Cynthia Erivo responde a piadas sobre ela ser a “guarda-costas” de Ariana Grande após defendê-la de um intruso no tapete vermelho de ‘WICKED: FOR GOOD’:
“Acho que ainda não chegamos a um entendimento real da natureza insidiosa de como vemos as mulheres negras. E tenho certeza de que as pessoas vão ler isso e pensar: ‘Nossa, pelo amor de Deus, não é sobre isso.’ Mas é, sim. Porque era isso que estava sendo ridicularizado. Era o meu físico; era a minha forma; era o fato de eu estar careca; era sobre como eu parecia. E por causa disso, havia essa suposição de que eu era maior que minha colega de elenco e, portanto, tinha que estar controlando ou protegendo, e esse era o meu papel. Arriscaria um palpite de que não seria a mesma coisa se fosse ao contrário.” https://x.com/popbase/status/2059661579029770379?s=46
Como ngm liga? Teve dezenas de vídeos editados zoando o comportamento, mas ressaltando os traços e a aparência das duas, principalmente da Cynthia, força não viado, da um tempo
Eu acho que ela super tem um ponto, mas as coisas não são excludentes. Ela exagerava na superproteção, assim como a Ariana exagerava nessa fragilidade. Quando soma isso ao fato de ser uma mulher negra careca mais forte contra uma branca fragil e loira, começa a piada de “guarda-costas”. Quando sai do “Cynthia exagera” para “Cynthia é guarda-costas” é aonde entra a questão racial. Associar ela a uma guarda-costas, só existe pq ela é uma mulher negra. Se fosse uma mulher branca, sera associada a uma Lésbica possessiva apenas…
Todo o elenco feminino do filme passando por distúrbio alimentar? Extremamente improvável. Você tá comprando uma narrativa que não cola, só porque é fa dela e quer apoiá-la. E menina? Ela já é uma mulher formada, não é coitadinha e sabe bem o que faz
De qualquer forma, ser magra não é crime, ser gorda não é crime, ninguém merece ser intimidado por ser obeso ou por ser anoréxico, as pessoas já lidam com merda todo dia
Assim como qualquer outra merda que o ser humano faz. As pessoas que zoaram ela não são horríveis por causa disso. São apenas humanas. Querer forçar a barra é querer limpar a barra delas que se colocaram nessa situação e que ainda querem um tratamento diferente por isso. Ainda mais num contexto como esse, isso não desce
Eu sou sonsa por que acho ridículo você dizer que as pessoas merecem sofrer intimidações, e no caso da Cynthia, até racismo, por causa de seus corpos? Você é doente sim
voce falando de comprar narrativa e tá comprando justamente a mais batida kkkk
esses ataques a ela e ao corpo dela começaram através de brasileiros que ficaram com raiva da ariana ter cancelado a premiere em são paulo
até então as “críticas” ao corpo dela eram coisas pontuais e não objeto de debate público e circo midiático como foi no fim do ano passado