Danielle Winits fala da volta às novelas em 'Família é tudo', do filme com o filho Noah e da união com André Gonçalves

Depois de quase oito anos sem fazer novela, Danielle Winits está de volta ao gênero numa participação em “Família é tudo”, de Daniel Ortiz, na TV Globo. A atriz dá vida a Lizandra, uma empresária do ramo musical que é amiga de Lulu (Cris Vianna). A personagem se envolverá em muitas confusões na gravadora da família Mancini.

— A Lizandra é uma mulher madura, decidida, que sabe o que quer e corre atrás de sonhos e metas. Estou buscando essa leveza para a personagem. Ela já vem escrita de uma forma leve e divertida. Eu só preciso estar ali sendo instrumento para trazê-la para a vida e para fazer confusão — explica a atriz sobre seu papel. — É um momento muito especial. É quase como se fosse uma estreia, porque eu cresci junto com a televisão. Longe das novelas são quase oito anos. Eu tinha muita saudade. É um sentimento genuíno de felicidade, de poder voltar para um trabalho em uma casa acolhedora, que transformou minha vida.

A princípio, a participação da atriz em “Família é tudo” deve durar cerca de um mês. Ela conta que não hesitaria em aceitar um convite para continuar na trama, mas também não cria expectativas:

— Seria uma surpresa fantástica, mais que bem-vinda. Novela é uma obra aberta, né? Por isso é essa paixão nacional.

Danielle estreou recentemente os filmes “Os farofeiros 2” e “Licença para enlouquecer”. Ela tem outros projetos aguardando lançamento:

— Há bastante tempo o cinema tem me abraçado nesse sentido da comédia. Mas fazer comédia na televisão é um prazer para mim, foi algo muito batalhado. Eu comecei no teatro, fiz Tablado (escola de teatro). Na TV, as minhas primeiras oportunidades não foram direcionadas para a comédia. Eu fui metendo o pé na porta. A Alicinha, da novela “Corpo dourado”, foi um divisor de águas na minha vida. Quando eu li a personagem, tive uma intuição de que ali, naquele momento, eu poderia tentar imprimir algo cômico para ela, que tinha um estereótipo. Ela era a loura bonita, e eu falei: “Por que não? Vamos tentar humanizar essa personagem através da comédia”. Eu tive essa liberdade dentro da novela, com o autor. Eu acho que neste momento abriu-se um leque para mim.

Famosos colocam suas casas milionárias à venda. Veja fotos

Caio Blat vende sua casa na árvore por R$ 6 milhões — Foto: Reprodução

Casa do ator Caio Blat, na Zona Oeste do Rio, tem estrutura de madeira e vidro

31 fotos

Caio Blat vende sua casa na árvore por R$ 6 milhões — Foto: Reprodução

Piscina, área gourmet, salas amplas, pé direito alto… essas são algumas características dos imóveis

Danielle é mãe de Noah, de 16 anos, do casamento com Cássio Reis, e de Guy, de 12, com Jonatas Faro. Em breve, a atriz poderá ser vista ao lado do primogênito nos cinemas, no longa “Querido mundo”:

— Foi um presente que eu ganhei desse amor da minha vida, desse profissional que é meu parceiro, meu mestre, Miguel Falabella. O Noah está na idade das descobertas, das experiências. E ele tem veia, viu? Eu sou incentivadora dos meus filhos, independentemente do que eles decidam. Mas eu sou mais incentivadora ainda das experiências. O Guy é uma criança, ainda não fez a passagem. Mas o Noah já é um adolescente. Ele ficou lisonjeado de estar no filme. Ele falou: “Meu Deus, um filme com Miguel Falabella. Socorro”. Mas ele tem essa verve. Ele pôde ter essa experiência, que foi fantástica. Vamos ver no que vai dar. Acho que tudo é válido. Ele tem artistas na família, tem o meu apoio, e o filme é lindo. Acho que estreia no ano que vem.

Além de gravar “Família é tudo”, Danielle está na fase de leitura da peça “Até que o sexo nos separe”, de Walcyr Carrasco, em que contracenará com o marido, André Gonçalves:

— É a primeira direção do Rainer Cadete. É um texto que fez muito sucesso. Será uma segunda empreitada minha e do André no teatro. A gente já fez uma peça juntos, já trabalhamos juntos um pouco na televisão também. Eu e André buscávamos um texto para nós dois há bastante tempo. A peça fala de um casal, que está casado há mais de 30 anos, ou seja, fazemos personagens um pouco mais velhos do que nós. Está sendo maravilhoso poder dissecar esse texto.

Em 2023, Danielle e André passaram um período separados, quando o ator entrou em “A Fazenda”, mas se reconciliaram depois do reality show:

— Antes de ele ir para o programa, a gente já estava em um momento de repensar a nossa relação. Já houve alguns momentos em que a gente repensou a relação, mas ninguém ficou sabendo, foi uma coisa particular. Como ele foi para o programa, as pessoas iriam me perguntar dele. Eu automaticamente ia ter que falar: “Olha, gente a gente está num momento de ressignificação da nossa relação. Quando ele sair do programa, a gente vai conversar e tal”. Eu acho que uma relação que quer se perpetuar precisa passar por ressignificações. E a gente não foge disso. O nosso amor e a construção da nossa família sempre foram as coisas mais importantes. Já tivemos nossas dores e percalços pelo caminho, desilusões, amores, mas a gente se encontrou num momento de vida em que a gente ainda acreditava (no amor). E a gente continua acreditando. Foi um momento especial e continua sendo. Então, às vezes a gente acaba ressignificando a relação. E que bom que a gente não tem medo disso. Acreditamos em nós, não só afetivamente, mas no lado profissional também. A peça, quando acontecer, vem coroar este momento. Vai ser muito bacana.

Veja famosas que, como Bianca Bin, mantêm boa relação com ex-maridos

Foto de Sergio Guizé e Bianca Bin feita pelo ex-marido dela, Pedro Brandão — Foto: Pedro Brandão e reprodução/Instagram

William Bonner e Fátima Bernardes terminaram um relacionamento de 26 anos e tiveram três filhos juntos. Hoje o âncora do "Jornal nacional" é casado com a fisioterapeuta Natasha Dantas e Fátima namora o deputado Tulio Gadêlha. Ambos os casais se dão bem.— Foto: Reprodução/Instagram

15 fotos

Camila Lucciola e Marcelo Faria ficaram juntos por dez anos e são amigos até hoje — Foto: Reprodução/Instagram

Confira a lista

Danielle Winits e André Gonçalves — Foto: Reprodução

Danielle Winits e André Gonçalves — Foto: Reprodução

Danielle Winits, Noah e Miguel Falabella nos bastidores de 'Querido mundo' — Foto: Reprodução / Instagram

Danielle Winits, Noah e Miguel Falabella nos bastidores de ‘Querido mundo’ — Foto: Reprodução / Instagram

Danielle Winits caracterizada como a Lizandra, de 'Família é tudo' — Foto: Globo/ Léo Rosario

Danielle Winits caracterizada como a Lizandra, de ‘Família é tudo’ — Foto: Globo/ Léo Rosario