Congresso estuda isenção de 600 dólares para compras internacionais, em torno de 3,4k

Sim, mas vc poderia usar os 600 numa compra só, diferente da antiga lei

1 curtida

Mas a lei das taxinhas teve impacto pífio na arrecadação.

Gente
Fui olhar o preço do iphone na apple us e é 1000 dolares, pensava q era mais barato

1 curtida

Meu Deus, vem cadeira gamer e monitor duplo!

E vai encarecer mais. Tem projeção apostando em 8/9 mil dólares por iPhone caso as fábricas sejam retiradas da China pro US.

1 curtida

As pocs usando CPF da mãe, tia, vó pra comprar 600 dólares todo mês

1 curtida

“Fuder”

Fala isso pros correios que deixaram de arrecadar quase 3B com as entregas e está a beira da falência, fora que o governo arrecada uma merreca com as taxas

1 curtida

não cheguei a ver o impacto da lei, sei que a meta fiscal tava alta, o governa tá com um prejuízo bilionário por conta dessa greve, duvido que vão agora mudar o preço de importação de PF

O brasil torrando suas reservas de dólares e o real desvalorizando

eu tô mais chocado que não abrem uma mesa de discussão com os auditores fiscais pra resolver isso, os caras estão faz mais de 100 dias em greve, 2025 vai ser de fuder

Basicamente volta aos 50 dólares de antes mas agora mensais, antes era por compra

Só no funcionalismo público pra uma categoria levar mais de 100 dias de greve

O impacto foi de 700 milhões de reais só, o Haddad faliu os correios por 700 milhões

Eu amooooooo

Me prometeram que o empilhamento de taxas nas importações pra pessoa física não ia ter efeito negativo algum, meu ilove.

Sobrecarregou a alfândega, a Receita diz que deu uma marretada de uns 40% no número de importações e ainda abriu (mais) um rombo nos Correios que já operava na corda bamba.

Mas de longe o pior efeito foi esse nos Correios. É uma estatal crítica pro funcionamento de muita coisa, principalmente o SUS.

4 curtidas

Pior que antes então

A old news
Trump ja tirou as taxas

Haddad tem que ir pra cadeia após o fim desse governo

2 curtidas

Amada, fuder o governo no sentido de voltar com a taxa e vender o governo contra pobre

Não pra china