Em meio ao mar de pinguins pretos e brancos brilhantes que vivem em um aquário australiano popular, um filhote de pássaro se destaca. Marrom chocolate, obscenamente fofo e muito mais alto que seus próprios pais adotivos — além de pesar mais do que os dois juntos — é o Pesto.
Carinhosamente apelidada de “gordinha”, “unidade absoluta” e “linebacker”, a garota gordinha alcançou o estrelato viral e atraiu uma legião de fãs obcecados, incluindo a popstar Katy Perry.
Nascido em janeiro pesando apenas 200g (7oz), o pinguim-rei de nove meses agora tem mais de cem vezes o tamanho. Com incríveis 22,5kg (50lb), ele é o maior filhote que o aquário já viu. Os tratadores não imaginavam que o Pesto se tornaria tão imenso.
“É uma combinação de natureza [e] criação, na verdade”, explica o biólogo marinho.
O pai biológico de Pesto é bem alto, mas ele também foi muito bem cuidado por seus pais adotivos, Tango e Hudson: “Ele os eclipsa agora, o que também o faz parecer comicamente grande.”
Alimentado à mão várias vezes ao dia, a Sra. Early diz que o peso considerável de Pesto também é parcialmente atribuído ao seu “apetite muito saudável” — uma maneira gentil de dizer que ele devora até 30 peixes por dia.
Mas ela enfatiza que ele é saudável — basicamente meio peludo — e que em breve começará a perder peso naturalmente.