodaram as sequências no Teatro do Copacabana Palace. O longa, dirigido por José Alvarenga, é produzido pelos Estúdios Globo.
— “A Lista” é uma homenagem a Copacabana, esse bairro que é uma metáfora do Brasil. Por isso ambientei tanto a peça quanto o filme lá. É natural que o elenco contasse com atores da terceira idade, já que Copacabana tem muitos moradores nesta faixa etária. E a Globo tem um elenco fantástico formado por veteranos da nossa dramaturgia — afirma Gustavo Pinheiro, autor da peça e do longa.
O filme gira em torno de Dona Laurita, uma aposentada de Copacabana, e sua vizinha Amanda, interpretada por Giulia Bertolli, filha de Lilia na vida real. O encontro delas desencadeia um turbilhão de sentimentos.
Letícia Colin dá vida à filha de Dona Laurita. Rosamaria Murtinho interpreta Dona Iracema, uma das moradoras do prédio em Copacabana que é o cenário principal do filme. Tony Ramos faz par com Lilia Cabral. O ator, que passou por duas cirurgias recentemente, deve voltar ao set em um mês para gravar a sequência que falta.
O espetáculo “A Lista” começou a ser encenado durante a pandemia por Lilia e Giulia, com apresentações on-line. Em seguida, ficou em cartaz em São Paulo e, em 2023, foi para o Rio.