DATAFOLHA PE: Raquel Lyra 48% x João Campos 43% | SENADO: Marília 39% x Humberto 32% x Fonte 22% x Coelho 19% x Anderson 16%

Datafolha aponta disputa acirrada para o Governo de Pernambuco

Raquel Lyra aparece com 48% das intenções de votos, enquanto João Campos tem 43%, o que demonstra um empate técnico considerando a margem de erro

No primeiro cenário, onde o entrevistado apresenta o nome dos pré-candidatos aos eleitores, a liderança fica com Marília Arraes (PDT), que alcança 39% das intenções de voto, seguida por Humberto Costa (PT), com 32%. Eduardo da Fonte (PP) desponta com 22%; Miguel Coelho (União Brasil) tem (19%); Anderson Ferreira (PL) aparece com 16%; Carlos Santana (Novo) fica com 6%, Ferrando Dueire (PSD) tem 4%, contra 3% de Paulo Rubem Santiago.

Quando o cenário 2 inclui o pré-candidato Túlio Gadêlha (PSD) e retira Fernando Dueire também do PSD, os números sofrem mudança. Marília Arraes fica com 40%, Humberto Costa tem 31%, Eduardo da Fonte aparece com 21%, Anderson Ferreira desponta com 17%, Miguel Coelho com 16%, Túlio Gadelha surge com 8%, Carlos Santana com 5% e Paulo Rubens mantém os 3%.

Mas a pré-campanha do João Campos tá um mico mesmo kkkkk

Conforme o levantamento encomendado entre 25 e 27 de maio de 2026, os entrevistados foram questionados se aprovam ou desaprovam o atual governo. Do total, 67% disseram aprovar a condução do estado, enquanto 28% desaprovam. Já 4% não souberam ou não quiseram opinar.

No tocante à avaliação do governo, os eleitores foram ouvidos sobre como consideram a administração estadual. Os números mostram que 45% consideraram ótima ou boa, enquanto 37% acham regular. Na outra ponta do gráfico, os que enxergam a gestão como ruim ou péssima somam 16% e 2% não souberam opinar.

O Brasil seria outro se o pt tivesse sangue nos olhos pro senado como nesse estado

amooooo

vai pró inferno, joão campos

1 curtida

Gostaria de saber ao que se deve essa subida repentina da Raquel, literalmente não houve nada que justifique isso.

O estado completamente abandonado, a educação mais sucateada do que nunca e essa porca sendo elogiada como se tivesse feito um bom mandato.

O que realmente importa e Marília e Humberto no senado

Veremos!

Deixa o João começar o sangue nos olhos

Raquel Lyxo vai sair escorraçada, pra ela aprender q respeito é bom e todo mundo gosta!

1 curtida

Marília e Humberto no senado, amamos

Todo o histórico de Aprovação da Raquel tbm sempre foi muito estranho, ela não teve lua de mel, mesmo sendo uma mudança no Estado depois do ciclo do PSB de 16 anos no poder…

E nesses últimos meses ela com boa aprovação, mas ainda perdendo de lavada nas pesquisas eleitorais kkkk

A esquerda com duas vagas no Senado
Amooo

Vai ter que aceitar a Raquelmania em PE..

Mas acho que ela tá sendo beneficiada por ter melhorada a comunicação e agora que o povo está pensando no Governo do Estado..

Acho que a dinâmica dos governadores é bem diferente da do presidente e prefeitos, eles não tem tanta coisa do dia a dia para as pessoas ficarem prestando atenção… fica meio que em um limbo kkk

Acho que deve ter melhorado/consolidado no interior

Tinha visto uns tempos atras alguem falando sobre a movimentação dela por la, dando atenção em coisas que nao estavam recebendo, acho que foi elogiada até pelo mst de la (?)

E ai a maquina começa a agir tbm com propaganda pelo estado certamente…

Raquel Lyra 2030?

Morta q Cuquel vai ganhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o MST de lá vai apoiar a reeleição dela, inclusive a deputada Rosa Amorim (PT) é apoiadora da Raquel.

Diz ela que vai seguir a definição do partido, o que eu duvido muito. Mesmo PT na chapa do João, veremos João Paulo e Rosa fazendo campanha timida para Raquel.

1 curtida

Amiga, quer pisar em Raquel? Acho válido. Mas vai pisar em Raquel pra enaltecer o playboy do João, que articulou aquela lista do concurso, prejudicando um deficiente, pra favorecer um filho de juiz.

Prfv né?

Melhor votar em Ivan Moraes no 1° turno e se tiver 2° turno, nulo kkkk

3 curtidas

Gente??? Achava que essa eleição já estava ganha pelo João Campos.

Isso é um exemplo da força da máquina pública. Isso vale mais que engajamento em rede social.