A TV Cultura começou a produzir a continuação da série “Mundo da Lua” (1991), uma das produções infantis mais lembradas da emissora nos anos 1990. Mas haverá mudanças: Luciano Amaral, interprete de Lucas Silva e Silva, está fora.
Amaral, mesmo ainda na ativa, foi substituído por Marcelo Serrado. A produção do projeto será da Mixer. Antonio Fagundes, que era pai de Lucas Silva e Silva em pequenas participações, fará parte da série.
Na trama, Fagundes era Rogério. Na época, por causa dos compromissos com a novela “O Dono do Mundo” (1991), ele aparecia pouco.
Na nova história, sua presença será ampliada. A continuação focará na filha de Lucas Silva e Silva e de como a família vive atualmente, 33 anos após a série original. A pré-produção se iniciou esses últimos dias com leituras de texto.
A produção, segundo apurou a coluna, tem tido uma preocupação maior com Serrado, já que ele é bem mais velho que Luciano Amaral. Serrado tem 58 anos, enquanto Amaral tem 45. O tom de sua interpretação nas primeiras leituras também preocupa e será ajustado.
A ideia da TV Cultura é produzir duas temporadas com 12 episódios cada, em um total de 24 capítulos. Além da exibição na TV, a produção deve investir em licenciamento e vendas da série para o streaming.
“Mundo da Lua” apresentava Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando (Gianfrancesco Guarnieri) ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem.
Além da TV Cultura, a série foi exibida pela Globo em 1993, durante quatro meses, e reprisada por diversas vezes ao longo do tempo.
