Criador de Dark Sous II insinua que Elden Ring plagiou o jogo

Elden Ring “bebe da fonte” de Dark Souls 2, diz criador do RPG

Hidetaka Miyazaki acredita que o jogo de mundo aberto não faria tanto sucesso sem as ideias de DS2

Elden Ring “bebe da fonte” de Dark Souls 2, diz criador do RPG

Quem joga a saga souls desde o início e acompanhou todos os Dark Souls, consegue identificar de onde cada elemento de Elden Ring surgiu e foi aprimorado para funcionar no gameplay. De acordo com Hidetaka Miyazaki, por exemplo, sem Dark Souls 2, o RPG que venceu o GOTY de 2022 não seria tudo isso.

Segundo o presidente da FromSoftware, muitas das ideias que tiveram para o gameplay de Dark Souls 2 sustentaram as mecânicas dos games seguintes do estúdio. Inclusive, esse foi um dos poucos jogos onde Miyazaki não atuou como diretor, e deixou para Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura, juntos, tocarem o projeto.

Em entrevista à IGN, ele disse que Dark Souls 2 é o título que mais se aproxima da proposta de Elden Ring e complementou com o seguinte:

Em relação a Dark Souls 2, eu pessoalmente acredito que este foi um projeto realmente excelente para nós, e acredito que, sem ele, não teríamos tido muitas das conexões e ideias que avançaram e sustentaram o restante da série.

FromSoftware Dark Souls

Complementando a direção dividida, Miyazaki elogia a dupla que cuidou de DS2 da seguinte forma: “não há como te dizer como a série teria uma continuação se não fosse por Dark Souls 2”.

FONTE:

Mds Minazzi, tu perde

duas bombas

Vai hablando Henry

Wonder Woman vindo pra pisar nos dois com o Nemesis System

Aposto que vc digitou “Elden Ring” e “controvérsias” no google pra conseguir achar algo negativo sobre o jogo. Não convenceu, amor.

1 curtida

Eu juro que o próprio Google me recomendou essa notícia, mo

os 2 jogos literalmente da msm empresa

Mas não é o mesmo criador?

O criador de DSII não gostou muito morehs

kkkkkk finge

Babado fortissimo

Problema dele

Você calando A MENTE por trás do primeiro jogo só pq a publicadora é a mesma

ele plagiando o Dark Souls 1

Lendinha que pegou e expandiu, mas manteve o mesmo nome

1 curtida

Quem é esse Osman gente?

O inventor do imperio otomano

Você é tão inteligente, Suh

Pisou no criador de Elden Ring

mas serena dark souls II é o pior