Daniel Rangel fala sobre 'Família é tudo' e namoro de oito anos com a atriz Hanna Romanazzi

https://s2-oglobo.glbimg.com/YRHMPb8ErWE8L6QQQVgfg5gldPw=/1200x/smart/filters:cover():strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/t/j/K7vB4QTPKN6Qmh9E5pCw/assets-fotos-1181-musica-e-bons-encontros-marcam-lancamento-da-proxima-novela-das-sete-1288ef0e2de0.jpg

Aos 28 anos, Daniel Rangel diz que vive um momento único na carreira ao interpretar o instrospectivo Guto em “Família é tudo”, novela das 19h da Globo.

— O Guto é tímido e retraído, muito diferente de mim. É uma coisa maravilhosa, fiquei muito feliz quando recebi o convite oficial.

Ele ressalta que é a primeira vez em que faz um papel cômico na TV:

— É um terreno que ainda não havia explorado no audiovisual. Já tinha feito peças de comédia, mas foi a primeira vez na televisão. Estou muito feliz de mostrar essa nova camada e abrir um leque de possibilidades para mim como ator. Me sinto muito apoiado pelos meus parceiros de cena, que são craques nisso. Estou aprendendo muito com eles, especialmente Grace Gianoukas e Gabriel Godoy, que são gênios da comédia.

O ator fala sobre a nova fase do personagem, após a ajuda de Júpiter (Thiago Martins) para que ele conquiste Lupita (Daphne Bozaski)

— É um desafio tanto para o Guto quanto para mim como ator, porque ele começou muito fechado em seu mundinho, em sua zona de conforto. Mas, ao se apaixonar, ele precisa sair dessa zona de conforto para conquistar esse amor. É muito legal descobrir junto com o público as novas camadas do Guto. Quando chega o roteiro, leio as cenas e penso: “Eu não imaginava isso.” O bom de uma obra aberta é que vamos descobrindo juntos — afirma o ator, que celebra a torcida para que seu personagem se declare a Lupita e que eles sejam felizes juntos.

Daniel tem gravado muitas cenas sem camisa, e diz não se incomodar em aparecer assim na tela:

— Vejo tudo com leveza. Acho interessante as cenas que trazem um lado mais sensual, mostrando para Lupita um outro aspecto do Guto. É uma tentativa de se parecer um pouco mais com Júpiter ou Chicão, que são mais ousados e espontâneos. Mas tudo está sendo tratado com muita leveza e com a comédia, que ajuda a suavizar. Não sinto desconforto nas cenas que gravei e que já foram ao ar, ou nas que ainda não foram exibidas.

Na vida real, o coração de Daniel também está apaixonado. Desde 2016, ele namora a atriz Hanna Romanazzi. Os dois se conheceram durante o trabalho, na Globo.

— Hanna é uma parceirona que conheci trabalhando, em um momento em que eu não imaginava conhecer alguém. É até engraçado porque isso se assemelha ao Guto, que também conheceu sua amada no trabalho. Eu e Hanna nos conhecemos enquanto eu trabalhava em um projeto de uma peça na Globo, onde ela era uma das integrantes. Eu estava focado no trabalho, mas acabamos nos conhecendo e me apaixonei.

Daniel conta que, desde então, o casal criou uma conexão forte e inseparável.

— Somos muito parceiros e trocamos muitas ideias. A Hanna está no meio desde criança e entende muito, pois começou antes de mim. Ela me ajuda a decorar os textos e a estar preparado para as cenas. É ótimo ter uma parceira que entende tanto do trabalho. Estamos felizes e nos escolhemos todos os dias.

Daniel Rangel namora a atriz e advogada Hanna Romanazzi desde 2016 — Foto: Reprodução/Instagram

Daniel Rangel namora a atriz e advogada Hanna Romanazzi desde 2016 — Foto: Reprodução/Instagram